Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.772.292 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

FUMAÇA PRETA.


Publicada em: 03/04/2013 07:26
por: Hélio da Rosa Machado

FUMAÇA PRETA

 

Ainda não saiu a lista do sorteio dos times para o Veterano de 2013.

O internauta tem reclamado de notícia sobre o campeonato. Agora, não poderá mais dizer que não há nada sobre o nosso próximo veterano, uma vez que a melhor maneira de enfrentar essa expectativa é parodiar, ou utilizar de metáforas para falar dos bastidores e das coisas que ouvimos dizer, mas não temos certeza.

 

Assim, vamos utilizar de nossa imaginação. É como se estivéssemos na expectativa quanto à eleição do Papa. Lá em Roma a notícia corrente é de que a cúpula eclesiástica se prepara para convocar o Conclave. Até agora ninguém sabe quem serão os Cardeais que irão participar da eleição. 

Mas, a imprensa é muito especulativa e sai atrás de notícias, afinal, os súditos ou os fiéis precisam saber o que anda acontecendo por detrás dos muros do “Vaticano”. Determinado repórter soube que o critério para eleger o Conclave é de inovação, porque “Bento VI” no auge de sua consciência eclesiástica entendeu que a melhor fórmula de satisfazer aos diversos setores do catolicismo é mudar a fórmula de eleição, especialmente para atender a todos e ao mesmo tempo justificar a eleição.

Assim, conta um informante que os quatro primeiros Cardeais serão aqueles que tiveram mais sucesso no último advento eclesiástico. Especula-se que será indicado o Cardeal campeão do ano passado, que no caso é Marcos Motta. Fará parte dessa lista, como segundo convocado, o Cardeal Kerson Nantes, por ser o segundo colocado da competição. Também será convocado o Cardeal Hélio Machado, porque conquistou o terceiro lugar da competição. Como último dessa lista parece o Cardeal Toninho Ávalos, já que no último certame foi classificado em 4º lugar.

A grande dúvida é sobre quem serão os outros três Cardeais.  Daí surge as apostas.  Soube-se que foram dez os inscritos aspirando aos sete cargos. Logo restam outros seis que estão na expectativa. Assim, três deles terão que esperar o próximo critério, para ver se serão escolhidos por “Bento VI”.  

Como “Bento VI” já se manifestou neste site e afirmou que os nomes serão escolhidos em face da experiência e dos serviços prestados, eu, particularmente, estou apostando em três nomes: Valdir Casagranda, Edson Ferreira e Alziro Amaral. São Cardeais que já demonstraram que são competentes na função que lhes compete de eleger os escolhidos e também para comandar a Igreja em sua respectiva região.

Entretanto, aquele que é mais especulativo e baseado no histórico da conduta de “Bento VI” e seu Cardeal de confiança, hão de querer apostar em nomes novos. Aliás, essa possibilidade também deve ser apontada como hipótese a ser concretizada, visto que a dupla em questão tem demonstrado o intento de renovar.

Nesse contexto, é de bom alvitre que os internautas continuem atentos a este site, visto que só nós somos responsáveis por divulgar a fumaça que sairá dessa chaminé Sindijusense.

A lista do sorteio sairá acompanhada do título Fumaça Branca.



Imagens

A lista ainda é um mistério.

Comentários (4)

Enviado por: Hélio, em: 03/04/2013 12:34
Com as novas informações da Diretoria, acho que meus informantes não foram tão precisos nas dicas que me deram. Ainda bem que a matéria é apenas uma paródia. Não levem a sério o seu conteúdo. Também tenho o direito de 'cornetar'.

Enviado por: Jornal Nacional, em: 03/04/2013 16:32
Etive verificando e constatei que o Cardeal Dom Iguaim NÃO QUER SER DO CR, então a vaga deve ficar para o cardeal Dom Alberto Papa Capim, que já estava cotado para atear fogo para a fumaça branca e deve ser promovido, ficando encarregado de atear fogo o Frei Reinaldo pé-de- loro, restando 2 vagas que devem ser de Dom jegue Cáfus e Dom Valdir papa-férias.

Enviado por: JUCA SABE NADA, em: 04/04/2013 14:08
Segundo fontes confiáveis o Cardeal paraguaio Dom Inguaim-flamada anda meio com stres e resolveu não se candidatar para o CR.

Enviado por: Hélio, em: 04/04/2013 15:20
O estrangeiro Inguaim-Alzirê (mistura de argentino com francês) está no exterior fazendo estudo de língua. Dizem que ele chegou falando assim: peteim, moconhe, borratu, andu...Baecha endelera etc. etc. Esses compromissos com a diplomacia portenha está lhe retirando o tempo, por isso não pode se tornar Cardeal do papado sindijusense.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)