Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.763.202 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

A fumaça preta continua.


Publicada em: 05/04/2013 08:58
por: Hélio da Rosa Machado

Na verdade quando se escolhe um Papa de forma tão rápida como foi a última eleição de sua Santidade o Papa Francisco ficou aquela sensação de que a escolha não chegou a ser um marco na história da Igreja Católica em face à rapidez da escolha, já que a fumaça preta chamuscou os céus por apenas duas vezes. Além disso, a escolha deu-se em dois dias, o que demonstra que o Conclave, quando seu reuniu, já estava consciente de qual seria o nome mais provável a ser consagrado o novo Papa. 

Aqui em nosso sonho exclusivamente sindijusense, as coisas não andam tão rápido como a realidade vinda de Roma. Aqui as coisas são lentas. Uma semana e meia é o tempo necessário para que as coisas sejam definidas.

Meu amigo Valdir Casagranda, que curte merecidas férias em João Pessoa sabe da importância desse Conclave, por isso neste dia chuvoso (aqui em Campo Grande), achou um tempo entre as belezas das praias nordestinas e, entre um gole e outro de uma geladíssima, para, através dos comentários deste site, fazer indagações que merecem nossa atenção, afinal,  ele é um dos Cardeais que aspira a presença efetiva nesse Conclave que já tem data definida, ou seja, 10.04.2013, às 19: horas. Veja manifestação de “Bento VI” nos comentários deste site.

Até lá muitas fumaça preta vai sair dessa chaminé.

Mas, como bom repórter e atento às atividades esportivas de nossa casa estive explorando algumas notícias de bastidores e depois de muitas investigações Sherlokianas, acabei chegando à conclusão que “Bento VI” deve manter suas dicas ventiladas alhures de que o Conclave será escolhido em face de resultados recentes, em conjunto com dados históricos e de bons serviços prestados ao certame eclesiástico. Não é notícia oficial, mas creio que as coisas caminham para que sejam nomeados os Cardeais de experiência consagrada, em face do que já mostraram em outras ocasiões, além de um nome novo de estreia.

O interessante neste assunto é que hoje existem muitos Cardeais dispostos a dedicarem seus serviços à causa eclesiástica. Em razão disso, foi significativo o número de Cardeais que se propõem a fazer a escolha do novo Papa e, com isso, também participar de todas as decisões do certame, o que demonstra que a cada ano a reunião do Conclave é algo muito importante para a prática dos serviços eclesiásticos.

Entretanto, neste momento, a fumaça continua preta porque tudo não passa de especulação. Aliás, essa sempre será a tônica na eleição de um Papa. Ou seja, muitos interesses sobrepujam e enaltecem a grandiosidade de se servir à fé e, especialmente, ao esporte.



Imagens

A fumaça branca já tem data marcada: 10.4.2013.

Comentários (1)

Enviado por: Paco, em: 05/04/2013 09:37
Se for como "Fumaça Preta" anterior, não haverá mudanças e os cardeias serão os mesmos, ou seja...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)