Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.107.177 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Vésperas de fumaça branca.


Publicada em: 09/04/2013 12:52
por: Hélio da Rosa Machado

Sábado vindouro (13.4.13), a bola vai rolar e amanhã será o ponta pé inicial para que o futuro campeão comece a remexer com seu elenco buscando ser vencedor e, por consequência, chegar à semifinal e à final.

A noite de amanhã é importantíssima para que o futuro campeão venha revestido de conteúdo e de muito empenho. Sucede que é no sorteio das equipes que surge um time coeso e cheio de alternativas para seu treinador. Nem sempre o melhor elenco é verificado pelo qualitativo, visto que essas qualidades muitas vezes ficam apenas em tese, levando-se em consideração que é na prática que os times irão demonstrar quem estará mais competitivo.

A reunião de amanhã está revestida de muitas expectativas, já que não é apenas o time que todos irão conhecer, mas toda a sua constituição desde os jogadores até o técnico (representante).

Pode até parecer que o representante não seja tão importante para o elenco. Quem pensa assim comete pequeno equívoco, já que em um campeonato de mais de três meses muitas coisas podem acontecer, como contusões, desistências, desinteresses individuais e outras variantes que só serão equacionadas com precisão se o representante for alguém que veste a camisa do time.

É o representante quem arma o time e pelo menos tenta tornar sua equipe competitiva. Evidente que não é sempre que o representante consegue agregar e formar um bom elenco. Mas, na maioria das vezes é esse representante quem dá injeção de ânimo, é ele quem luta pelo time na troca de jogadores, é essa pessoa quem defende o direito da equipe diante das regras da competição. Enfim, o representante não é apenas alguém que está no grupo para ser manda chuva e se escalar como titular. Engana-se quem pensa desse jeito. Trata-se de alguém que se sacrifica para colher os resultados. Muitas vezes até depara com mal-estar entre alguns atletas que se julgam mais preparados para o jogo. Isso é natural, mas é o representante quem deve administrar essa pendenga.

Por essa razão é que tento demonstrar a importância de tal pessoa dentro do grupo. O melhor representante não é aquele que chama seu atleta de ‘pé duro’. O campeonato tem as oscilações de qualidade. Há os que jogam muito e os que jogam pouco. Isso não importa. O que interessa é que o representante saiba administrar essas diferenças com diplomacia, no sentido de demonstrar ao atleta menos preparado que ele vai entrar na hora certa e no momento certo, sem comprometer a dinâmica da partida.

Já sabemos que a fórmula deste ano contará com algumas novidades. Paciência. A nova Diretoria não está fazendo as modificações apenas para mostrar serviço. Ocorre que esse grupo assumiu querendo fazer mudanças que estavam se fazendo necessárias. Está cumprindo sua missão passo a passo. Temos de aceitá-las. Se eles mostrarem na prática que foram acertadas muito melhor. Se na prática não derem certo, a própria Diretoria irá reestudar as melhores soluções.

O fato é que amanhã começa as primeiras movimentações e que se seguirão nos próximos meses conforme as rodadas forem se desenvolvendo.

Todos nós esperamos que os times sejam bem montados e que os representantes sejam pessoas experientes e bem preparadas, no sentido de que suas equipes sejam conduzidas com competência.

Agora é só aguardar que nosso site continuará perseguindo pari passo todo o desenrolar da competição.



Imagens

Quem de nós (inscritos) não gostaria de viver com essa sensação todo o sábado à tarde.

Comentários (3)

Enviado por: Jcsuco, em: 09/04/2013 16:49
Parabêns Fabricio pela pagina ficou show, pena que seu futebol não seja igualao site, mas por outro lado é bom de guela rsrsrsrsr abraços

Enviado por: Fabricio, em: 10/04/2013 12:41
Ae Jcsuco, obrigado... vai nos contemplar com sua jogueira nesse campeonato ou a vida de empresário está muito corrida? Tem que também aparecer pra fazer a segunda voz na hora da violada. Abraço.

Enviado por: Hélio , em: 10/04/2013 16:05
Só para esclarecer. O elogio do Jaime feito ao Fabrúicio nada tem a ver com a matéria supra. Ele se refere ao fato de o Fabrício ser o mentor da seção do campeonato. Assim, seu comentário só saiu em local alheio ao assunto, mas, o que vale é a intenção...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)