Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.401.512 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Jardim foi pequena ante o tamanho da nossa alegria...


Publicada em: 25/05/2009 09:13
por: Hélio da Rosa Machado

 

O título demonstra a emoção exata do que foi nosso passeio em Jardim. A alegria não cabia em nossos corações.

Lá pelas 05h15' todos já estavam em frente ao Fórum da Capital ansiosos para iniciar essa viagem que seria mais uma a entrar na história de nossas visitas ao interior.

Nem a espera pelo 'atrasadinho' foi suficiente para tirar o ânimo da moçada. Afinal, valeu a pena esperar um pouco, pois aquele que nos fez olhar no relógio várias vezes era o epicentro do 'barulho' que se instalaria mais tarde e percorreria por todo o dia, até as últimas quadras do percurso do ônibus quando já retornava do delicioso passeio.

Foram horas maravilhosas em companhia desses valiosos companheiros que sabem se comportar como pessoas de alto nível e de espírito de camaradagem, pois ali entre nós não existiu uma só 'cara feia' ou um só descontente. Todos, sem exceção, curtiram a viagem como se fosse férias bem gozadas, pois ali estavam alguns parceiros de muitos anos e que na luta diária aprenderam a nutrir uma amizade regada com doses de alegria e de descontração.

Havemos que ressaltar a inspiração dos músicos da casa que desta vez foram mais eficientes de que em outras oportunidades. O Mauro mais do que nunca estava inspiradíssimo e fez da sua acordeão um rouxinol para nossos ouvidos. O Fabrício ilustrou os repertórios que variaram entre o sertanejo universitário, as guarânias da 'luz vermelho' e atacou de Rolls Stone, Beatles, Pinck Floid e por aí afora, conquanto o Alziro entoou seus chamamés fronteiriços, vanerões e Rancheiras. O Alguimar não resistiu...Manteve-se reticente em soltar a voz, até que em certo momento solicitou o violão e, aí...Meu amigo...Segura o homem! Atacou de MPB e fez uma seleção de uns 40 minutos sem parar. O Marquinhos e o 'Machadinho' – como coadjuvantes – na timba (como sempre), revesavam-se e se esforçavam para fazer jus aos artistas que os rodeavam.

No futebol (que se tornou mero detalhe), os 'veinhos' conseguiram um bom resultado vencendo o jogo por 06 X 03, com o destaque para o incansável quase-sexagenário Paulo César, que com maestria concatenava as jogadas e distribuía a bola como um “bom garçom”.

Quanto a este jogo queremos registrar o retorno do nosso glorioso Valdir Casagranda que soube levar com paciência a sua contusão e, depois da procura constante por apoio médico, acabou por chegar à conclusão de que sua lesão não era tão grave como pensava e voltou a trazer alegria para as quatro linhas, ajudando o Sindijus a conquistar mais uma vitória na sua carreira de títulos, marcando dois bonitos gols.

Quanto ao segundo jogo nossa equipe perdeu por um placar de 02 X 00, mas de forma alguma nossos atletas deixaram de honrar a camisa que vestiram, pois se esforçaram como podiam para alcançar um bom resultado. Ocorre que esbarram na excelente equipe de Jardim, constituída por jogadores que atuam em Copa Morena etc. Jogar contra profissional não é coisa para qualquer um. Nós jogamos e mostramos que nossa qualidade é muito boa tecnicamente, pois encaramos o jogo com naturalidade e com um equilíbrio invejável. Todos estão de parabéns!

A festa organizada pelos briosos companheiros de Jardim foi algo inesquecível, pois o almoço estava delicioso e cerveja geladíssima. Agradecemos de coração o empenho dos jardinenses que mostraram que são bons anfitriões e quando aqui vierem nos visitar certamente que teremos de nos esforçar muito para fazer uma retribuição a altura.

Parabéns também à Diretoria do Sindijus daquela Comarca, pois ao conhecermos sua sede social, ficamos cientes de que ali existem pessoas que querem levar nosso sindicato pra frente e que por isso trabalham incansavelmente para produzir resultados sociais que possam suprir a carência de salário. Assim, agradecemos ao seu presidente Renê e todos aquelas pessoas que estiveram diretamente envolvidas na festa, especialmente o nosso grande companheiro de Diretoria o Antônio Carlos Ávalos que utilizou da sua influência como filho de Jardim para nos aproximar de pessoas tão prendadas.

Enfim, hoje, aos acordamos na segunda-feira e ao nos dirigir para o trabalho (obviamente com um pouco de ressaca), estávamos com o coração transbordando de felicidade, pois aquelas horas que passamos em companhia de tantas pessoas maravilhosas serve como alento para continuarmos a buscar esse intercâmbio que é tão importante para nós como servidores do Poder Judiciário e também como ser humano.

Mais fotos na seção de fotos e vídeos...






Imagens

Equipe de Veteranos Sindijus

Equipe de veteranos Jardim-MS

Mestre Guima assumindo a viola...

Alziro na Viola...

Equipe de novos do Sindijus...

Fabricê animando a moçada...

Comentários (11)

Enviado por: Tula, em: 25/05/2009 17:34
Parabéns ao Sindijus, parabéns a todos que organizaram mas esse grandioso passeio que certamente ficará em nossa memória por muitos e muitos anos ...

Enviado por: Alziro, em: 25/05/2009 21:24
Que Maravilha! Foi tudo muito animado e descontraído; evento simples, mas de alto nível. Uma viagem maravilhosa, com excelentes companheiros. Calorosa recepeção dos jardineiros. No futebol, destaque-se a atuação (em tempo integral) do vovoterano PC e o maravilhoso retorno do Valdirzinho. Na música, além dos "pratas" de sempre, tivemos ainda a participação do Toninho cantando as polcas guarany. E é bom registrar que mesmo os que não estavam tocando, participavam cantando junto, dançando ou aplaudindo. Show de bola! Parabéns aos organizadores e à Diretoria do SINDIJUS!

Enviado por: ALZIRO, em: 26/05/2009 10:59
PROCURA-SE: Uma jaqueta de couro perertecente a este que vos escreve. É velhinha, porém de estimação; fiel companheira das andanças e safadanças de motoka. Quem souber notícia, liga pra mim: 9954-2115 ou 9604-2115 ou ainda 9290-9045. Recompensa: a combinar.

Enviado por: olho vivo, em: 26/05/2009 12:13
Foi encontarda uma jaqueta de couro, bem véia, fidida a cachorro moiado, preta, rasgada. Quem perdeu favor deixar a recompensa em um envelope na segunda lixeira da Rua Barão, que despois de confirmar o montante eu entro em contacto para fazer a entrega.

Enviado por: Alziro, em: 26/05/2009 13:17
É pra acabá!!!!

Enviado por: Hélio da Rosa Machado, em: 26/05/2009 15:33
Além de atrasadinho também é esquecidinho. Haja dinho numa pessoa só, hem! Não se preocupe que a tua jaketa está em mãos seguras. Só não sei se o pessoa tem a intenção de te devolver...Se isso não ocorrer vamos entrar com uma ação de indenização dizendo que o produto tinha valor inestimável, por passar de filho para pai, para avó etc.etc.

Enviado por: SOLIDARIO, em: 26/05/2009 16:27
Pra quem esqueceu de ir pegar o ônibus pra ir pra Jardim, esquecer um pedaço de couro é café pequeno. Cuidado esquecer aonde mora e ir pro asilo.

Enviado por: andarilho, em: 26/05/2009 16:32
EXTRA...EXTRA...EXTRA...ACHEI UMA JAQUETA CHEIRANDO CACHAÇA, SALAME, OVO COZIDO...SÓ NÃO VOU DEVOLVER PORQUE MEU CACHORRO NÃO DEIXA.RSRSRSRSRSRSR

Enviado por: CARTEIRO, em: 27/05/2009 12:41
fOI ENTREGUE NA CENTRAL DE MANDADOS UMA CAIXA COM ENCOMENDAS ENVIADAS PELOS COLEGAS DA COMARCA DE JARDIM. O MATERIAL FOI ENCONTRADO NA PRAÇA DA CIDADE E ESTÁ ENDEREÇADA AO OFICIAL ALZIRO. FAVOR RETIRAR COM A CONTROLADORA DE MANDADOS A ENCOMENDA. FAVOR LEVAR RG OU CNH...NÃO ESQUECE.

Enviado por: testemunha ocular, em: 28/05/2009 14:41
A Jaketa do véio do rio ja ta com ele, estava na caixa que veio de Jardim, obrigado ao pessoal da coleta de lixo que encontrou a relíquia...Jardinense é assim; Achou, devolveu...nós somos demias.

Enviado por: Alziro, em: 31/05/2009 18:26
Na verdade, foi uma confusão danada. Os "jardineiros", ao encontrarem a jeketa, julgando ser do Mel Gibson, vulgo Mad Max, enviaram-na a Hollyood. Daí, verificando o equívoco, devolveram a Jardim, que prontamente a enviou ao agente K10, que, por sua vez, gentilmente a encaminhou à CM, onde foi retirado pelo legítimo proprietário. Recado ao K10: A recompensa foi acertada com o pessoal da Prefeitura, que usará parte dos recursos que seriam destinados à Copa do Mundo e então converterá os honorários artísticos previamente contratados com o dono da vestimenta, em recompensa na forma de título da dívida pública em favor do gentil K10. O referido TDP poderá ser retirado diretamente no caminhão da Financial que faz coleta no bairro.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)