Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.073.395 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

1º encontro social do ano.


Publicada em: 17/04/2013 12:21
por: Hélio da Rosa Machado

Depois de dois dias de licença, em face de uma virose que deu uma judiada neste caboclo, volto a trazer matérias de nosso interesse.

É cediço que nosso futebol sempre esteve associado com a parte social, ou seja, além de jogarmos nossa bolinha, determinadas datas são reservadas para as comemorações dos aniversariantes do trimestre, ou bimestre.

A nova Diretoria entende que deve manter essas comemorações, porque se trata de uma tradição que tem ocasionado mais entretenimento entre os integrantes do futebol, afinal, os eventos sociais também ajudam agregar e a manter laços de amizade entre todos.

Assim, nesta última quinta-feira o nosso Diretor Esportivo, reuniu o elenco antes do jogo, para que fosse opinado sobre a data desse evento. Assim, por sugestão de Alcírio todos concordaram em fechar o mês de abril com essa comemoração.

Haverá uma ‘peladona’ realizada internamente entre os próprios atletas filiados à Delegacia Sindical de Campo Grande, de um lado um time escolhido por um dos aniversariantes ou por alguém indicado pela Diretoria Esportiva, de outro, outro time selecionado pelo mesmo critério. Geralmente, os times ficam bem equilibrados e os participantes apostam suas fichas para depois todos degustarem uma cervejinha bem gelada e fazer as ‘cornetagens’ de costume.

O evento do pós-jogo é patrocinado pelos próprios atletas, sendo que cada um leva um quilinho para o churrasco, além da contribuição com as fichas para as cervejas.

Geralmente, também nesse dia, os artistas da casa e outros amigos convidados pela galera se encarregam de levar seus instrumentos para abrilhantar a festa com alguns acordes de nossa música regional. Tudo muito informal, onde cada um exibe seus dons de cantor ou de executor de algum instrumento musical. Os vídeos e as fotos de nosso site têm demonstrado que muitos soltam a voz. Testemunhos vivos dessa sonoridade são aqueles que se reuniram no fundo do ônibus que nos levou a Três Lagoas, para, mediante o acompanhamento de atividade etílica exibiram seus trunfos de não repetir uma só música durante todo o trajeto de Três Lagoas a Campo Grande.

Portanto, desde já, a Diretoria pede que não marquem compromissos para o dia 28.04.2013 (num domingo), porque é importante a participação de todos, especialmente no momento da partida de futebol, já que temos de formar o quorum necessário.



Imagens

Galera fazendo pose em um dos encontros no ano passado

Comentários (4)

Enviado por: Osvaldo, em: 17/04/2013 13:37
Hélio, se o Mauro (gaiteiro) for comparecer, me avise com antecedência, para reforçar a segurança, ok. Rsrsrsrsrs. E.T.: alguém tem notícia de desavença dele com nosso Homem bomba (Mohamed), que anda desaparecido, alguma música do Oriente Médio que não tenha saído da gaita, por exemplo?

Enviado por: Hélio , em: 17/04/2013 14:54
Pois é, Osvaldo, ainda não convidei o Gaiterio famoso (por conta da bomba), mas, caso ele não tenha outro compromisso bombástico, certamente estará conosco e você terá chamar o esquadrão antibomba. Quanto ao Mohamed, pelos poucos informes que temos, dizem nas 'cornetagens' que ele obedece ao 'toque de se recolher' em função de um decreto de sítio, assinado por sua esposa Kalina...Talvez depois que esse decreto estiver revogado creio que ele aparecerá para nos bringar com seu futebol também bombástico...

Enviado por: Edegar R.Vieira, em: 18/04/2013 12:18
Hélio, por gentileza, me inscreva nessa pelada!

Enviado por: Hélio, em: 18/04/2013 13:03
Edegar vou falar com o PC. Aliás, já estamos indagando sobre o porquê de sua ausência. Acho que não há nenhum impedimento.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)