Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.763.210 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Os goleiros PAULO, JÔ e MARCELO saem na frente.


Publicada em: 21/04/2013 07:21
por: Hélio da Rosa Machado

Não fiquei com os dados oficiais do campeonato, mas, como presente à rodada tenho condições de levar ao internauta as noticiais genéricas e os resultados sem especificar o placar de cada partida.

A grande novidade (o rodízio de goleiros) mostra de forma inédita que já existem 3 goleiros que começaram a competição com grande chance de serem os semifinalistas, já que o desempenho de suas equipes na rodada em conjunto com a ação de cada um deles levou os times à vitória.

A outra experiência desta competição foi quanto à regra compulsória dos 20 minutos que à exceção de reclamação da equipe Inglaterra, com relação a um atleta adversário, tudo andou conforme previa a organização, onde os representantes procuraram corresponder ao espírito participado de cada equipe.

No meu caso, na equipe de Portugal, eu tinha, além de mim, outras 5 jogadores que aguardavam seu instante de entrar no jogo. Conversei com eles e prometi que ia achar o momento certo de eles entrarem no sentido de que a equipe na caísse de rendimento. Foi o que ocorreu, fui colocando cada um deles e eles corresponderam dentro do que havia sido planejado para o jogo.

Parabéns ao Alex (da Delegacia) sindical que controlou com rigor esse tempo, mas teve muito trabalho já que os representantes a todo instante solicitavam dele a evolução do tempo.

Na primeira partida a Holanda, liderada por Marcos Motta conseguiu bom resultado sobre a Nigéria representada pelo Kerson. Se não me falha a memória foi o placar mais elástico da rodada. Foi um jogo de equilíbrio no primeiro tempo, mas, no segundo, depois das alterações compulsórias, a equipe não conseguiu rendimento suficiente para frear os ímpetos ofensivos da equipe laranja que acabou construindo um resultado positivo no final da partida.

Na segunda partida foi a Itália (de Toninho) quem levou a melhor sobre a Inglaterra, liderada por Alberto Torres. Depois da partida instalou-se certa polêmica em face de um atleta da Itália ter participado apenas 19 minutos no tempo regular. As discussões pairavam em torno de serem válidos ou não os minutos excedentes que foram acrescidos pelo árbitro da partida. Contrariando o velho chavão de Arnaldo Cézar Coelho: - “A regra não está bem clara”!

Na terceira partida, na minha visão de cronista, pareceu-me a mais bem disputada da tarde, visto que tanto a equipe Brasil (liderada pelo Valdir) como a equipe Portugal (comandada por mim) estavam bem postadas dentro de campo, com jogadores de bom nível técnico o que rendeu um ótimo jogo em que qualquer uma das equipes poderia sair vencedora. Mas, foi a equipe do Brasil, depois de transcorrido cerca de 2/3 do segundo tempo, através de um jogada de pura raça de seu próprio representante que deixou um zagueiro ao chão no domínio da pelota. A velocidade da jogada não permitiu aos demais defensores que evitassem o chute rasteiro que foi morrer nos fundos das redes vencendo o goleiro Agostinho.

Enfim, mais uma vez o campeonato começou vibrante e com muita energia dentro de campo. Permito-me um comparativo com o ano passado. Acho que as equipes ficaram bem equilibradas e penso que a competição está revestida de melhor qualidade neste ano, por isso vamos ter, doravante, grandes partidas e que valerão a pena para os torcedores estar presente em nossa Arena Esportiva nas tardes de sábado.

Em tempo. Constato que o Alex, depois da rodada fez constar os seguintes resultados: 1º jogo: Holanda 3 x 0 Nigéria. 2º jogo: Itália 1 x 0 Inglaterra. 3º jogo: Brasil 1 x 0 Portugal.



Imagens

Perfil da galera presente

O momento cívico.

A primeira vitoriosa da tarde.

A segunda vitoriosa da tarde.

A terceira vitoriosa da tarde.

Elenco da Nigéria.

Elenco da Inglaterra.

Elenco de Portugal.

Comentários (2)

Enviado por: Hélio, em: 22/04/2013 17:01
Sugestão: Seria bom que a Diretoria fosse mandando para a equipe Mão na Taça a pontuação dos goleiros para eles poderem acompanhar de semana a semana.

Enviado por: Hélio, em: 22/04/2013 17:04
Agradeço ao Fabinho pela sua gentileza de tirar as fotos quando meu time foi jogar. Entretanto, acho melhor a gente tirar outra no período da tarde já que essas da noite não ficaram boas.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)