Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.941 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Erro de alvo.


Publicada em: 25/04/2013 17:35
por: Hélio da Rosa Machado

O jogo de ontem da seleção brasileira foi um vexame. Isso falando no sentido coletivo, porque no sentido individual acharam uma vítima para depositar as vaias, visto que os mineiros escolheram Neymar com ‘fantoche’ do péssimo resultado.

E o jogador deles, como foi? Não ouvi nenhum torcedor vaiar aquela inexpressiva figura dentro de campo chamada de Ronaldinho Gaúcho. Alguém o viu dentro de campo? Sinceramente não sei o porquê desse jogador (em fim de carreira) estar sendo convocado. Não corre, não faz nenhuma jogada criativa. O nosso meio de campo parece que tem um a menos. Ora, se o Brasil vai jogar com um a menos então que coloque o Ganso, que está fora de forma, mas é um jogador que já provou que tem valor.

É certo que o Neymar não tem feito bons jogos na seleção brasileira. Entretanto, creio que o prejuízo de seu futebol são os vais e vens relacionados com a sua exploração de imagem. Tenho certeza que quando ele ficar com o grupo da seleção, concentrado e só se dedicando à seleção ele irá voltar a jogar bem e a fazer gols. Mas, e o Ronaldinho, o que podemos esperar de um sujeito que acha que a seleção tem de jogar em função dele? A meu ver um jogador inútil no esquema do Felipão. Se ele (treinador) não enxerga isso ‘pode jogar a toalha’ que não vai ter sucesso nem na Copa das Confederações.

O interessante é que aqueles mineiros presentes no estádio só viam e pegavam no pé do Neymar. Isso soa como algo orquestrado com o fim de querer quebrar a fama de um ídolo, já que lá no seu Estado não existe jogador de tal nível, a não ser um jogador em fim de carreira que ainda se julga o máximo.

Ninguém dá desconto para o Neymar. Parece que as pessoas querem ver o insucesso de um craque só porque ele ainda não saiu do Brasil? Acho que teriam de pensar o contrário. Quando mais tempo um jogador ficar em nosso território, mais ele estará abrindo possibilidade para que outros atletas também fiquem.

Não concordo, absolutamente, com essas vaias. Isso não ajuda em nada o Brasil. Querem vaiar que vaiem o técnico que escala o time. É o Felipão que tem culpa de ter empatado com o Chile. Foi ele quem colocou o Ronaldino no meio de campo e impediu que um jogador mais inteiro entrasse e desenvolvesse um futebol compatível com o nosso elenco.

A meu ver nossa seleção não precisa levar nem Kaká e nem Ronaldinho. Temos jogadores sobrando para montar um grande time.

Num jogo como ontem onde era possível várias substituições o Felipão continuou insistindo com aquele protótipo de jogador no meio de campo. Ronaldinho gaúcho já era.

Mineiros, aquelas vaias foram mal direcionadas. Vocês estavam equivocados ao dirigirem suas vaias ao Neymar. Se existe alguma esperança para o elenco do Brasil na próxima Copa podem apostar no jogador santista. Será ele, juntamente com Oscar, Lucas e outros jogadores da nova geração que irão decidir e não um aposentado que só enxerga seu nariz empinado.



Imagens

O nosso Brasil precisa de incentivo e não de 'bairrismo' idiota.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)