Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.160.548 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Portugal em situação dramática.


Publicada em: 05/05/2013 08:15
por: Hélio da Rosa Machado

A rodada de ontem serviu para alavancar boa dianteira das equipes que estão na frente e, de quebra, apresentar as equipes que não conseguem equilíbrio dentro de campo e se candidatam a serem as primeiras a dar adeus ao campeonato.  A equipe mais credenciada a essa despedida é Portugal que está invicta em termos de derrota. Não conseguiu ganhar de ninguém. O time passa por uma fase negra e nada dá certo. Tudo o que este treinador planeja para executar dentro de campo não dá certo. Aliás, em nenhuma das três partidas que realizamos nós conseguimos sair na frente do placar. Estamos sempre correndo atrás do prejuízo.

A Nigéria é a outra equipe que anda imitando os passos de Portugal. Jogou duas vezes e perdeu os dois jogos. Entretanto, está em situação bem mais confortável, visto que já folgou e ainda tem quatro jogos pela frente, dependendo só dela para se classificar.

Fora essas duas experiências negativas, as demais equipes sobram dentro de campo, com exceção da equipe da Itália que folgou nessa rodada, mas tem uma vitória e joga com Portugal na próxima rodada, podendo selar o desastre da equipe portuguesa.

A equipe Brasil, mais uma vez, não tomou conhecimento do adversário e soma cem por cento na competição. Está com nove pontos e é a equipe que, certamente, chegará em 1º lugar nesta fase já que tem mais três jogos para somar pontos.

A equipe da Alemanha também está firme na meta de chegar bem colocada na semifinal, visto que também é cem por cento na competição, mas, já folgou e tem um jogo a menos.

Já a equipe da Holanda, apesar de ter ganhado ontem da Inglaterra, conseguiu a vitória com um placar apertado, mas a tendência é também deslanchar já que soma seis pontos e está bem próxima de ser outra equipe a chegar com as quatro melhores dessa fase.

Assim, acredito que essas três equipes vão brigar lá em cima, conquanto as demais equipes estarão correndo dentro de campo para tentar uma quarta vaga.

No primeiro jogo, o Brasil, comandado por Valdir Casagranda, começou a partida com ímpeto de chegar à marca de melhor pontuada até agora, por isso colocou em campo um time bem insinuante e que em todo momento causava perigo à zaga adversária. Entretanto, a equipe na Nigéria, enquanto teve fôlego, segurou firme as jogadas ofensivas do adversário, visto que até o momento o Brasil tem sido a equipe de melhor ataque.  Mas, foi apenas no segundo tempo que o Brasil conseguiu o gol e a partir daí selou a vitória. Não registrei o placar.

No segundo jogo, a Alemanha, com uma equipe melhor arrumada dentro de campo tentava dominar o meio campo, mas, encontrou barreiras na boa atuação de alguns jogadores de Portugal. Por incrível que pareça foi Portugal quem comandou as jogadas de ataque, mas não conseguiu chegar ao gol, perdendo dois gols certos; um Com Anderson e outro com o Sgt. Souza. O goleiro Jô foi o principal responsável por frear o ímpeto do ataque português. No segundo tempo foi a equipe Alemã quem ‘deu as cartas’. Fez os dois gols, um bem perto do outro e Portugal ficou correndo atrás do placar adverso. Placar: 2 X 1 para a Alemanha.

No terceiro jogo, creio que foi o mais bem disputado da tarde. Sucede que a Inglaterra inaugurou o placar no primeiro tempo através de chute rasteiro do centroavante Fabão. Esse placar ficou estabilizado até a metade do segundo tempo. A Holanda fez seu gol de empate e a partir daí a Inglaterra não conseguiu mais criar jogadas ofensivas. Passou a se defender para não tomar o segundo gol. Entretanto, o time que assume a postura de se defender geralmente chama o adversário para seu campo.  Foi o que ocorreu e a Holanda foi para cima do adversário. Não deu outra. Numa cobrança de escanteio o zagueirão Santana escorou de cabeça uma bola alçada para dentro da área. Placa final: 2 X 1 para a Holanda. 



Imagens

Equipe alemã. A única que ainda não tinha sido fotografada pela equipe Mão na Taça

Portugal. Aqui o sol só brilha antes de entrar em campo.

Perfil de um dos jogos da tarde.

Mais um perfil da movimentação dentro de campo.

Comentários (1)

Enviado por: reza portugal, em: 09/05/2013 20:49
o sol ainda vai brilhar muito p/ nos neste sabado eu prometo muitos goool p/ os torcedores que vieren torceren reza

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)