Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.775.227 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Rodada cheia de emoções


Publicada em: 12/05/2013 07:36
por: Hélio da Rosa Machado

Depois da rodada de ontem, só temos duas equipes cem por cento na competição. De um lado, a equipe do Brasil, que folgou e que possui o mérito de ter ganhado todas as três partidas. De outro, a Nigéria, que jogou três jogos e teve o terceiro fracasso, ficando com a marca de cem por cento de derrota.

A equipe de Portugal respira um pouco, mas ainda tem uma situação delicada, já que daqui pra frente tem a obrigação de ganhar os dois jogos que restam e ainda tem de torcer contra outras equipes que já estão com três pontos a mais.

As equipes que ficaram um pouco melhor na tabela foram Inglaterra e Holanda, a primeira  com seis pontos e segunda com 9 pontos. Essas equipes possuem dois jogos pela frente, podendo chegar a 12 e até 15 pontos, mas ainda não garantiram seu passaporte para a semifinal.

A Alemanha que até então vinha conseguindo cem por cento de vitória tropeçou no esquema duro e nas jogadas bem trabalhadas da equipe holandesa que mostrou que é bem competitiva na hora da pressão.

No primeiro jogo, a equipe portuguesa entrou em campo sob pressão já que uma possível derrota na tarde de ontem anteciparia sua desclassificação. Assim, foi para cima da equipe azurra liderada pelo Toninho Àvalos. Foi através de uma boa jogada no meio de campo que a bola sobrou nos pés de Jorge Guimarães que acertou uma bomba contra o goleiro Fábio que não teve outra solução a não ser ir buscar a bola sob suas redes. Mas não demorou e um ala da equipe portuguesa, de forma atabalhoada, derrubou um adversário na área. Pênalti bem cobrado pelo Flávio. Daí pra frente só deu Portugal que corria atrás do segundo gol. O esforço foi coroado no finalzinho da partida com um gol salvador de Figueiredo. Placar: 2 X 1 Portugal.

No segundo jogo, a equipe da Inglaterra, comandada por Alberto Torres entrou em campo ciente que o jogo contra a Nigéria, comandada por Kerson Nantes, era ‘um divisor de águas’ na busca pela classificação diante do quadro de que o time verdão não ‘anda bem das pernas’. Foi para cima da equipe verde e conseguiu as melhores jogadas, por isso saiu de campo vencedora.  A equipe da Nigéria não se entendia dentro de campo e percebia-se da arquibancada certo nervosismo de alguns integrantes que, no calor da partida, tentavam ajustar seu time, mas nada dava certo. Enfim, o árbitro apitou o fim do jogo. Ficou registrado o placar de 2 X 1 em favor da Inglaterra.

No terceiro jogo, a equipe da Alemanha, depois de um começo vibrante e bem positivo não conseguiu repetir as boas atuações das duas primeiras partidas. O time teve dificuldade para ajustar-se em seu meio, já que a equipe holandesa, liberada por Marcos Motta não deixava seus melhores jogadores desenvolver jogadas criativas. O treinador Reinaldo Gomes, pela primeira vez entrou em campo para ficar bem perto de seus comandados, mas, acho que não conseguiu repassar todas as instruções que desejava, visto que seu time não rendeu o esperado. Entretanto, foi um jogo muito disputado e acredito que foi a disputa mais acirrada da tarde, já que o placar também foi o mais dilatado. Chegou um momento que o jogo estava equilibrado com o placar de 2 X 2. Mas, como sempre brilhou a estrela de Reneu que sempre na hora do aperto arruma um jeito de fazer o seu golzinho, além de ouvir as ‘cornetagens’ de arquibancada no sentido de que ele é o segundo árbitro da partida. Enfim, placar de 3 X 2 em favor da Holanda.

 

 



Imagens

PC e Alex estão atentos na hora de controlar os 20 minutos

Equipe de Portugal dá uma respirada, mas ainda precisa de balão de oxigêncio

Nossas arquibancadas continuam cheias.

Comentários (5)

Enviado por: antonio timoteo delmondes, em: 13/05/2013 12:40
informando a holanda tem 09 ponto obrigado

Enviado por: Hélio, em: 13/05/2013 13:12
Obrigado Timóteo. Já fiz o conserto.

Enviado por: henrique, em: 13/05/2013 18:51
Fechei o gol para vc meu amigo

Enviado por: Hélio, em: 14/05/2013 12:32
É verdade Henrique, acho que essa foi a melhor partida que você fez esse ano. Parabéns!

Enviado por: valdeci, em: 14/05/2013 12:41
e verdade henrique a melhor partida sua mais a minha foi a pior mais tenho um desconto to com uma lesao no ombro direito peço desculpa p o pessoa da seleçao por nao passar confiança ....abraços a todos

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)