Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.163.795 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Saindo do anonimato.


Publicada em: 16/05/2013 13:23
por: Hélio da Rosa Machado

Não quero abordar sobre a saída da equipe Corintiana da Copa Libertadores em respeito a muitos amigos que gostam do Timão. Faço isso em respeito à paixão que nutrem pelo time paulista. Entretanto, não posso negar que me divirto com as inúmeras ‘cornetagens’ que surgem nas diversas redes sociais do país, afinal, até o ontem a equipe Corintiana era considerada pelos próprios torcedores como séria candidata ao título.

O que desejo destacar realmente é que o nosso futebol profissional do Estado, mesmo com todas as adversidades encontradas nos últimos tempos, é inegável que neste ano a equipe do Navirainse vem surpreendendo até mesmo seus próprios dirigentes, visto que os contratos dos jogadores tinham termo final na 1ª rodada da Copa Brasil. Mas, pasmem, a equipe tricolor laranja ainda está surpreendendo a todos, já que o placar de 2 X 0 no Pará, na casa do Paysandu é algo que merece registro na história.

Confesso que depois do declínio das principais equipes da Capital, no caso Operário e Comercial, nunca tinha reparado em outras equipes, afinal, o Cene que tem ganhado tudo nos últimos tempos é uma equipe praticamente alienígena aqui no Estado, em face de sua origem, já que surgiu em decorrência de uma potência econômica, nunca se sabendo ao certo qual a necessidade da facção do Reverendo Moon priorizar investimento na área do futebol, já que isso nada tem a ver com sua atividade fim.

Assim, toda a vez que começa a Copa do Brasil o que observamos é que os times do Estado vão abandonando a competição nacional nas primeiras partidas, já que o regulamento permite que o jogo de ida propicie a eliminação precoce da equipe da casa, sempre que o placar ultrapassar a diferença de dois gols em favor do visitante.

É nesse aspecto que a equipe que representa uma cidade do Cone sul do Estado, vem se destacando no cenário nacional, visto que o Naviraiense é um nome anônimo no aspecto do futebol nacional, já que há alguns meses atrás nem mesmo nós sul-mato-grossense tínhamos alguma noção do que seria sua participação no campeonato estadual e, tampouco, alguém mais otimista poderia prever que tivesse uma performance tão significativa ao avançar num campeonato onde existem equipes de maior expressão nacional.

Em todo caso, não sei qual a equipe que o Naviraiense vai enfrentar na próxima fase, nem há condições de dizer se ainda continuará surpreendendo, mas, uma coisa é certa: Oxalá esse feito sirva para despertar os empreendedores sul-mato-grossenses para que comecem a investir nas equipes do Estado e, especialmente, nos times da Capital (Operário e Comercial), pois tenho certeza que existem muitos torcedores que estão esperando que os gigantes adormecidos voltem a despertar nossa vontade de frequentar o Morenão.

 



Imagens

O sete no naviraiense, mostrando sua garra.

Comentários (6)

Enviado por: José Robson, em: 16/05/2013 14:17
Machadinho, é o Paysandu do Pará.

Enviado por: Bossay, em: 16/05/2013 14:29
Onde vc achou Paissandu do Acre Machado? kkkkk

Enviado por: Hélio, em: 16/05/2013 15:29
Olhem lá, vê se consta Acre. Onde vocês viram isso kkkkkkkkk. Sifus....Em todo caso obrigado pela ajuda, nem percebi que tinha confundido MT com MS rsrsrsrs

Enviado por: Bossay, em: 16/05/2013 15:33
vc é fanfarrão né Machado! Depois que o José Robson alertou, vc retificou o nome,kkk

Enviado por: Paco, em: 16/05/2013 16:45
Essssperrrtooooo....rsrsrsrs.

Enviado por: José Robson, em: 17/05/2013 20:23
"Bolero" que não conhece "geografia" não tem muito futuro. Como que ele vai se "localizar" dentro do campo? Pelo jeito o Machadinho acha que é "zagueiro central", que, nos tempos do meu pai, era o "beque de espera"!

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)