Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.157.289 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Parabéns à família corintiana.


Publicada em: 20/05/2013 13:28
por: Hélio da Rosa Machado

Evidente que um site como o nosso que goza de acesso de vários torcedores dos diversos times brasileiros, não pode deixar-se levar pela paixão e pela emoção concentrada em um único time. Por essa razão, em respeito aos inúmeros internautas que nos acessam diuturnamente não podemos deixar de enviar nossas congratulações à imensa galera corintiana que, ontem, merecidamente, sagrou-se campeã paulista através do seu glorioso clube: o Corinthians paulista.

Foi um jogo de 180 minutos, onde o melhor time foi, sem dúvida, o Corinthians, porque não só venceu a primeira partida como foi à Vila Belmiro para encurralar o time santista na sua própria casa.

A equipe santista deve aprender com os próprios erros. Tenho dito para muitos que não confio mais no Durval, um jogador de idade avançada e que já não tem mais a destreza de outrora. No jogo contra o Barcelona (no mundial) foi ele quem protagonizou a primeira falha gritante que rendeu o gol da equipe espanhola. Ontem, outra vez ele falhou dentro da área ao entrar de carrinho em direção ao seu próprio gol, cuja ação que deveria ser defensiva acabou gerando uma bola no pé do adversário dentro da pequena área. Quem reparou direito pode enxergar que foi o Durval quem arrumou a bola para o Corinthians fazer o gol. Há quem diga que ele também ajuda no ataque. E daí. Ele não é centro avante, mas sim defensor e é essa a sua função dentro de campo.

Entretanto, ao contrário desse jogador em fim de carreira, do lado do Corinthians havia em campo o zagueiro Gil que a meu ver é um dos melhores zagueiros da atualidade. Aliás, se existe um critério em que o Corinthians sobra dentro de campo é a sua desenvoltura na marcação e no toque de bola. Ontem, em determinado momento até o centro avante peruano (Guerrero) estava na defesa tomando bola do ataque santista. Essa forma compacta de jogar é que tem tornado o Corinthians um time de grande rendimento dentro de campo. O Futebol moderno, especialmente, o europeu, tem se destacado dentro dessa ótica, ou seja, todos marcando e todos atacando.

Creio que é o momento de os corintianos comemorarem e enaltecerem seu time. O elenco corintiano é forte e será um grande adversário do Santos no campeonato brasileiro, em que pese ainda não sabermos exatamente o que será da equipe santista no resto do ano, com a perda quase iminente do craque Neymar e das saídas de outros jogadores, já que estamos em época de ‘janela’, quando os atletas buscam melhores horizontes.

Parabéns corintianos que acessam este site. Aqui nós não escondemos nossas paixões e nem deixamos que elas fiquem acima da realidade. Hoje, quem festeja e que solta os rojões são vocês. Foi um título merecido.



Imagens

Time campeão 2013. Campeonato paulista.

Comentários (5)

Enviado por: Hélio, em: 20/05/2013 13:38
Depois registro a foto, eis que aqui no TJ não estou conseguindo. Acho que o sistema está travando essa possibilidade.

Enviado por: Marcello ultimo Samurai, em: 21/05/2013 00:11
Eu ja sabia..rs..

Enviado por: Paco, em: 21/05/2013 09:33
Obrigado.

Enviado por: fabao, em: 22/05/2013 10:41
helio ja temos uma solução para o durval!!!!!!, o neymar e andre foram embora, voces poderiam colocar o durval de centroavante quem sabe para essa choradeira e com o dinheiro do neymar contratar o chicão nosso reserva!!rsrsrsrsr brincadeira machadinho mas tetra jamais serão!!!

Enviado por: Hélio para o Fabão., em: 22/05/2013 12:38
Pega ele para o Corinthians, por mim ele vai de graça. Já que o Pato está no banco e Guerrero não é centro avante de área quem sabe o DURVAL não ajuda o seu time a ganhar com placar mais dilatado, porque ultimamente é só por diferença de um gol kkkkk

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)