Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.109.826 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Portugal dá adeus.


Publicada em: 26/05/2013 08:54
por: Hélio da Rosa Machado

Portugal se abraça com a Nigéria numa onda de choro incontido. Só as geladíssimas cervejas do Japa Marcelo conseguiram estancar essas lágrimas.

A crônica (Ainda resta uma esperança) não foi suficiente para resgatar a equipe de Portugal do ‘buraco’ que entrou depois de perder três partidas seguidas. O mesmo não ocorreu com a equipe da Itália que, ontem, ao ganhar da Nigéria, acabou por respirar mais aliviada, visto que agora a classificação já não está tão distante, embora ainda dependa de outros resultados, visto que havendo um empate entre Inglaterra e Alemanha, a Itália perderia a classificação por pontos, já que tanto Inglaterra como Alemanha iriam para 10 pontos e a Itália só pode chegar a 9 pontos.

Quero através desta matéria, enviar um pedido de desculpas para alguns atletas de Portugal, visto que ontem eu estava mais nervoso do que de costume e acabei por exagerar nas exaltações em face de algumas jogadas.  Peço desculpa especialmente ao ‘Patrola’ e ao Bossay por ter gritado com eles. Isso não é do meu feitio. Eles não têm nada a ver como meus problemas e acho que exagerei nas interferências.

No mais, penso que a rodada foi ótima.

No primeiro jogo, a equipe de Portugal pressionada pela sua situação desesperadora não conseguiu fazer o gol ou os gols que lhe renderiam a possibilidade de ainda almejar classificação. A equipe portuguesa foi para cima da equipe holandesa, mas esbarrou na sua defensiva bem postada e atenta às movimentações de nossos atacantes. O máximo que conseguimos foram duas bolas na trave, mas o adversário também levou perigo em algumas jogadas, mas suas ofensivas,ou esbarravam na boa atuação do goleiro Jô, ou nas conclusões equivocadas de seus jogadores. Enfim, o placar de 0 x 0 refletiu o resultado de um jogo truncado e cheio de nervosismo por parte dos atletas portugueses que estiveram abaixo da crítica em face a ter de jogar pressionados pela situação. Aliás, acredito que essa partida reservou fatos inéditos, pois além de ser o primeiro empate da competição foi o primeiro jogo que não saiu gol. Um placar atípico se visualizado dentro do que tem acontecido até agora.

No segundo jogo veio a surpresa da rodada. Ninguém esperava a Alemanha tão frágil dentro de campo.  Aliás, enfrentou a equipe do Brasil que vem se mostrado uma equipe aguerrida e de bom toque de bola. Aos poucos o ataque amarelinho foi envolvendo a defesa adversária. O Valdir Casagranda, aproveitando a boa fase que atravessa inaugurou o placar fazendo 1 X 0. Daí pra frente só deu Brasil que foi aos poucos solidificando o seu favoritismo a ser equipe finalista. Acabou ganhando o jogo pelo placar de 6 x 2 e, se não me falha a memória, foi a vitória mais significativa até o momento.

No terceiro jogo, a Nigéria, que já entrou em campo desclassificada não conseguiu render o esperado pelo seu treinador Kerson. A Itália foi outra surpresa, visto que ninguém esperava que a azurra fosse reagir de forma tão eloquente. Sucede que o reforço da equipe azurra foi a melhor troca de jogador feita até agora. O jogador Cacá é, sem sombra de dúvidas, muito melhor do que o Fumaça. O Toninho foi o primeiro técnico a reforçar seu time no tapetão, visto que todas as outras mudanças feitas até agora tinham significado trocas harmônicas se visualizadas na proporção de quem saiu e de quem entrou. O fato é que o baixinho Cacá estava com fome de bola e numa só partida construiu sua história de artilheiro, encostando no Valdir Casagranda que tem galgado esse mérito gradativamente. O placa de 4 X 2 se não me engano.

Enfim, depois do feriado da semana que vem, haverá a rodada definitiva da classificação e, como cronista, fico feliz de não ter havido a definição dos quatro semifinalistas com uma rodada de antecipação. Isso demonstra que a competição está bem equilibrada, à exceção de alguns times que costumo dizer que “Não deu liga”.

A rodada final classificatória promete muita ‘cornetagem’ e muitos comentários  indigestos já que na arquibancada deste sábado já se ouvia zunidos no sentido de que o último jogo da rodada poderá haver conchavo, já que um empate leva os dois times para a semifinal. Entretanto, não acredito nisso, até porque a equipe da Alemanha não precisa nem ganhar o jogo para se classificar, levando-se em consideração que a Alemanha ganhou da Itália e em eventual confronto direto leva a melhor sob sua concorrente. A equipe que precisa muito de um ponto pelo menos é a Inglaterra. Sucede que se a Itália ganhar do Brasil a Inglaterra perde no confronto direto.



Imagens

Lance do jogo entre Brasil e Nigéria.

Nossas arquibancadas não estavam tão cheias nessa tarde.

Não é o caso da mesa de degustação, que sempre estão cheias, tanto de derrotas como de vencedores.

O PC dna Ivone e seu escudeiro real.

Flávio este ano está surpreendendo; nenhuma contusão...

Comentários (5)

Enviado por: Valdir, em: 26/05/2013 09:14
Hélio, o segundo jogo foi Brasil x Alemanha e o sapeco foi de 6 a 2. O terceiro jogo foi Itália e Nígéria.

Enviado por: Hélio , em: 26/05/2013 09:24
Pois é Valdir, só você que levanta cedo viu o equívoco. Mas, já fiz o reparo consertando o histórico e a ordem dos jogos...Em todo caso obrigado!

Enviado por: Hélio, em: 26/05/2013 09:25
Na foto acima onde aparece os times, leia-se Brasil e Alemanha, ao invés de Brasil e Nigéria.

Enviado por: reinaldo , em: 26/05/2013 11:20
o Brasil já é o favorito para levantar a taça, com certeza.

Enviado por: k10, em: 27/05/2013 11:35
Queria agradecer e destacar a garra da minha equipe Nigeriana que apesar dos desfalques, brigamos o campeonato inteiro. O único ponto negativo foi a não marcação pelo árbitro do meu gol, pois não é sempre que alguém com 50tinha na lomba acerta um chute daquele né? Mas valeu...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)