Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.718 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Crônica: As vaias; uma idiotice.


Publicada em: 10/06/2013 16:52
por: Hélio da Rosa Machado

Olha quem entende um pouquinho de futebol sabe que a seleção brasileira está longe de ser um excrete vencedor. O jogo contra a França, a meu ver, não serviu muito para que possamos dizer que o time está melhorando. O que se viu foi uma equipe francesa abaixo da sua média, visto que depois da saída de Zidane, a seleção da França não é nem sinal daquele time vencedor da era Zidane.

Hoje li em um site a opinião pessimista de Zico. Ele disse com todas as letras que não confia no Brasil e nossa seleção Canarinho, em face de tudo que ocorreu até agora, não é um time que inspira confiança e por essa razão não será campeã da Copa de 2014. Ou melhor, caso prevaleça essa opinião, mais uma vez nosso Maracanã será palco de um desastre nacional, visto que podemos até nem chegar a disputar a final.

É odioso ver que as pessoas tem inveja de outros jogadores que não pertençam a seus clubes. Não há dúvida de que Neymar não está jogando hoje nem metade do que jogou no ano passado. Entretanto, o que eu questiono são as vaias desenfreadas contra ele só porque o craque não está fazendo as jogadas que tinha o costume de fazer a um ano atrás. Isso é motivo para vaias? Não vejo explicação plausível para o Neymar ter saído de campo vaiado na Arena do Grêmio. Isso soa hipocrisia.

O Neymar está passando por uma fase ímpar na sua carreira. Sou santista e todos sabem que qualquer um torcedor do time da Vila Famosa ia querer que o craque continuasse no Peixe. Entretanto, sua permanência ali estava amplamente desgastada. Não porque não tinha clima dentro do clube. Ao contrário, sempre foi bem tratado dentro da Vila Belmiro. O que acabou minando as energias de Neymar foram suas atividades extrafutebol. A saídas repentinas para cumprir compromissos de imagem estavam colocando o Neymar dentro de um avião quase todo dia.

Neste momento o Neymar ainda vive a metamorfose de uma transferência, onde ele mesmo diz que está realizando um sonho de menino. É normal que a pessoa seja envolvida por fatores psicológicos já que qualquer ser humano quando se vê envolvido com coisas de alta adrenalina acaba por não dormir direito, além, é claro, da ansiedade que cerceia a razão. Imaginem isso estar acontecendo com uma pessoa que tem de ter energia para correr e para desenvolver jogadas de alta velocidade?

O fato é que o torcedor brasileiro precisa é torcer e aplaudir Neymar nesta sua fase transitória para que ele volte a ser aquele jogador que todos conhecemos. Não vai ser vaiando que ele irá se recuperar.

A seleção brasileira precisa dos craques do time. O Brasil precisa de Lucas, que está na reserva de Felipão. O Brasil precisa de Oscar que tem menos pressão que Neymar. Enfim, são esses jogadores que irão resolver dentro de campo, porque os demais são atletas normais, que vão ‘carregar o piano’. É por isso que não vejo sentido nos apressadinhos que estão vaiando o craque Neymar. Isso é idiotice.

Sei que a seleção terá um processo de blindagem com Neymar. Isso é extremamente necessário. Tem de se evitar que Neymar se envolva com compromissos externos que não sejam assuntos exclusivos da seleção. Ele descansado, relaxado e afinado com o grupo de Canarinhos tenho certeza que voltará a ser o Neymar que aprendemos a ver no time santista.

Entretanto, o fato de a seleção não estar demonstrando boa performance é motivo de preocupação, especialmente pelo fato de não estar disputando as eliminatórias, porque, enquanto isso, os outros países estão na ‘ponta dos cascos’ treinando seu elencos sob pressão, o que não ocorre com a seleção Canarinho.

Neste momento o bom senso exige que tenhamos uma única atitude, ou seja, paciência, cujo atributo é alheio a muitos brasileiros que acham que os jogadores são ‘máquinas’ e que vão render sempre em ‘alta voltagem, cuja atuação não é compatível com o ser humano. O jogador é nosso ídolo, mas possui as mesmas falências que formam a essência do homem. Não esqueçam disso...



Imagens

O arco íris brilha para todos.

Neymar, agora, é jogador de uma seleção e não de um time.

Comentários (3)

Enviado por: opinião, em: 11/06/2013 12:40
o neymar tem que ser vaiado mesmo com a bolinha que ele esta jogando. ele vai ser banco no barcelona. ele so joga contra cortador de cana.

Enviado por: Crítico, em: 11/06/2013 17:10
Os atletas quando estão em boa fase recebem aplausos, mas quando estão em má fase recebem vaias, certo? O nosso Neymar ultimamente vem fazendo só propagandas, novelas e o futebol que é bom nada, então vaia nele, pois se estão preparados para aplausos também devem estar pra vaias. Atualmente ele deve ser banco ou nem deveria estar atuando com esse futebol ridículo.

Enviado por: Jornalista, em: 11/06/2013 19:03
Nossa quanta inveja

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)