Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.073.396 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Pescadores entram em campo


Publicada em: 05/07/2013 17:04
por: Hélio da Rosa Machado

 

Na última pescaria realizada em terras machadianas depois de uns tragos e de muita ‘cornetagem’ a equipe de pescadores recebeu convite do amigo Carlos Alberto Figueiredo no sentido de que aquela integração não se estagnasse apenas no entrevero de pesca.  Ele fez um desafio aos arremessadores de molinetes e de carretilhas. Sucede que sua irmã estaria de aniversário agora no mês de julho e ela pretendia reunir a equipe de pescadores e outros amigos próximos para um torneio, onde ela (Célia Figueiredo) iria doar os troféus e a carne, sendo que a bebida ficaria por nossa conta.

Pois é. Embora a conversa fosse realizada nas cercanias do rio aquidauana, o papo era futebolístico, já que a homenageada gosta do esporte e, sabedora que nossa turma gostava do futebol, antecipou a intenção de patrocinar o evento em tela.

Bastava em então combinar a data e o local.

Por iniciativa do próprio Figueiredo foi oferecido como palco desse acontecimento a Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho, localizada no Parque dos Poderes e bem próxima da sede do Sindijus.

O encontro esportivo referido será realizado na data hoje, a partir das 18:30 hs, quando estarão se enfrentando um time de pescadores liderados pelo organizador (Figueiredo). Outro time do próprio TRT liderado de outro colega. Não sei qual foi o critério de montagem desses times. Foram convidados, também, além de nossa turma de pescadores, os colegas que trabalham no Tribunal Regional Eleitoral. Jogarão no primeiro jogo: Time da família Figueiredo X pescadores do TRE. No segundo jogo se enfrentarão: Equipe Mão na Taça(pescadores) X Segundo time do TRT.

Os tempos serão de 20’ por 20’. Os ganhadores jogam a final com o mesmo tempo. Haverá disputa de terceiro lugar com tempos de 15’ por ‘’15’.

Depois do jogo está marcada uma churrascada regada com muita cerveja gelada. Na ocasião haverá um grupo musical abrilhantando a festa. La estarão (como músicos) Zé Viola, Ayrton,Guima e Mauro Gaiteiro.

A festança promete atravessar a encruzilhada da Sexta para Sábado. Creio que só o baque do estoque de geladas é que garantirá o término da festa.

Nós, da turma de pescadores representados pela estrutura do Mão na Taça esperamos sair de lá campeões e ainda, de quebra, ensaiarmos o canto do galo em face da alegria de estarmos, mais uma vez, na companhia de grandes amigos que, apesar de terem se aventurado por outras áreas profissionais fazem questão de demonstrar que ainda partilham conosco bons laços de amizade.



Imagens

Pescadores unidos pela bola.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)