Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.160.544 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Entressafa em nosso futebol.


Publicada em: 10/07/2013 16:26
por: Hélio da Rosa Machado

Chega a causar tédio o silêncio que impera sobre nossas atividades esportivas aqui no site mão na taça. Ninguém se manifesta. Não sai matéria. Nada se diz sobre o momento. Tudo paira como pluma que ao invés de sair voando com o açoite do vento, fica parada num mesmo lugar como se estivesse presa em uma teia de aranha.

Pois é. Assim também é a vida, pois depois dos turbilhões sempre vem os dias taciturnos que se agregam com a escassez de conteúdo naquilo que se refere às nossas aspirações. O momento é de pura ressaca. Parece que bebemos muito no mês de junho e o mês de julho é de profunda ‘paradeira’, visto que não serve nem mesmo para uma harmoniosa pescaria em face de clima incompatível com essa atividade de lazer.

Enquanto alguns curtem férias, afinal, a criançada está dispensada dos ofícios escolares e talvez seja época oportuna de visitar praias nordestinas, outros, ficam desalojados das emoções que campeiam nossas atividades esportivas, pois estamos em uma entressafra no que se refere ao ofício prazeroso de se jogar uma bolinha.

O campo do Sindijus, nos finais de semana tem sido palco de brincadeiras infantis, como o empinar de ‘papagaios de papel’ ou de manobras com carrinhos remotos, conforme presenciei recentemente em imagens do facebook, quando determinados filiados se deleitaram com esse tipo de brincadeira sob nosso gramado.

Acredito que seja hora de começarmos a marcar jogos amistosos visando o entretenimento aos domingos, afinal, com a ausência das competições oficiais em torno dos tradicionais campeonatos, seria de bom alvitre se utilizasse desses amistosos para reunir os adeptos em torno de um joguinho amistoso e aproveitarmos para esticar um pouco as horas com a participação em churrasquinhos etc.

As ‘peladas’ de sábado se reiniciaram no último final de semana e possa afiançar que a participação dos filiados, sócios contributivos, dependentes e convidados foi um sucesso. Formaram-se três times e meio na semana passada. Acredito que nó próximo sábado a participação ainda será bem melhor, considerando-se que a boa movimentação da primeira ‘peladona’ (pós-campeonato) servirá de alento para trazer mais participantes no sábado que vem.

A única agenda oficial que responsabiliza parte de nossos atletas é voltada para nossa participação no campeonato da COHAB. Creio que no próximo sábado alguns colegas terão de estar presente naquele naquela praça esportiva. Entretanto, esse compromisso não impedirá que a ‘peladona’ do sábado seja realizada com o mesmo sucesso de sempre. Sucede que são poucos os atletas que estão inscritos naquela competição que participam de nossas ‘peladas’ do sábado à tarde.

Quanto aos jogos de quinta-feira, este cronista achou por bem não mais redigir matérias sobre essa atividade esportiva semanal, tendo em vista que  as narrativas  e as especificações sobre os resultados estavam ocasionando nos adversários superestimação desses amistosos. Ou seja, a cada jogo que alguém se via subjugado por resultado adverso seus representantes se sentiam na obrigação de retornar com um time reforçado. Isso estava ocasionando supervalorização do jogo e cada time que comparecia em nossa arena esportiva vinha integrado por ex profissionais e até por profissionais da ativa. Resultado: Não há como um time de veteranos faça frente a adversários de alto nível técnico.

Enfim, este site tem um compromisso com o nosso internauta simpatizante. Pode ter certeza todos vocês que acessam o Mão na Taça que toda semana nós estaremos postando alguma novidade. Seja sobre nosso futebol ou sobre matéria de relevância que possa despertar alguma reflexão.

Creio que nossos acessos continuam altos porque sempre que o internauta quer ver novidade pode acessar o Mão na Taça que encontrará todas as notícias e matérias de seu interesse. 



Imagens

Quem diz que nesta época não tem campeonato?

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)