Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.103.520 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Domingão de alegria e descontração.


Publicada em: 29/07/2013 13:45
por: Hélio da Rosa Machado

Neste último domingo (28.7.13), conforme programação da Diretoria da Delegacia Sindical foi dia de encontro da galera da ‘Bancada da Bola’ para comemoração dos aniversariantes, dando-se ensejo a atividade esportiva entre os próprios membros e depois aproveitar o dia degustando bom churrasco e boa cerveja gelada.

Quanto ao futebol a animação foi das melhores possíveis. Formaram-se três equipes para jogar futebol society dividindo-se o campo ao meio e aproveitando as traves de reserva.

O Guima foi articulador da montagem das equipes. Ao invés das escolhas individuais dos jogadores por três representantes ele sugeriu que um capitão fosse dividindo os grupos e distribuindo os coletes alternativamente. A ideia era a mesma dos representantes, mas apenas uma única pessoa formando os times, para não existir a tendência de se formar times mais fortes.

Ao final, foi o time de laranja quem ganhou o maior número de partidas, já que venceu as duas outras equipes. A ideia é que jogasse uma final com a outra ganhadora, mas os jogadores já estavam cansados e não quiseram dar continuidade à competição.

Em todo caso todos que lá estiveram foram unânimes no desejo de fazer mais vezes esses encontros. É uma forma animada de levarmos assunto para a hora dos comes e bebes.

Quanto aos aniversariantes só esteve presente o amigo Valdir. Como sempre, ele prestigia esse tipo de evento, por ser uma pessoa de índole coletiva e que gosta dessas comemorações, afinal, é nessa hora que a turma vai construindo os laços de integração e de companheirismo.

A turma da ‘muvuca’ musical que iria acompanhar o momento social, a princípio, estava desfalcada já que o Fabrício não pode ficar para esticar o dia, em razão de outro compromisso. Mas, no período vespertino chegou o Paulo (músico) que se agregou à dupla Vivaldo e Mauro Gaiteiro. Daí em diante o entrevero musical se transformou na animação do clube. Até a família Guterres que estava alojada no ‘quioscão’ principal passou a bailar com as músicas chamamezeiras desenvolvidas pelo trio. Agradecimentos a esses companheiros que sempre que convidados estão presentes para animar a moçada.

Enfim, na hora da descontração a turma demonstrou que está disposta a reviver tais momentos, pois essas ‘peladonas’ realizadas entre nós funciona como uma espécie de terapia, já que o ‘calor da disputa’ é meramente simbólico e rende boas ‘cornetagens’ depois das partidas.



Imagens

Turma desfrutando as sombras abundantes de nossa sede social

O amigos 'Cabecinha' preparando o churrasco da hora.

Hora só de 'cornetagem'

A turma da 'muvuca' musical.

Paulo: Veio assessorar na voz o amigo Vivaldo.

Marisa e Vanusa vieram prestigiar os maridos 'boleiros'

Emerson fechou a conveniência e veio beber alguns trogos conosco.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)