Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.109.762 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Convite para a “Bancada da Bola”


Publicada em: 16/08/2013 13:13
por: Hélio da Rosa Machado

Depois da realização do encontro de julho/agosto que reuniu os jogadores de quinta-feira no domingo, para um encontro futebolístico interno, quem esteve presente, por unanimidade, manifestou o desejo de motivarmos mais encontros daquela natureza, em face da necessidade de inserção de ‘peladas’ só com aqueles que estão compromissados com a alegria de curtir momentos descontraídos, com muita ‘cornetagem’ e com desafios individuais que geralmente acontecem desde a formação dos times até o último minuto da peleja.

Conversando com os interessados resolvemos marcar a data de 1º.setembro.13 para que aconteça o próximo encontro dessa natureza. Será em um domingo. O jogo será realizado no campo do Sindijus, provavelmente aproveitando-se as traves sobressalentes e dividindo-se o campo pela metade e instalando uma arena society (socyate). A maioria prefere assim porque dá ensejo à formação de três a quatro times, valorizando o lado competitivo do evento futebolístico.

Na noite de ontem o contingente de jogadores estava bem escasso. Justificável em razão do frio, por isso estou registrando esta matéria para que os ausentes também estejam cientes, já que foi no jogo de ontem que combinamos os detalhes desse encontro.

O pós-jogo não será no SINDIJUS. Faremos conforme os modelos anteriores, marcando a parte festiva (social) na residência de um dos atletas. Nesta ocasião a festança será na casa do Anderson Pironcelli. É bem pertinho do campo do Sindijus. Creio que até a data do encontro todos já estarão informados desse endereço. Os comes e bebes serão cotizados entre os presentes. Acho importante que o Marcelo Japa se organize no sentido de abastecer a casa do anfitrião com cerveja de seu bar. Isso evitará o trabalho de o Anderson ter que sair atrás da bebida. Assim, alguns deverão fornecer as fichas previamente combinadas. Outros deverão levar um quilinho de carne para o churrasco. Assim, em combinação da semana anterior ao evento (em jogo da quinta-feira) haverá o ajuste para ver quem deverá levar a carne e quem irá contribuir com as fichas.

A importância do encontro social está relacionado com o fator extracampo, visto que os jogadores poderão estender a participação para seus familiares, levando esposa e filhos (menos cachorrinho, para não fazer xixi na grama do Piron).

O Piron diz que irá fazer um ‘puxadinho’ na sua residência, tipo casa de cigano, entretanto, já está solicitando a contribuição de alguns amigos para que levem tendas, mesas, garfos, colheres, copos etc. Enfim, vamos acampar na casa do amigo.

Já fiz contato com o Mauro Gaiteiro para que ele participe da moagem musical. Vou conversar com o Fabrício e, se ele autorizar, além dos músicos amadores da casa entrarei em contato com um músico de destaque da música sul-mato-grossense. Detalhe: não significará ônus para os presentes. Vou arrumar o patrocínio.  Trata-se de um músico que já atuou em um grupo famoso de Campo Grande. Ele é simples, sem frescura e nos atenderá sem qualquer exigência profissional. Já se colocou à disposição, por isso basta confirmar a data. Dica: Ele já esteve conosco em outro encontro futebolístico no Sindijus.

Assim, marquem na agenda o nosso próximo encontro futebolístico regado à cerveja, música e ‘cornetagem’.



Imagens

Esperamos que nosso churrasqueiro oficial possa estar presente.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)