Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.163.710 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Dupla lança DVD em Curitiba-PR


Publicada em: 04/09/2013 14:33
por: Hélio da Rosa Machado

Meu querido Mato Grosso do Sul é celeiro de muitos músicos de renome, como: Almir Sater, Munhoz e Mariano, Luan Santana e muitos outros cantores que foram conquistando espaço no mundo competitivo da música, já que não são todos os bons cantores que chegam ao estrelato.

É evidente que o estilo e o modismo são próprios de cada artista e não entra em discussão, porque o Brasil é tão grande e com tantas vertentes de estilos musicais que os diversos cantores vão chegando e caindo na simpatia dos muitos fãs, afinal, a música encanta, apaixona e marca época.

Creio que a música é mais do que poesia, porque reúne múltiplos elementos de cultura, ou seja, ela contém a letra, a melodia, o ritmo, as especialidades dos tons, o respeito às notas, além, é claro, do requisito principal que é dom específico da voz.

Faço tais introduções para chamar a atenção para uma dupla em especial e que já ‘está na estrada’ há um bom tempo, mas suas músicas, apesar de serem verdadeiras obras de arte, ainda não chegaram com deveriam ao conceito popular como algo bom para se ouvir em momentos de reflexão e de descontração.

 Nós, aqui do Poder Judiciário, especialmente aqueles que convivem no clube do Sindijus já tivemos a honra e a oportunidade de receber esses ilustres cantores. Eles são simples e vão onde os fãs estão. Sempre que os chamamos eles atendem ao nosso pedido. São nossos amigos e merecem nossa consideração.

Falo dos amigos: Tangará & Zé Viola.

Eles estão hoje em Curitiba e à noite estarão lançando o seu primeiro DVD. A dupla já lançou dois CDs. O primeiro em 2001 intitulado: “Ainda Resta uma Esperança”. O nome foi um atributo à música principal de mesmo nome que fala sobre o assoreamento do rio taquari. O segundo em 2010 lançado do Teatro Glauce Rocha intitulado: ‘Queimada”. Esse nome também foi uma homenagem à música ‘carro chefe do CD’, já que a melodia fala sobre o mal causado ao meio ambiente com as usuais queimadas feitas nas zonas rurais.

Ambas as músicas foram objetos de divulgação na Rede Mato grossense de televisão (TV Morena), através de vinhetas institucionais que visavam conscientizar sobre as questões ambientais exploradas nas referidas músicas.

Suas músicas são verdadeiras obras de arte no sentido literário. Elas têm conteúdo e falam de algo nobre nos dias de hoje que é o respeito à nossa natureza.

Evidente que em termos de cultura as músicas que eles executam são de valor inigualável. Entretanto, creio que eles ainda não chegaram ao estrelato porque os ritmos de suas melodias não tem valor comercial, ou melhor, não perfazem a ideia de mover as ‘baladas’.

Acredito que o lançamento desse DVD e o alcance da movimentação cultural que está sendo desenvolvida em Curitiba, nossos amigos Tangará & Zé Viola devem partir para um novo momento de sua carreira musical. Sucede que tenho acompanhado suas andanças na Capital do Paraná e eles estão ‘bombando’ por lá. Estão tendo entrevistas nas emissoras de rádio e TV. Estão cantando ao vivo e despertando nos paranaenses uma nova chamada para as coisas do campo. Quem sabe em outros rincões suas mensagens não acabem calando mais fundo do que aconteceu aqui em nosso Estado?

Quem quiser acompanhar a estada da dupla em Curitiba pode acessar o sítio do facebook denominado “Ainda Resta uma Esperança”. Esse espaço virtual foi aberto com exclusividade para a dupla e será, doravante, seu veículo particular de divulgação. 



Imagens

Este site felicita a dupla pelo lançamento do DVD.

Comentários (5)

Enviado por: Hélio, em: 04/09/2013 17:41
Não lancei imagem porque o bendito McAfee do TJ está impedindo que as imagens sejam postadas nas estações do Poder Judiciário. Pode? Tem hora que dá vontade de dar uma marretada kkkkkk

Enviado por: Hélio., em: 04/09/2013 20:30
Pronto! Aqui em casa não tem o odioso McAfee...

Enviado por: JCSUCO, em: 05/09/2013 13:38
MACHADO OS CARAS SÃO BONS MESMO MAIS VC TAMBEM TA NA JOGADA OU SO GUELA

Enviado por: Osvaldo - Presidente do Sindijus-Delegacia Sindical C.Gde., em: 05/09/2013 14:50
Parabéns aos amigos Tangará e Zé Viola pelo novo momento na carreira. Sucesso!

Enviado por: Hélio, em: 05/09/2013 15:51
Eu? Só na foto...kkkkk

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)