Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.073.466 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

O Torneio Início foi um sucesso.


Publicada em: 16/09/2013 14:13
por: Hélio da Rosa Machado

Aprendi que na vida o importante é destacar as coisas boas e esquecer as coisas ruins. Diante desse contexto, quando o momento é propício para elogios, não devemos pensar duas vezes e expor nossa satisfação com tudo aquilo de bom que está acontecendo. As pessoas, às vezes, tem a vocação para a crítica e acabam se calando quando é hora de elogio.

Faço essa introdução para registrar neste site a nossa satisfação pela organização e pelo empenho dessa Diretoria da Delegacia Sindical no sentido de brindar aos inscritos nesta competição (que se iniciou sábado passado), com uma excelente logística. Começando pelo uniforme colocado à nossa disposição. Material de boa qualidade. No torneio início estiveram para trabalhar dois bons árbitros. Não ocorreu qualquer tipo de incidente que pudesse macular o trabalho da dupla que veio para apitar os jogos.

Acredito que quando as coisas começam bem a tendência é que acabem bem. Os times se comportaram de forma exemplar. Apesar de contarmos com um elenco de muitos jovens eles souberam jogar na bola. Prevaleceram apenas as jogadas voluntariosas e as correrias que são normais para atletas dessa idade.

Quanto às avaliações que são feitas pela galera das arquibancadas vislumbrou-se a existência de times com elenco mais jovens, como são os casos da equipe do Goiás e do Atlético Goianiense. Entretanto, isso acabou ocorrendo porque boa parte dos jovens são novatos e nunca participaram. Os nomes eram desconhecidos pelos membros do Conselho de Representantes. Como a relação que foi encaminhada pela diretoria não continha a idade do atleta, alguns entraram na lista sem ser considerada a faixa etária. Entretanto, no que foi possível consultar a idade foi feito, mas, mesmo assim alguns deles passaram sem essa consulta.

Em que pese essas pequenas lacunas acho que no contexto geral as equipes ficaram equilibradas. O sucesso dos times dependerá mais daqueles que irão ficar no banco e entrar no decorrer da partida, porque foi mantido o critério de 20 minutos obrigatórios. Assim, a equipe que vai correr mais risco é aquela que não possuir reservas que entrem e deem sequência ao bom desempenho das equipes, porque chegará o instante em que o treinador terá de colocar para jogar os atletas que não estão no mesmo nível dos jovens e até dos veteranos que possuem maior qualidade técnica. Ou seja, o treinador terá de estar com uma calculadora nas mãos.

A equipe que empresta o nome do Vila Nova (de Goiás) saiu-se vencedora dessa primeira etapa. Sucede que vencer o Torneio Início não significa nada. São dois tempos de 15 minutos apenas. Nesse tempo os atletas ainda reservam energia. Situação bem diferente quando o jogo se estende para setenta minutos.

Entretanto, não venham dizer que a equipe do Vila Nova está excluída da final do campeonato por conta do mito que se instalou nas arquibancadas no sentido de que o time que vence o torneio início não vence o campeonato. Elucido a questão voltando na história. A equipe do Manchester United (comandado por mim) nesta década de 2000 já conquistou esse feito. Quem tem dúvida é só conferir. Foi o ano em que desenterrei o sapo que estava encravado sob o gramado de nossa arena esportiva e que impedia que minhas equipes chegassem à final e conquistasse o título.

É certo que nossa equipe carrega o fardo de ter um atleta no elenco que, apesar de muitos anos disputando ainda não conquistou nenhum título. Não obstante, isso serve para mais uma motivação de nosso time que é levar o Artur, num mesmo ano, a receber dois troféus de campeão.

As fotos serão postadas logo que o nosso Presidente Osvaldo encaminhar, para este site, os seus registros do sábado à tarde, visto que ele foi o fotógrafo escalado para tal fim.



Imagens

Equipe 6 : Cene

Equipe 7 : Mixto

Equipe campeã do Torneio Início

Equipe 5 : Novo Operário

Equipe 4: Brasiliense

Equipe 3: Vila Nova

Equipe 2. Atlético Goianiense

Equipe 1: Goiás.

Recebendo o troféu do Torneio Início.

Comentários (4)

Enviado por: Paco, em: 16/09/2013 16:18
Acredito que este mito já caiu faz algum tempo, eu participei de duas equipes que além de ganhar o torneio início, ganhou também o campeonato, invicto, portanto...

Enviado por: Hélio, em: 16/09/2013 17:19
Fabrício, vê se você consegue editar essas fotos. Eu as recebi por e-mail e as arquivei direto, talves seja isso...

Enviado por: Sindijus - Diretoria, em: 16/09/2013 20:33
Agradecemos ao Hélio o elogio postado na matéria, estendendo tal elogio a todos os representantes, atletas e espectadores, que fazem dos nossos Campeonatos, grandes sucessos. De nossa parte, reiteramos que não pouparemos esforços, no sentido de cada vez mais elevar o nome de nosso Sindicato, no meio esportivo de nossa cidade, integrando as pessoas. Sejam elas filiados, sócios contributivos, dependentes ou convidados (jogadores ou espectadores), todos serão sempre bem vindos à nossa Arena Esportiva, movimentando a parte esportiva e social de nossa Sede.

Enviado por: Hélio -, em: 17/09/2013 12:32
Obs. Fabrício, conseguiu melhorar as fotos. Encontrei o Lalá no corredor e ele falou que era melhor esperar o Tulinha para fazer a edição. Daí eu desisiti...kkkkkkk

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)