Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.072.351 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Goleada história nesta 2ª rodada.


Publicada em: 30/09/2013 09:48
por: Hélio da Rosa Machado

A 2ª rodada do XIX Campeonato Aberto, edição 2013, reservou uma goleada histórica em favor da equipe do Atlético Goianiense, em jogo contra a frágil equipe do Vila Nova; time  que este articulista é responsável.

A tarde foi de muitos gols já que a equipe do Brasiliense também não teve fôlego para enfrentar a boa equipe do Goiás.

Já o jogo entre a equipe do Mixto X Novo Operário acabou com o placar mais apertado da tarde.

No primeiro jogo, sob um sol de 'lascar' a equipe do Mixto, que é formada por um bom número de jovens atletas, não teve dificuldades para organizar seu ataque contra a equipe do Novo Operário já que desde o início foi insinuante no aspecto ofensivo dando muito trabalho para a defesa do adversário. A equipe preta e branco não teve dificuldade para abrir o placar. Terminou o primeiro tempo com a vantagem de 2 X 0. Tudo se desenhava para que o placar fosse mais dilatado, mas a equipe do Novo Operário se arrumou em campo e conseguiu neutralizar o ataque adversário. Fez o único gol do segundo tempo e o jogo terminou com o placar de 2 x 1 em favor do Mixto.

No segundo jogo, ambas as equipes vinham de vitória na primeira rodada e a expectativa era de um jogo equilibrado. Mas, os desfalques da equipe amarelinha acabou influindo no resultado, há que o Brasiliense, no segundo tempo, abriu-se demasiadamente, em face do próprio cansaço e acabou cedendo espaço para o ataque Verde. Assim, no segundo tempo a equipe do Goiás sobrou me campo, tendo em vista que se trata de mais um elenco novo e de boa qualidade técnica. O placar final ficou em 3 X 0 para o Goiás.

No terceiro jogo, era visível desde o início da peleja que a equipe do Vila Nova não teria como evitar os gols. É, sem sombra de dúvidas a equipe com média de idade mais avançada da competição. Os jovens que estão no time não têm a mesma qualidade das outras equipes. A derrota do Vila Nova na primeira rodada já demonstrava que o time não tem elenco qualificado em termos de faixa etária. Os atletas de defesa são veteranos na casa dos cinqüenta anos. É impossível segurar ataques com gurizadas de 18,19 ou 20 anos. A equipe do Atlético Goianiense sobra no contexto da média de idade. Além disso, são garotos com ótima qualidade técnica. Está se desenhando com a equipe que a ser batida por quem almeja a classificação. Não bastasse essa questão da idade, os atletas da equipe do Vila Nova que tem maior fôlego estão se desdobrando dentro de campo e isso tem causado, além de cartões amarelos, desgastes físicos que tem levado às contusões. Sinceramente, acho que daqui a duas partidas não teremos mais atletas para por em campo.  Essa é a realidade nua e crua de um placar humilhante de 9 X 1. Jamais, na minha história de representante eu fiquei com a responsabilidade de dirigir um time nessas condições. Não há ajuste que se faça na equipe para que ela se torne mais eficiente na marcação.

É preciso deixar claro que não tenho a pretensão de desvalorizar os atletas do time. Todos eles têm se esforçado ao máximo para atingir uma melhor performance dentro de campo, mas isso é coisa que não se extrai só pela garra, já que a disparidade na idade é algo que não se mede pelo esforço, mas pela contingência humana.

Não quero também, impor a culpa em quem quer que seja. Trata-se de uma situação que eu e o meu time teremos de administrar da forma mais desportiva possível. Há pouco tempo o meu Santos Futebol Clube também teve uma derrota humilhante. Levou de 8 X 0 do Barcelona e nem por isso  foi o 'fim do mundo'. Penso que os atletas do Vila Nova devem continuar lutando de partida em partida para tentar a classificação. Se não for possível, paciência!. Mas, convenhamos que neste ano de 2013 este articulista não tem tido a mesma sorte do Zagalo (com a treze), pois no campeonato de veteranos também fui agraciado com um time que 'não deu liga'.

 



Imagens

Galera prestigiando a 2ª rodada.

Senhor prestigiando a rodada. Detalhe: um chapéu para evitar insolação.

Times prontos para o jogo.

Movimentação dentro de campo. Detalhe: Vagno mais novo aprovado em concurso do TJ/MS.

Outro perfil da galera presente.

Comentários (5)

Enviado por: Paco, em: 30/09/2013 09:56
Fique tranquilo Machadinho, já perdi de 15 X 01, quando era ASPJMS.

Enviado por: k10, em: 30/09/2013 11:28
Eu acho que o grande problema do Vila Nova foi enfrentar a equipe do Atlético Goianense de igual pra igual, fica um conselho para as outras equipes para que se fechem e saiam no contra-ataque, assim como fizemos e esperamos e contamos com a sorte. Lembrando que a minha equipe também conta com um monte de veteranos e por isso eu não quis me arriscar.

Enviado por: Hélio, em: 30/09/2013 11:49
Kerson, não sei se você viu o jogo. Nosso time jogou com dois atacantes apenas. Às vezes só tinha o Bruno lá na frente. Eu soube o que aconteceu no jogo de vocês que facilitou. O time deles não colocou a força total para jogar contra vocês. Pelo que me falaram (detalhe: eu não vi o jogo) o Rodriguinho só jogou no segundo tempo e mais dois outros jogadores titulares, já que saíram jogando aqueles que estavam no banco neste sábado passado. Evidente que seu time teve mérito, mas, não concordo que seja apenas a retranca que fez seu time ganhar. Era o primeiro jogo deles nos 80 minutos e a escalação e seus jogadores inteiros, o que não é o meu caso. Eu mexi na defesa no segundo tempo colocando jogadores mais novos e mais rápidos para marcar. Não deu resultado levamos mais gols nesse tempo. Além disso é provável que seu time se dispôs a trabalhar na marcação o que não ocorre com meu time, cujos jogadores não tem essa características. Enfim, opinião é opinião...

Enviado por: k10, em: 30/09/2013 13:12
Não apenas jogamos fechadinho lá na defesa, como também contamos com uma grande atuação do goleiro Henrique e da nossa defesa, enfim, eu acho que tivemos uma atuação perfeita e o que ficou muito como destaque foi a garra de nossos atletas. Já neste jogo contra o Misto, tivemos os desfalques do Flavio pescador, Vitor e Eduardo com lesões, e tem mais, desafio a fazerem uma soma de qual time é mais veterano.

Enviado por: Hélio, em: 30/09/2013 18:25
Valeu Kerson. Uma coisa é inegável vocês venceram os 'bichos papões' e isso serve para que as outras equipes entrem em campo sabendo que o Atlético Goianiense não é invencível. Só espero que depois dessa goleada que levamos as outras equipes que ainda não nos enfrentaram venham para campo com menos sede de gol...kkkkkk

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)