Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.157.256 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

ANIVERSARIANDO.


Publicada em: 02/10/2013 08:12
por: Hélio da Rosa Machado

ANIVERSARIANDO.

Para alguns é ficar mais velho. Não concordo com esse silogismo meramente biológico. Para mim, aniversariar é apropriar-se de um pouco mais de sabedoria, através das experiências já vividas.

Alguns acham que receber um presente é algo certo e exigível, já que essa é a forma única de se homenagear alguém que faz aniversário. Questiono a simplicidade e a comodidade dessa homenagem, visto que algumas pessoas acham que dando um presente elas acabam preenchendo uma obrigação social que se esgota no valor de um bem de consumo. Essa é a melhor forma de materializar a homenagem, mas, talvez, não seja a melhor forma de homenagear.

Hoje, quando abri meu e-mail e o facebook e vi dezenas de cartões enviados pela intranet e pela via virtual me senti alguém reconhecido, ou alguém que merece atenção dos outros.  De repente deparei com um pequeno gesto que não teve ônus algum para quem enviou, mas que, através de uma mensagem retirada de um baú literário expressou uma importância ímpar na data de aniversário, a final, as pessoas gostam de serem lembradas, mesmo que por alguém que talvez nem seja conhecido.

Não sou saudosista que vive exaltando o passado como forma de viver o presente. Mas, convenhamos, alguns costumes do passado preenchiam algumas lacunas existenciais que hoje ficam no vácuo das convivências. Refiro-me ao hábito abandonado, por ser piegas, quando as pessoas se reuniam na noite de encruzilhada da data de aniversário fazendo-se visita noturna com as chamadas serenatas. Esses tempos se foram e não voltam mais. Mas, tudo que representa algo bom deixa marcas. Quem não se lembra de momentos em que os acordes de uma música romântica era capaz de acordar alguém que admirávamos ou amávamos.

São por esses e outros motivos, que gosto de utilizar meu dom de escritor, nas datas de aniversários dos membros da “Bancada da Bola” ou de pessoas de minha família, para deixar algo escrito que simbolize a atuação de cada um dos aniversariantes em nosso grupo, ou na família, no sentido de que suas facetas possam ser relembradas e exaltadas, para que esses históricos sirvam como base de alento à manutenção das qualidades das pessoas seja individualmente, ou em grupo.

Reconheço que essa atitude é exclusivista, visto que se trata de um atributo inerente à minha pessoa.  Isso me basta, porque estou seguindo minha ótica de relacionamento onde dimensiono o quão é importante a valorização individual para que o grupo se fortaleça, a final, as cédulas só crescem sadias quando o seu núcleo está sadio.

Cada um tem a sua sensação. A minha é de estar bem estruturado emocionalmente para receber as homenagens de todos aqueles que cultuam o abraço sincero.

Esta matéria tem o fim de agradecer a todos os colegas e amigos que remeteram ou que irão remeter suas homenagens.  Sucede que não são todos que estão sabendo de que no dia 2 de outubro de 1957, em Rio Brilhante-MS, nascia um caboclo que iria passar sua infância em Amambai-MS e que viria, na atualidade, a se tornar cidadão campo-grandense (inclusive com título concedido pela Câmara de Vereadores da Capital Morena).



Imagens

Minhas bem vividas 56 primaveras.

Comentários (15)

Enviado por: Alcirio Glagau., em: 02/10/2013 09:31
Grande Machadinho, parabéns grande amigo, que Deus continua te iluminando e abençoando, você é uma pessoa muito especial.

Enviado por: BOSSAY, em: 02/10/2013 10:06
Machado, parabéns por mais um ano de vida. Que deus continue te dando saúde por muitos e muitos anos, e ele dará, para que vc possa sempre estar com a gente, seja no futebol, na pescaria e outros encontros do grupo, sempre trazendo alegria para todos. Um grande abraço desta pessoa que muito te considera.

Enviado por: k10, em: 02/10/2013 11:21
Parabés machado, tudo de bom e que Deus continue derramando bençãos em vc e sua família, vc é muito especial para todos nós seus amigos.

Enviado por: Valdir, em: 02/10/2013 11:56
Parabéns Machado. Muita saúde e paz. Lembrando que eu ainda vou aprender a pescar como vc. A carretilha eu já tenho ... é muito simples .... só falta arremessar sem encabelar.

Enviado por: k10, em: 02/10/2013 12:17
Machado pode largar esta lanterna, ainda há uma luz no fim do tunel...

Enviado por: Leandro Bonfim, em: 02/10/2013 12:21
Parabéns pelos anos de vida!!! Deus abençoe e realize os seus sonhos. Muita saúde, paz e alegria... inté o proximo!

Enviado por: Fabricio, em: 02/10/2013 12:39
Parabéns Machado, um grande abraço e felicidades.

Enviado por: Guima, em: 02/10/2013 13:29
Grande Hélio Machado, um grandioso e fraterno abraço e votos de felicidades, paz, saúde e muitas felicidades em sua vida!

Enviado por: Hélio, em: 02/10/2013 14:13
Agradeço aos cumprimento dos amigos. Vocês sabem que para mim a vida corre junto com a bola e sob o seu saltitar as coisas andam, às vezes sem jeito, às vezes 'batendo'na canela, às vezes errando, mas, com certeza, sempre priorizando o esporte coletivo. Afinal, somos seres humanos sociais que jamais saberíamos o que é se isolar na clausura. Melhor me expressando: Não somos monges e como tal vamos errando e acertando com os nossos pulos. O muito que devemos zelar é pela grandeza do caráter e pelo laço extenso da amizade...Agradeço pela lembrança e posso afiançar a todos que aqui se manifestaram que a recíproca é por demais verdadeira...

Enviado por: Tula, em: 02/10/2013 15:36
Parabéns Machado. Saúde e Felicidades para você e família. !!!

Enviado por: TUCHO, em: 02/10/2013 15:46
Parabens!!!!!!!!, que esta data se repita por muitos anos, que VC tenha muita alegria e paz jutamente com seus familiares, são os votos do Tucho, um grande abraço.

Enviado por: José Robson, em: 02/10/2013 16:29
Machadinho, meus parabéns! K10, quanto à lanterna, o Machadinho disse que o túnel é muiiiito longo e até chegar lá...daqui a uns 100 anos, segundo ele.

Enviado por: Hélio, em: 02/10/2013 16:53
Obrigado ao Tula, Tucho e Robson pela lembrança. Robson o Kerson está zoando. Quanto à lanterna ele se refere à atual condição de meu time no campeonato (vide link). O Vila Nova é o lanterna....kkkkkk

Enviado por: Osvaldo - Sindijus, em: 02/10/2013 17:23
Hélio. Felicidades e muita alegria, a um companheiro de muitas jornadas, tanto na parte sindical, desde a ASPJMS até os dias de hoje, bem como na parte esportiva, firmes que somos no mesmo propósito de manter a união do grupo e a busca incessante pelas vitórias, do nosso atual Sindijus! Parabéns e que nossa jornada seja sempre vitoriosa, quer seja no campo pessoal, profissional ou esportivo.

Enviado por: Marcello ultimo Samurai, em: 03/10/2013 00:02
Parabéns Machado!Muitas felicidades,vc merece.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)