Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.157.685 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Pausa para descanso


Publicada em: 25/10/2013 12:39
por: Hélio da Rosa Machado

Pausa para descanso. Pausa com as ‘cornetagens’. Pausa na atividade futebolística. Pausa na competição mais bem falada do Poder Judiciário. Pausa nas preocupações com a tática e com o adversário. É hora de nossos ‘heróis’ (na concepção de Bial) terem um tempo para reflexão e para que os músculos encontrem novas articulações (o subir de um barranco).

Sucede que estamos num final de semana que antecede o fechamento definitivo para que os rios possam descansar de nós. A piracema está próxima e temos de correr para que os peixes que ainda circulam desavisados possam nos dar o gosto de cair em nossos anzóis.

O rio aquidauana estará tão povoado quanto as nossas arquibancadas. E lá que os torcedores e os jogadores marcaram encontro para, desta vez, curtir um hobby diferente daquele que se vincula com a bola. Nessa oportunidade, não serão os chutes e nem os passes que irão fazer parte da dinâmica da vida. Serão os arremessos e as fisgadas que irão empolgar nosso coração.  Os holofotes de nossos celulares de nossas câmeras estarão todos voltados para as escamas brilhantes de um dourado, de um pacu, de uma piraputanga ou de um piau. Os peixes de bigodes vastos também serão a tônica de nossas fisgadas. São eles que servirão para aferventar a panela de um bom ensopado.

É bom que todos nós voltemos renovados e com muita energia para dedicar todo o nosso esforço este campeonato aberto, porque, doravante, não haverá mais feriados para que as pescarias sejam trocadas pelo futebol. O feriado de finados já se encontra compromissado com 6ª rodada do campeonato. O feriado de 15 de novembro também já é carta marcada com a rodada adiada deste final de semana (5ª rodada). Aliás, nesse final de semana a pesca já estará estagnada e de nada adiantaria os pescadores desejarem novos arremessos.

Assim, sugiro que façamos o último esforço do ano para que a matéria prima das próximas quintas-feiras esteja consolidada pelo sucesso deste final de semana nas cercanias do rio aquidauana. Creio que todos estarão absolutamente concentrados na atividade pesqueira. Não haverá nenhum Atlético Goianiense exigindo o melhor de nós. Não haverá nenhum árbitro fazendo pose com os seus invariáveis cartões amarelos e azuis. Não haverá a pressa de se chegar ao campo do Sindijus com sol escaldante em nossas cabeças, para se jogar o primeiro jogo. Não haverá o zelo de não se beber ‘nenhuma’ antes de nosso jogo. Podemos amanhecer estalando a latinha.

Enfim, vamos aproveitar o feriado. Acho que até aqueles que ficarão em casa podem aproveitar para fazer média com a dona patroa. Podem levá-la o shopping. Podem ver um bom filme. Podem lavar seus ‘carangos’. Podem abusar do churrasco e dos tragos. A hora é essa. Para curtir a vida. Para relaxar sem ter pressa. Para ouvir boa música. Para uma conversa franca e animada. Para um animado tereré. Triste só vai ficar aquele que não tem fé!

 Como é bom viver neste Estado. Como é saudável ver a vida sob o reflexo do por do sol nos rios sul-mato-grossenses. Como é agradável ouvir os pássaros pescadores dando voos rasantes. Como é bom ver a fauna tão de perto. Como é bom ver a noite chegar e os peixes se assanhar. Como é bom dormir cansado depois de tanta euforia!

 



Imagens

Um desse tamanha já está bom!

Comentários (1)

Enviado por: Valdir, em: 25/10/2013 19:04
Vou pegar uns três desse tamanho. Aguardem as fotos.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)