Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.816 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

No recanto 'Machadinho'


Publicada em: 29/10/2013 13:27
por: Hélio da Rosa Machado

Muitos  aqui  da “Bancada” já conheceram a Chácara ‘Machadinho”. Foram lá a meu convite e no ensejo da visita aproveitaram para desfrutar boa pescaria, em que pese a região não ser a mais indicada para esse hobby. Entretanto, nós que vivemos na cidade sempre é bom aproveitarmos os feriados para curtir a calmaria do campo, especialmente quando o local reserva o contato com a mata e com o cerrado, onde se pode observar bons frutos e muito verde.

Sou suspeito para falar da região, afinal, é lá que vive meu pai que, depois de aposentado não teve dúvida em retirar-se da região urbana para curtir o ar puro da zona rural.

O fato é que a Chácara ‘Machadinho’ está localizada nas cercanias do rio aquidauna, na região conhecida como loteamento Recanto Nuara. Basta atravessar a ponte depois desse loteamento (que hoje está se tornando um distrito em face do grande número de residências ali construídas) para se chegar a outro loteamento (mais antigo), onde está fincada a dita área rural. É uma área pequena mais muito bem preservada, mantendo-se o cerrado em determinada região da chácara e para o lado do rio mantendo-se a mata virgem composta de árvores cinquentenárias que dão ensejo ao aparecimento de uma família de bugios que sempre estão por ali em busca de frutas.

Ali estão situadas três moradias. A de meu pai, a de meu irmão legítimo Aldo Machado e de meu irmão agregado Gerson. Mas, a chácara vizinha também está sob responsabilidade de meu pai que cuida a propriedade para o dono que mora no interior de São Paulo. A casa dessa propriedade vizinha é bem maior e mais confortável. É lá que ficamos hospedados quando fazemos a nossa visita.

A característica mais elementar do momento é a variedade de frutas, embora o outono também tenha sido farto com as frutas cítricas, como laranja, ponkan, manga, lima, mexerica etc. As frutas de hoje são: jabuticaba, acerola, guavira, pitanga, pitomba, e algumas outras frutas do cerrado como araçá, guabiroba e outras.

Segue as fotos.

 



Imagens

Pintanga.

Guavira

Acerola.

Jabuticaba

Côco

Cerrado

Nosso local de hospedagem.

Folga do visitante.

Uma rede para descansar.

Entrada.

Saindo de barco.

Na escadaria da plataforma flutuante.

Navegando em águas sujas.

Comentários (4)

Enviado por: Pergunta, em: 29/10/2013 14:55
PEGARAM ALGUMA COISA COM ESSA ÁGUA LIMPA? PELO JEITO FOI SÓ FRUTA MESMO KKKK

Enviado por: Hélio, em: 29/10/2013 15:29
Resposta: NADA! Á água estava tão suja que o Valdir (mais uma vez ao cair no rio) teve que jogar fora a cueca clara que ficou vermelhinha...

Enviado por: fabao, em: 29/10/2013 18:50
que a chácara do seu pai esta linda com essas frutas deu para ver! mas tudo isso para disfarçar que os pescadores são ruins pra peste e não pegam nada!!! alias que fruta são essas que aparece ai por ultimo com essas cerveja na mão!!! rsrs. brincadeira machado seu pai esta de parabéns por esse recanto maravilhosos muito bem cuidado!! um abraço para machado pai e dona clemilda!

Enviado por: Hélio, em: 29/10/2013 21:06
Ué, Fabão, você também foi pescar. Ao invés de cobrar os peixes dos outros, mostra os seus...kkkkkkk Isso se a lama não tenha chegado por lá também...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)