Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.157.253 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Quatro equipes disputam duas vagas.


Publicada em: 10/11/2013 07:39
por: Hélio da Rosa Machado

Com exceção da equipe do Vila Nova que está, definitivamente,  fora da semifinal, as disputas de ontem levaram quatro equipes a terem aspiração de chegarem juntas com Atlético Goianiense e Goiás, à outra fase da competição.

Isso demonstra que o campeonato (apesar de todas as reclamações em torno da montagem das equipes), com as mudanças operadas durante a competição tornaram-se competitivas e com isso adquiriram ‘novo gás’ para almejar a classificação. Exemplos de melhorias nesse sentido estão claramente visualizadas dentro de campo, que é o caso da entrada de Luan na equipe do Cene, de Mohamed na equipe do Mixto e de Rafael da equipe do Novo Operário.

Assim, penso que o CR não estava errado ao admitir a entrada de tais atletas, porque era necessário alguma correção nas equipes para corrigir o erro na montagem das equipes. O posicionamento de se admitir atletas com melhor qualidade do que aqueles que saíram deu equilíbrio para o campeonato, à exceção da equipe do Vila Nova, cujo problema é endêmico já que o elenco deixou a desejar em termos gerais, por deficiência no aspecto defensivo em que pese possuir bons atacantes.

No primeiro jogo, a equipe do Vila Nova, como já havia acontecido em outras partidas, tomou gols na abertura do primeiro tempo. Depois teve que correr atrás o tempo todo. Além disso,  perdeu um jogador de defesa com cartão vermelho. Aí a ‘vaca foi brejo’ mais uma vez. Entretanto, no segundo tempo o time foi para o ataque, mesmo com um defensor a menos e até que conseguiu protagonizar excelentes jogadas de ataque e quase conseguiu empatar o jogo. Na avaliação de alguns jogadores e de alguns pitacos de arquibancada o árbitro deixou de apitar pelo menos dois pênaltis em favor do Vila Nova.  Quando a fase é ruim não dá pra contar nem mesmo com a sorte. Resultado: placar de 4 X 3 em favor do Cene.

No segundo jogo, a surpresa da tarde, já que o Atlético Goianiense teve uma marcação incansável por parte da equipe do Mixto. Foi um jogo superdisputado e não fosse os erros de ataque da equipe cuiabana o placar teria sido outro. Mas, os vermelhinhos conseguiram um gol milagroso, através de um chute até despretensioso de um meia atleticano. O goleiro Jô, meu atabalhoado, acabou sendo infeliz na jogada e teve que buscar a bola que já estava debaixo de suas redes. Esse gol aconteceu bem no comecinho do jogo.Todos os presentes acharam que ir ser outra goleada. Mas não; o Mixto não se abalou. Infelizmente, seus atacantes não estavam inspirados e perderam muitos gols. Resultado: 1 X 0 para o Atlético. Isso demonstra que a semifinal vai ser super disputada.

No terceiro jogo, foi a vez do Novo Operário se reabilitar. A entrada de Rafael no time tornou o time bem ofensivo. O Rafa está inspirado e ultimamente tem feito gols decisivos. O jogo foi disputadíssimo, já que o Brasiliense aspirava a classificação nesse jogo, tendo em vista que a tabela oferece pela frente ‘uma parada indigesta’ já que irá enfrentar o Atlético Goianiense na última rodada. Foi o Brasiliense quem abriu o placar, mas numa jogada meio atípica de Wilfrid no ataque, a bola acabou indo para as redes e o Novo Operário sentiu que era hora de reagir. O Brasilieinse teve a chance de ficar na frente outra vez pela marcação de um pênalti. Mas o meia Roger desperdiçou a cobrança.  Assim, o Novo Operário foi para cima do adversário, mas foi no segundo tempo que o placar se solidificou, com a equipe sul-mato-grossense fazendo os gols que lhe renderia a possibilidade de classificação. Se não me falha a memória o jogo ficou em 3 X 1 para o Novo Operário.



Imagens

A galera foi vibrante como sempre.

Comentários (5)

Enviado por: Bossay, em: 10/11/2013 14:49
O time do Mixto, apesar da derrota, mostrou às equipes que não existe time imbatível, com todo respeito ao Atlético Goianiense, o campeonato ainda não está decidido. Isso só motiva ainda mais o nosso campeonato.

Enviado por: Alencar, em: 11/11/2013 10:29
Grande Hélio, quem jogou no primeiro jogo, sob aquela "lua", foram o Mixto X Atlético G., só pra constar !!! kkk

Enviado por: Hélio, em: 11/11/2013 13:11
É isso aí Alecar. Desculpem pela falha. Acho que vou que levar uma prancheta para não esquecer...As geladinhas estão atrapalhando...kkkkkk

Enviado por: Wilfrid, em: 14/11/2013 14:06
é Machadinho... então a minha jogada foi "meio atipica"? valeu hein! que tal comentar assim: "numa jogada rápida de oportunismo, de garra, de esperteza de inconformismo com a derrota parcial... ". Tô brincando. Na verdade eu estava com muita vontade de virar o placar e conseguimos, graças a garra do time todo. Me aguarde para o próximo jogo, pois é bem provável que haverá outra jogada "atipica". Grande abraço.

Enviado por: Hélio, em: 14/11/2013 16:53
Não quis dizer que você não teve o mérito. Disse que foi atípica porque a bola foi parar em seus pés sem uma preparação antecedente. Alguém deu um 'balão' e quando o adversário descuidou você deu um toquinho leve que desarmou o goleiro. Não foi isso? Ou já esqueci o lance? De fato você e seu time jogam com muita garra. Agora outro gol daquele, nas mesmas condições, acho difícil...mas, em futebol tudo é possível. Parabéns pelo gol e pela vitória.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)