Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.159.988 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Reparo para dar o equilíbrio necessário.


Publicada em: 13/11/2013 15:05
por: Hélio da Rosa Machado

Como também sou um dos representantes que ajudou na montagem das equipes neste Campeonato, sinto-me  até certo responsável por termos montado uma equipe tão distante das demais ocasionando até desmotivação para os outros times. Falo da equipe do Atlético Goianiense que tem produzido tanto reboliço nesta fase classificatória.

Seria cômodo para mim retirar minha dose de responsabilidade por esse fato. Aliás, eu mesmo acabei pagando por essa desatenção, tanto que a minha equipe foi a que mais ficou prejudicada em termos de elenco. Os defensores eram todos veteranos e tive de improvisar jogadores do meio campo. Resultado: Tomamos duas goleadas históricas.

O que aconteceu no dia do sorteio não vem ao caso, porque ficar citando falhas de outras pessoas é o mesmo que se isentar. Não tenho o hábito de acusar outrem para diminuir minha responsabilidade. Assim, penso que a montagem das equipes pelo Conselho de Representantes passou, neste aberto, por uma necessidade de reparos que, à medida que foram surgindo as oportunidades foram adotados meios paliativos de se resolver o problema.

Muitos comentários já surgiram neste site sobre as eventuais trocas de jogadores que foram feitas nas equipes. Alguns criticando e outros até concordando. Eu, particularmente, fortaleci-me com o pensamento de contribuir com os representantes nos preenchimentos das vagas no sentido de que houvesse algum reparo. Havia necessidade de reequilíbrio da competição. Alguns times ficaram ‘patinando’ no início até que as vagas foram preenchidas e essas equipes se reergueram no campeonato. Alguém já se perguntou o porquê disso ter acontecido? As evidências estão aí dentro de campo. O Novo Operário recebeu o atleta Rafael e este tem sido decisivo no ataque de seu time. O Cene recebeu o atleta Luan e este modificou a performance de sua equipe. O Misto recebeu o Mohamed que deu cadência ao elenco.

Dias desses em conversa de arquibancada um colega de outro time me indagava se caso saísse alguém de sua equipe se seria oportuno colocar alguém para reforçar? Eu não tive medo de responder. Sim. Caso seja necessário nós o faremos, porque é necessário dar equilíbrio à competição.

Hoje, só a equipe do Vila Nova está fora competição. Infelizmente, meu time não teve tempo de se recuperar. Paciência. As outras equipes estão aí triunfantes e ávidas por conquistar uma vaga. O campeonato melhorou sensivelmente com a entrada de alguns atletas e as arquibancadas estão mais ‘acesas’ com a evolução de times que há duas rodadas atrás eram apontados como certos na desclassificação.

Diante disso, sinto-me em paz com o meu deslize de representante. Paguei mais caros que meus outros colegas representantes porque fui vítima do sistema e estou desclassificado.

Que isso sirva de lição, especialmente para o Campeonato Aberto do ano que vem. A gente fica de olho nos jovens do passado que hoje já estão quase chegando aos trinta e se esquece dessa gurizada que está chegando agora. Alguns deles estão ‘voando baixo’.

Acredito que é preciso ter um controle mais eficaz na hora da inscrição. Muitos desses jovens que estão inscritos jogam ‘peladas’ nos sábados à tarde. Ás vezes nós os conhecemos, mas não sabemos o nome de cada um. Assim, como na inscrição só aparece o nome isso acaba dificultando o reconhecimento e a gente fica bem perdido na hora de fazer o sorteio.



Imagens

Atlético Goianiense ainda é forte, mas, agora já não terá tanta facilidade pela frente.

Comentários (4)

Enviado por: Valdir, em: 13/11/2013 21:34
Ratifico a necessidade de termos melhores controles nas inscrições. O nosso site poderia, para os futuros campeonatos, ter um espaço para os atletas realizarem suas inscrições.

Enviado por: Wagno Macedo, em: 14/11/2013 00:42
Machado, no meu time tem um jogador que já faltou a 4 jogos seguidos sem justificativa... Há tempo de reforço? Se positivo, qual o procedimento? abraço

Enviado por: Hélio, em: 14/11/2013 06:31
Segundo o regulamento as trocas só podem ser feitas até a última rodada classificatória. Parece-me que o atleta em questão já pode ser substituído desde que não tenha apresentado justificativa. Porém, é preciso ver a sua categoria, porque às vezes o bom senso impede que representante apresente seu nome para substituição. Geralmente os atletas de categoria 'c' não são substituídos...

Enviado por: JCSUCO, em: 19/11/2013 13:07
NÃO VI ESTE TIME DE VERMELHO NA NOSSA FRETE, PASSAMOS POR CIMA DELE COMO UM ROLO COMPRESSOR E GOLEAMOS ELES, O MISTO SO NAO GANHOU POR FALTA DE SORTE ENTAO VAMOS PARA CIMA DELES QUE NAO É TÃO DIFICIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)