Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.771.932 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Queria entender.


Publicada em: 15/11/2013 16:55
por: Hélio da Rosa Machado

Olha! Se há uma coisa que valorizo no contingente de pessoas que me relaciono é aqueles amigos que me defendem. Obrigado às pessoas que utilizaram este site para relembrar algo sobre mim.

 Sinceramente, não tenho nenhuma pretensão de dizer que sou goleador ou que um dia,quando era mais novo, consegui ser melhor que hoje dentro de campo. Isso para mim são coisas que já passaram e não pretendo rebuscar na história outros dados perdidos, até porque só passamos a documentar nossos campeonatos quando foi lançado este site, ou seja, a partir de 2009. As coisas que aconteceram antes disso  estão só na lembrança de quem viveu aquela época. Se alguém ainda se lembra dos gols que eu fiz tudo bem.  O histórico de nosso futebol não é tão novo assim. Nós estamos na luta desde o ano em que passei no concurso do Tribunal e ingressei na ARTJMS, isso no ano de 1990, mais ou menos. Mas, antes disso já realizava algumas partidas amistosas com alguns amigos do Fórum antigo situado na Rua 26 de agosto. Já faz, no mínimo, uns 35 anos.

É verdade que não fui goleador como foi Beto Túlio, por exemplo, mas em nossa história de parceria eu fiz muitos cruzamentos para que esse nosso incrível goleador pudesse estufar as redes. Também, não me comove ou me deprime o fato de alguém dizer que não conhece nenhuma proeza minha fazendo gols. Essa pessoa não perdeu e nem ganhou com essa observação porque não rebusco valorização no passado como jogador, porque não foi no campo que ganhei os recursos que hoje sustentam minha família. Estou em véspera de aposentar (aliás, com um salário conseguido às custas de meu trabalho e de minha competência), sem precisar de gols para tanto.  

Entretanto, foi no campo que conheci amigos. Foi jogando bola (bem ou mal; no sindijus ou fora dele) que conquistei o maior legado como adepto de futebol, ou seja, as amizades sinceras que posso sentir em muitos colegas que me relaciono.

Enfim, esta matéria não tem o fim de rebuscar meu histórico como jogador, mas para tentar entender qual a razão de existir algumas pessoas que me odeiam. Algumas vezes eu me pergunto: Será que eu fiz coisa tão grave para alguém aparecer do nada e utilizar uma brincadeira entre amigos para poder me execrar? Saibam que eu o Bossay temos liberdade para brincar um com o outro. Ele fez uma brincadeira e eu dei a resposta. Isso é coisa que acontece entre as pessoas que são civilizadas. Se isso tivesse ocorrido na arquibancada apenas, não teria desaguado nessa desagradável manifestação de um anônimo que utiliza do pseudônimo para destilar seu veneno. Paciência. O mundo é assim mesmo. Tem pessoas que são do bem e tem outros que são do mal.

Talvez seja de seu interesse.  Saiba que a minha vida não corre às mil maravilhas. Tenho problemas que talvez você nem imagine. Mas, tenho força e persistência para vencê-los, mesmo que existam pessoas que torcem ao contrário. Acredito que a indiferença de pessoas como você não vai me atingir porque rebusco minhas forças em algo bem Superior aos conceitos daqueles que nutrem o desamor.

Eu sempre me expus porque fiquei muito tempo dirigindo o esporte. Assim, quando eu era Diretor Esportivo até entendia o fato de as pessoas ficarem me perseguindo. Mas, agora, que não tenho mais nenhum cargo diretivo e passei a ser apenas um filiado, não consigo entender a razão para algumas pessoas continuarem a demonstrar grande antipatia por minha pessoa. Sempre fui uma pessoa firme nos meus propósitos e posso ter errado em ter defendido algum ponto de vista. Mas, como todo ser humano estou procurando me corrigir. Mas ainda vejo algumas pessoas jogando pedra porque pensam que eu sou alguém indigesto. Seria porque tenho prestigio perante aqueles que gostam de mim?

Este site só existe porque sou obstinado. Seria simples para mim acabar com tudo. Já foi até cogitado alguma censura para os comentários, coisa que não concordo. O site continua porque percebo que são poucas, mas muito poucas as pessoas que não reconhecem meu valor.

Enfim, quero pedir a você que não gosta de mim. Diga isso pessoalmente e demonstre a razão para ter raiva de mim. Talvez com esse gesto você encontre uma pessoa que não imagina encontrar. Se for em razão de eu ser treinador e preferir o melhor para o time, diga. Se for em razão de eu ter sido Diretor Esportivo e ter estabelecido critério que você não concordava, diga. Quem sabe até você possa ser o que eu já fui até agora. Aí você se candidata a Diretor Esportivo e faz a coisa do seu jeito. Eu então você assume meu lugar como representante e escala o time da forma que você bem entender. Que tal a proposta? A hora é essa porque eu já estou ficando cansado de pessoas como você.



Imagens

Graças a Deus, hoje não preciso dos meus gols para conquistar esses troféus. Tem muita gente boa que corre por todos nós para conseguir o mais alto degrau da fama.

Comentários (6)

Enviado por: Ruymar , em: 16/11/2013 16:46
Parabens Hélio pela coragem de exposição do seu ponto de vista e é assim que tem que ser o ser humano e não ficar se escondendo atrás de nomes anônimos e dizendo coisas que não são verdadeiras. O sol nasce para todos mas a sombra é só para alguns.

Enviado por: Esta na Historia, em: 16/11/2013 19:11
Vc eh amigo, pessoa do bem. Aqui em campo grande o Sindjus eh um local especial, onde podemos bater uma bolinha, levar a familia, conversar c os amigos . Fica nitido que vc eh um dos responsaveis por esse sucesso do sindjus. Fui muito bem acolhido pela turma e o tenho como uma das referencias como pessoa, profissional e vencedor. By Fabio

Enviado por: Marcelo Cruz Goleiro, em: 16/11/2013 19:59
Boa resposta Hélio a aqueles que não entendem o que significa ser goleador não baste ser apenas dentro de campo e sim fora com a bondade e a capacidade de agregar pessoas ao seu convívio, confesso q já vi sim muitos gols seus tanto no Sindjus como no Mao na Taca e até já tomei alguns gols kkkkkkkkkkkk. Mas o que importa é ser e não ter então seja vc sempre e com isso ira agregar muito mais e claro muito mais corneteiros e invejosos virao mas isso é a vida. BOA SORTE

Enviado por: Hélio, em: 18/11/2013 12:41
Obrigado ao Ruymar, Fabio e Marcelo pela manifestação de apoio.

Enviado por: genivaldo pedroso gege, em: 18/11/2013 13:21
machadinho nao se preocupa com comentarios maldoso, esses comentarios sao de pessoas invejosas, deste que entrei no judiciario ha 20 anos atras vejo e admiro o seu trabalho e a sua dedicação em pro do nosso sindicato, mais nao desanime porque seus amigos sabe o quanto vc é importante para o nosso sindicato

Enviado por: Beto Túlio., em: 19/11/2013 17:37
Querido amigo machadinho. Sempre respeitei e sempre o respeitarei como um grande artilheiro e como um grande amigo. O que falarem ao contrário, são palavras vazias que não encontram respaldo em sua maravilhosa trajetória. Cada um diz o que quer e, só nossa consciência, sabe a verdade. Abraços. Beto.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)