Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.106.654 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Deu Mixto e Atlético Goianiense na final.


Publicada em: 01/12/2013 15:30
por: Hélio da Rosa Machado

A tarde-noite de ontem esteve movimentada e apresentou para a galera presente duas partidas equilibradíssimas que ‘quebraram’ qualquer prognóstico daqueles que acham que ainda existe equipe favorita. Ao contrário, depois dos dois jogos de ontem não dá para apostar em ninguém. Tanto a equipe do Mixto como a equipe do Novo Operário enfrentaram as duas melhores equipes da fase classificatória e demonstraram que tem elenco para disputar de igual para a igual a partida decisiva da competição.

No primeiro jogo entre o Mixto e o Goiás foi corrido e disputado desde o momento em que árbitro autorizou a saída de bola até o instante derradeiro quando encerrou a partida. O Mixto correndo atrás do placar adverso já que o Goiás entrou em campo com a vantagem do empate. Entretanto a equipe Verde, sentindo a ausência de destaques no elenco, como Piron e Albertinho, não se encontrava dentro de campo especialmente na articulação entre meio campo e ataque. O centroavante Jean corria para um lado e para outro, mas não conseguia se desvencilhar da boa marcação da equipe cuiabana. Entretanto, era o Mixto que trazia mais perigo quando ia para o ataque. A defesa do Goiás não se encontrava e ás vezes recorria aos chutões para tentar afastar os perigos que rondavam sua área. Foi numa jogada extremamente feliz do ala direito do Mixto que a bola foi parar nos pés do Luciano que dominou e inaugurou o placar. O jogo continuou assim bem perigoso para o Mixto já que o simples empate lhe retirava da final. Mas, no segundo tempo novo gol selou uma melhor vantagem que a levaria para a final. O meia Zé Rodolfo desferiu um ‘petardo’ de esquerda que teve um pequeno desvio e entrou no ângulo do goleiro Paulinho. O Goiás ainda tentou reação e fez seu gol, mas já era tarde e não deu tempo de empatar. Resultado: 2 X 1 para o Mixto.

No segundo jogo a expectativa era imensa. Pudera, já que o Atlético Goianiense, depois de dois tropeços na fase classificatória precisa recuperar-se.  Mas o Novo Operário demonstrou porque tinha chegado. Evitava as melhores jogadas do ataque vermelhinho. Mas numa jogada rápida pela direita o ala cruzou a bola para dentro da pequena área e o atacante Douglas só empurrou a bola pra dentro do gol. Parecia que esse gol ia dar dinâmica ao ataque do Atlético. Mas, foi o contrário, já que o Novo Operário reagiu quase que de forma imediata e através de um chute rasteiro do meia Flávio a bola escorregou por entre as perdas de um defensor e enganou o goleiro Valdecir. Foi parar nos fundos das redes. Daí em diante a partida foi de arrepiar. O ataque vermelhinho não conseguia concatenar suas jogadas e a defesa do Novo Operário sempre se saia melhor. O Novo Operário lutou até o fim, mas não conseguiu fazer o gol que lhe garantiria na final. O empate de 1 X 1 levou o Atlético Goianiense à final.

Uma polêmica foi levantada no final da partida. Sucede que um atleta do Atlético não jogou os 20 minutos estabelecidos no regulamento. Saiu de campo alegando contusão, mas a galera da arquibancada e nem o time adversário se convenceu da autenticidade dessa lesão. O representante Kerson sabedor desse episódio fez registrar em súmula o incidente. Agora caberá ao Conselho de Representante apreciar a questão.

Enfim, independente do que vai acontecer o Mixto e Atlético é que estão na grande final. O Atlético não tem conseguido realizar as grandes partidas que lhe garantiram o estrelato em algumas rodadas atrás, em face das goleadas aplicadas em seus adversários. Isso faz com que a final tenha mais uma dose de adrenalina. A torcida é que vai ganhar com essa nova faceta do campeonato, porque neste momento ninguém arrisca um palpite de quem vai ser o grande campeão. A equipe do Mixto demonstrou que tem garra e os seus jovens atletas, aos poucos, foram crescendo dentro de campo. 



Imagens

Arquibancada sempre cheia.

Reservas na expectativa.

Goiás visivelmente desfalcado.

Boa arbitragem.

PC conduzindo com competência o campeonato.

O arco-íris recepcionou os atletas nessa semifinal.

Nem as nuvens escuras conseguiram frear o ânimo dos atletas.

Lances do último jogo.

Comentários (8)

Enviado por: Reinaldo Gomes, em: 01/12/2013 17:56
Quem está querendo tumultuar esse episódio, é você mesmo Hélio, uma vez que todos que estavam presente viu claramente quando você e o representante do mixto, como de costume, só sabem ficar querendo queimar as pessoas na arquibancada, principalmente você que há 27 anos que trabalho no judiciário me persegue até hoje, porque sabe que não compactuo com o que vc faz com a nossa associação e sócios. Pois gostaria de dizer uma coisa, todos os tempos que participei de campeonato, nunca tive motivo de me acorvadar e não tenho o porquê, se sai é porque estava e estou com problemas na pantorrilha, caso tenha alguma dúvida pergunte para o Jaime, que na penúltima partida me emprestou a sua tornozelheira pelo mesmo motivo. Se você parasse de ficar pondo lenha na fogueira através do seu site, Hélio, talvez você contribuiria melhor para a nossa associação, com menos tumulto.

Enviado por: Hélio, em: 01/12/2013 21:12
O Reinaldo tem todo direito de falar o que quiser. Por isso o site tem esta seção de comentários. Entretanto: a) Não citei o seu nome na matéria. Como alguém que faz as matérias só relatei algo que aconteceu; b) Foi acordado no CR que os atletas machucados não poderiam estar com o uniforme para evitar esse tipo de transtorno; c) essa questão de perseguição é algo distante da realidade (nesse episódio não citei seu nome,foi ele - Reinaldo - quem se identificou como personagem); d) Se o próprio esta dizendo que estava realmente contundido eu prefiro acreditar que isso seja verdade (isso como membro do CR) e) a pedido de PC eu estava na mesa e tinha por obrigação registrar o tempo que o Reinaldo jogou (foi a única coisa que fiz); f) o resto é pura imaginação...

Enviado por: Reinaldo Gomes, em: 01/12/2013 21:41
Acharia que fosse melhor e mais justo que citasse meu nome, porque se refere a mim, e no momento, tanto meus filhos, como alguns colegas, viram claramente a desconfiança e comentários seu e do valdir. Ademais o que estava sentindo era dores na pantorrilha, como disse; no penúltimo jogo, e só não sai porque não tinha mais ninguém para entrar por isso fui pra dentro da área e lá fiquei apenas para chamar o marcador, todavia, voltei a sentir dores no último jogo, porém, vendo que havia reservas no banco, achei por bem sair e outro entrar, o que é correto. não se tratando de atleta machucado, mas achando estar recuperado entrou no jogo.

Enviado por: Hélio, em: 02/12/2013 08:10
DE minha parte esta esclarecido. Quero deixar claro que não tenho nada contra você. Se você realmente estava contundido tudo bem. Normal. Na hora pareceu que era um 'migué'. O Kerson colocou todo mundo para jogar seria injusto o Atlético utilizar de subterfúgios. Essa era a visão daquele momento.

Enviado por: Emerson Morilha, em: 02/12/2013 12:56
Quero parabenizar a dupla de árbitros que conduziram os jogos, espero que este mesmos estejam na final, pois é difícil agradar a todos, mas na minha opinião foram muito bem. e parabenizar a todos os atletas das semifinais, pois não tivemos nenhuma deslealdade jogos do mais alto nível, e aos atletas do Mixto que acreditaram e que jogaram com muita raça.

Enviado por: torcedor, em: 03/12/2013 11:05
reinaldo vc quieto já está errado o seu futebol é ridiculo, vc deveria mesmo e ficar na arquibancada só assistindo, eu acredito dque vc estava machucado porque com esse seu futebol mediocre que vc tem com certeza vc se machuca sozinho, para de ficar imaginando que alguem te persegue, se liga e abandona o futebol vc é muito ruim

Enviado por: de Reinaldo para torcedor, em: 03/12/2013 16:04
nunca fui piolho de campo, por isso, realmente, reconhece e que não tenho obrigação de ser bom de bola, agora você além de ser um covarde que sequer põe o nome, deve ser um daqueles que só sabe ficar bebendo e cornetando os outros, com certeza dever ser um péssimo exemplo para sua própria família, se é que tem!

Enviado por: torcedor para reinaldo, em: 04/12/2013 16:27
sim fico bebendo e cornetando, bebendo com neu dinheiro e cornetando sim esses caras que nao tem a minima condiçoes de jogar um campeonato e ainda se acha que nem vc, ve se exerga e no proximo campeonato fica só assistindo chega de dar raiva para os torcedores, com certeza a torcida vai agradecer.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)