Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.763.155 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Portuguesa e Criciúma na final...


Publicada em: 28/06/2009 07:49
por: Hélio da Rosa Machado

 

                       A tarde de ontem do Campeonato aberto/09 traduziu o grande equilíbrio do certame deste ano, sendo certo que somente a última rodada é que definiu as quatro equipes semi-finalistas.

                       As equipes do Caxias e do Criciúma fizeram uma excelente partida com grandes lances de jogadas ofensivas, mas somente no segundo tempo é que o placar foi favorável ao Criciúma, embora a equipe tivesse perdido um pouco mais com a eliminação da partida do "homem bomba" (Mohamed Ibrahim) que teve alguns segundos de descontrole ao revidar jogada do opositor Márcio Espiridião. Mas a partida continuou equilibrada e a sorte da equipe amarela é que os atletas Everton Rudney e Rafael Vieira não rendiam aquilo que era esperado por seu treinador, tanto que o primeiro errou um gol "cara-a-cara" que não é de costume. Enfim, depois de muita disputa o placar foi definido através de um cruzamento feito pelo veteraníssimo Hermes que acabou enganando o guarda-meta Marcelo Barbosa. Prevaleceu a experiência dos atletas do Criciúma pois é uma equipe bem mais velha na média de idade. O Criciúma chegou à vitória com o placar de 03 X 02.

                    Já o segundo jogo disputado entre Gama e Portuguesa era por todos considerado o mais aguerrido e cheio de alternativas, em face da média de idade, pois as duas equipes possuem o maior número de jovens nos seus elencos. De um lado, o Emerson Pereira, Luiz Felipe (cheiro) e Alexsandro Arce e, de outro, aquele considerado o melhor atleta do campeonato, o Ruymar Jr e também o coadjuvante Diogo Jesuíno que se revezavam nas jogadas de meio de campo e ataque. Além, é claro, dos "carregadores de piano" Lourival Luciano e Manoel Crescente.  No primeiro tempo o jogo esteve nas mãos do Gama, pois tinha um placar em seu favor e todos os torcedores presentes já davam essa equipe como finalista. Mas, no segundo tempo, a história se inverteu e a Portuguesa conseguiu modificar o placar e acabou vencendo o jogo pelo mesmo placar do jogo antecesssor, ou seja, por 03 X 02. A coincidência do placar nos dois jogos, demonstra mais uma evidência do equilíbrio do campeonato, pois a muito tempo não se via uma disputa tão nivelada na semi-final, pois geralmente os times finalistas ganham o jogo com boa folga no placar.

                     O que importa é que mais uma vez a nossa tarde esportiva esteve brilhante e com as arquibancadas do nosso campo de futebol bem cheia, contando, inclusive, com a presença do nosso glorioso goleiro da década de 80, o inesquecível Moacir Cardoso, que lá permeneceu até as últimas gotas de cerveja e depois de esgotado todo seu repertório de lembranças que o consagraram como o maior goleiro da história da antiga ARTJMS. Lá compareceram também outros atletas de muita relevância no passado como Jorge Batista e Alberto Figueiredo. A presença desses ilustres cidadãos é uma demonstração eloquente de que nosso campeonato além do lazer para todos, significa o encontro de velhos amigos. Aliás, na final, sábado que vem, estaremos premiando com um troféu de reconhecimento o nosso amigo Moacir Cardoso, por tudo que ele já contribuiu com a nossa gloriosa equipe do Poder Judiciário.

                      Enfim, no sábado que vem (04.07.09) é certo que teremos uma outra partida de muita disputa e desde já auguramos que os atletas estejam irmanados com o fluído da lealdade da disputa e que, saibam, antes de tudo, respeitar o adversário através de jogadas limpas e criativas. E que vença a melhor equipe dentro das quatro linhas, pois qualquer uma delas  que está na final tem condições técnicas para alcançaro título em face a tudo que demonstraram durante a fase classificatória.

                     Depois da partida, independente de quem for o vencedor, através de um jogo de participação coletiva (entre atletas, familiares e convidados), estaremos jogando a partida da despedida do certame, em companhia daquelas deliciosas "loiras geladas" e partilhando os lances e as jogadas com muito embalo e muita "bebemoração", sempre com a presença dos homens do "barulho".

                      Até lá... E desde já agradecemos a todos que tiveram participação neste campeonato e nos ajudaram direta, ou indiretamente, pois sem esses colaboradores nós não teríamos alcançado esse sucesso.

                      Abaixo as equipes finalistas...



Imagens

Equipe Criciúma

Equiep Portuguesa.

Comentários (5)

Enviado por: Alziro, em: 28/06/2009 09:32
E o Caxias do nosso amigo Kafu, hem? Quem diria!?!?!?! Eu não pude comparecer, mas tenho certeza que foi uma grande partida. Irei à final, se Deus quizer. Já está confirmada também a presença do gaitero Mauro. Até lá.

Enviado por: Valdir, em: 28/06/2009 20:40
O final de semana esportivo nacional foi muito especial. 1° Lugar - A grande semi-final do campeonato do SINDIJUS. 2° Lugar - A grande vitória do Brasil na Copa da Confederações. 3° Lugar - Dobradinha Brasileira na maratona do Rio de Janeiro. 4° Lugar - A grande vitória do Flamengo (calma lá) ... no Novo Basquete do Brasil

Enviado por: Hermes, em: 28/06/2009 20:49
Valdir, e prá completar o time do Rafael, Roma Esporte Clube Apucarana, ganhou neste final de semana, no Grupo de Acesso de Futebel do Paraná.

Enviado por: Emerson Morilho, em: 29/06/2009 09:20
Parabéns aos semi-finalistas do glorioso campeonato do Sindjus, e ao amigo Hermes meus parabéns pelo menino de ouro que vc tem, desejo muito sorte a ele.

Enviado por: Tula, em: 29/06/2009 10:06
E continua o tabú ... Quem ganha torneio início não ganha o campeonato...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)