Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.891 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Uma noite de gala.


Publicada em: 20/12/2013 10:59
por: Hélio da Rosa Machado

A gente costuma dizer, no sentido metafórico, que quando uma festa foi muito boa ela pode ser comparada com algo de muito luxo, porque a ostentação lembra o brilho e a alegria. Por isso eu estou denominando a nossa despedida de ontem como uma ‘noite de gala’ tamanha foi a nossa descontração nesse notável encontro entre a “Bancada da Bola” e o grupo de amigos que carinhosamente nós chamamos de ESPROVAL.

O jogo foi só um aperitivo. Mesmo a ESPROVAL tendo nomes de destaque como é ocaso de Rodriguinho (artilheiro do campeonato aberto deste ano), as dimensões do campo e o melhor preparo físico acaba deixando o time da “Bancada da Bola” com alguma vantagem nesse confronto. E foi assim o jogo todo, com a bola indo parar nos pés e na cabeça do artilheiro da noite, o nosso amigo Valdir Casangranda. O homem estava impossível este ano. Além de fazer o gol do título para o seu time no campeonato aberto (2013) ele acabou fechando o ano com pedido de música, ao fazer três gols nesse jogo entre “Bancada” e Esproval.

Outro destaque foi a presença do Presidente do Sindijus (Diretoria Geral), o colega Clodoir Ferreria Vargas que prometeu e cumpriu. Veio nos prestigiar e selar de vez a aproximação entre Delegacia de Campo Grande e a Direção Geral, visto que há muito anos essa partilha era esperada, mas não acontecia em face da preservação de ideiais políticos dentro do sindicato, conquanto a Direção Geral apostava apenas na bandeira principal de luta, enquanto os Dirigentes da Delegacia aspiravam investimentos na área social e desportiva. Parece que de agora em diante o Sindicato está disposto a levantar essas três bandeiras de propósitos. Em primeiro lugar a luta sindical e depois, subsidiariamente, que seja dado atenção a essas áreas que estão esquecidas, ou seja, execução de trabalhos nas áreas sociais e nas áreas esportivas. Auguramos que essa iniciativa também se projete no aspecto regional e também atinja as outras comarcas do Estado.

Terminado o jogo era hora de nossos ‘velhos boleiros’ se refugiarem no quiosque principal já que ali a noite iria se tornar mais curta, tendo em vista as atrações musicais e os quitutes tão bem preparados pelos nossos mestres cucas. Do lado da “Bancada” lá estava o  intrépido contar de estórias e também representante no setor culinário – O “Cabecinha” (Alexandre). Do lado da Esproval lá estava o JCSuco que tem sido o ponto forte da culinária na Terra do Nunca. Os dois prepararam um excelente caldo de peixe. Tão excelente que eu fiquei tocando e quando resolvi me aproximar da panela só achei um resquício bem no fundo que significa apenas o vestígio do delicioso caldo. Ataque de churrasco que também estava ótimo.

O lado musical foi o ponto forte da noite. Lá estavam tocando profissionalmente o Augusto, Celinho e um parceiro que não me lembro o nome, mas que possui histórico consagrado na música sul mato-grossense por ter pertencido a vários grupos de renome. Eles começaram a tocar lá pelas 11 horas da noite e foram até meia noite. Aí era a vez de Fabrício, Jocemiro, Alziro e Correria (Canarinho) todos eles deram ‘uma palinha’.

Enfim,  os músicos largaram os instrumentos plugados lá por 1h30’ do dia seguinte. Aí o Fabrício e o Correria revezaram no violão e nas cantorias. Fiquei até às 2hs mas estava muito casado e me despedi do grupo. Acho que eles ficaram para ver o galo cantar.

Maior acervo de fotos e vídeos serão postados oportunamente.

 



Imagens

Galera que ficou com a boca seca até o último minuto do jogo.

Essa galera da ESPROVAL também prorrogou o momento para abrir aquela gelada.

Nosso gramado estava com um corte todo estiloso para receber os atletas.

Os mestres cucas.

Galera descontraída prestigiando o evento.

Presidente Clodoir nos visitando e demonstrando que quer nossa companhia em sua caminhada administrativa.

Amigos da ESPROVAL bem à vontade.

O Presidente Osvaldo discursando.

Comentários (1)

Enviado por: Hélio, em: 21/12/2013 12:35
Valdir sei que você fez vídeos em sua máquina. Depois manda para mim...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)