Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.160.617 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Falando da entressafra de nosso futebol.


Publicada em: 16/01/2014 13:22
por: Hélio da Rosa Machado

Todos os nossos amigos virtuais que gostam de nossas notícias já devem estar um pouco frustrados em face deste site não ter mais noticiado nada sobre as atividades de nossa galera que frequenta a nossa sede social.

Pois é. Estamos, digamos, na entressafra da encruzilhada de um ano para outro e isso requer determinado tempo para que as coisas se ajeitem, porque sempre que o ano se inicia a expectativa é de que o novo ano seja recheado de oportunidades e de chances de se renovar.

Aqui no site não há muito o quê fazer, visto que sua redação e sua manutenção são dependentes, exclusivamente de gente apaixonada e que tem o prazer de se comunicar. Não temos receita e nem temos a pretensão de expandir os meios tímidos de comunicação que aqui são produzidos. Aqui quando as coisas acontecem nós divulgamos, mas sem pressa e sem tino profissional.

Temos algumas novidades tanto no que diz respeito às atividades esportivas quanto às operações desenvolvidas pela Diretoria da Delegacia Sindical. Quanto a esta última a promessa é que seja um ano bem promissor. Quanto ao futebol estamos voltando aos poucos e enquanto o campo não for liberado cada um vai se virando e marcado jogos fora de nossos domínios.

Quem ficou sem ir à nossa sede social desde o fechamento do ano de 2013 vai ter surpresas. Já estão erguidos e em fase final de acabamento dois quiosques bem modernos, com instalações de primeira. Estão localizados bem no centro do terreno (entre a casa do caseiro) e o quiosquão. O próximo passo a construção do um quiosque central, deslocando o bar do salão de festa, para que não aja contrapeso entre as atividades esportivas e as sociais.

Quanto a essas obras elogios para a nova Direção Geral do Sindijus que, através de seu novo presidente, está disponibilizando verbas, sem as quais nada disso seria possível.

Parabéns também para o Presidente Osvaldo que tem demonstrado ser um bom articulador político junto à Direção Geral, afinal, sua presença constante nas reuniões do Conselho de Representantes tem lhe dado fôlego para rediscutir com a Direção Geral novas fórmulas de investimento em nossa sede social, coisa que não acontece há bem tempo, a não ser a ajuda que foi dada (na gestão passada) para a construção do forro do salão de festa.

Quanto ao futebol em si tenho notícia que a grama debaixo dos gols já foi plantada. Como se trata de grama esmeralda a expectativa é de que dentro de 20 ou 30 dias o campo poderá estar disponível para a realização das ‘peladas’. Inclusive já existe jogo marcado para o dia 26 de janeiro próximo. Isso prenuncia que a Diretoria Esportiva prevê breve regresso quanto às atividades em nossa arena esportiva.

Enquanto isso não acontece a galera vai fazendo amistosos nos mais diversos campos espalhados por nossa Capital. A ‘Bancada da Bola’ tem se empenhado, através de seus diversos componentes, no sentido de agendar jogos fora de nossos domínios. Ontem jogamos com os veteranos do Conjunto José Abrão. Infelizmente, como já aconteceu no ano passado nosso time não fez boa pré temporada, por isso começou perdendo o primeiro amistoso do ano.

Mas os atletas ainda estão ‘em forma’ na hora da ‘bebemoração’. Ontem nós fizemos um desfalque na barriquinha do “Saci” lá do Conjunto José Abrão. Só depois de servida a última gelada que estava no freezer, que alguns de nossos jogadores considerou encerrada a jornada esportiva.

 



Imagens

Já está na hora de alguém levar um Brazuca para nós.

Comentários (1)

Enviado por: de olho, em: 16/01/2014 13:55
Segundo alguns internautas o jogo do dia 26 foi marcado contra o Forense de propósito, pois a maioria jogará de pantufas e não causará danos ao gramado.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)