Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.104.789 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

A QUESTÃO DAS 'PELADAS'


Publicada em: 11/02/2014 16:54
por: Hélio da Rosa Machado

Muito se tem falado em termos de retorno de nossas ‘peladas'.

O ponto nevrálgico do tema gira em torno da presença dos muitos atletas que já estavam acostumados a frequentar a nossa Arena Esportiva sem custos.

Sucede que há necessidade de adequação em face de estarmos vivendo uma nova época, com novos diretores e com novas mentalidades para se administrar.

Seria incoerente que a atual Diretoria se empenhasse em implementar o grupo de sócios contributivos, que cobrasse deles determinada mensalidade e não estabelecesse critérios de frequências para os sábados à tarde. Ou melhor, estaria cobrando daqueles que aderiram ao plano e fazendo ‘vistas grossas’ para aqueles que não aderiram. Essa atitude redundaria em descrédito da diretoria com os sócios contributivos.

Importante consignar que em razão do novo quadro de filiados, envolvendo dependentes e sócios contributivos, já não ecoa como real o discurso de alguns antigos frequentadores (que hoje não querem pagar nenhuma taxa) de que sem os convidados não haverá quorum para realização das ‘peladas’ de sábado à tarde. As novas adesões são suficientes para suprir a antiga deficiência de quorum.

Enquanto nós ficamos sem campo tivemos de desembolsar valores que se traduziram na média de R$ 10,00 (dez reais) por jogo. Assim, fica a critério da Diretoria baixar ou não esse valor. Entretanto, se ficar mantido não será impedimento para que as ‘peladas’ não estejam garantidas, conforme acima explicado.

Ademais, aqueles convidados que são bem próximos dos filiados não terão gasto algum para frequentar nossa Arena Esportiva aos sábados à tarde, desde que mantenham contato com o filiado e junto com este venham participar das peladas. O regimento interno da sede social permite que cada sócio leve dois convidados isentos. Se por acaso o convidado e o filiado não chegarem num mesmo momento no Sindijus basta que um espere ao outro, ou então se o filiado chegar antes que deixe nome de seu convidado na portaria. Caso o convidado chegue primeiro que o filiado deverá esperar na portaria a sua chegada.

Não se vê nenhuma dificuldade nisso. Haverá apenas um ingrediente a mais que é a necessária comunicação entre filiado e convidado. Do contrário, quem quiser ali comparecer sem nenhum vínculo com o filiado é só levar a quantia em dinheiro.

Assim, fica o alerta para todos os sócios; seja contributivo ou não. Não fiquem receosos de não haver quorum para as ‘peladas’ porque existe um quadro ativo de simpatizantes que certamente preencherão o quorum necessário para a realização dessas ‘peladas’.

Aliás, sábado passado com todas as incertezas que pairava sobre o reinício desses jogos foi possível a realização da ‘pelada’. Esta aí uma evidência de que as novas determinações de acesso à nossa Arena Esportiva não impedirão o quorum necessário para a montagem dos times. 



Imagens

Não vamos emitar os políticos!

Comentários (1)

Enviado por: Sócio, em: 12/02/2014 10:06
É muito importante a presença dos convidados não só para completar as equipes, mas também para manter a nossa tradição das grandes peladas compartilhadas pelos amantes do futebol. O que não pode é a presença sem controle de todos que frequentam nossa arena esportiva, pios este clube erguido com tanto sacrifício dos filiados, diretores e colaboradores sempre recebeu de braços abertos todos as pessoas de bem e assim pretende continuar. Só que não podemos arcar com os custos sozinhos.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)