Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.103.434 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

PERSPECTIVAS.


Publicada em: 06/03/2014 14:16
por: Hélio da Rosa Machado

Neste ano de 2014 temos muitas perspectivas. Para nós deste site e todos os seus seguidores as maiores delas são o nosso próximo campeonato de veteranos e a Copa do Mundo. Uma estará bem próxima da outra. Num primeiro momento somos nós que entraremos em campo e, como tal, exercitaremos na prática o poder do futebol. Num segundo momento, já não serão nossos pés e nem as nossas ideias que estarão dentro de campo. É o Felipão e o elenco Canarinho quem irão exercer o poder do futebol. Serão eles que exercitarão a magia de se viver toda a expectativa de uma Copa do Mundo.

Por enquanto, a bola é nossa. Serão os 105 atletas e os 7 goleiros que estarão se esforçando para levar seus elencos ao mais alto pódium de nosso tradicionalíssimo campeonato. Serão eles os principais artistas. Serão os donos da bola. Estarão transformando nossas tardes de sábado em um sistemático embalo de emoções. Nossas arquibancadas estarão pulsantes e cada torcedor irá ‘cornetar’ e gritar o nome de seus times preferidos. Nossa Arena futebolística será o palco maior desse espetáculo. Ali, sob o frenético impulso de alguns golinhos a mais, todos nós estaremos disponíveis para expressar nosso ímpeto de vencer cada jogo. Estaremos correndo contra o tempo. Vibrando a cada ‘canelada’ ou a cada jogada bonita.

Neste instante ainda estamos na incerteza. É o Marcelo indagando sobre as regras? Nós, que contribuímos com a parte de comando indagando se seremos convocados para tal função? Os atletas na expectativa de conhecer seus parceiros dentro de campo. Alguns, mais descansados, esperando para se inscrever no fechar da lista. Outros, mais prevenidos, inscrevendo-se no começo para não correr nenhum risco.

Por essa razão, esta semana é aquela em que todos querem saber alguma coisa, mas ninguém sabe nada. Só a Diretoria da Delegacia Sindical é quem sabe algo a mais. São eles que fazem a programação. São eles que providenciam os uniformes.

Destarte, para quem tem apenas a expectativa de participar deve relaxar e esperar. Torcer para que seja sorteado em um time de características competitivas. Torcer para que haja um sorteio bem equilibrado. Que os times sejam bem distribuídos em razão da idade, considerando que os atletas com a idade limitada podem ser decisivos.

Nisso tudo só há uma certeza. Nosso campo está cada vez melhor. Com a plantação da área do goleiro, pode-se dizer que está 100% preparado para a competição. A grande precipitação pluvial tem ajudado na recuperação do gramado.

Assim, o palco do espetáculo está à nossa espera.

Enquanto as coisas não se resolvem vamos jogando nossas ‘peladinhas’. Isso é bom porque isso permite que os futuros representantes possam conhecer a fase atual dos inscritos para a competição, evitando-se surpresas, visto que às vezes os times ficam desequilibrados porque os atletas somem depois dos campeonatos e só reaparecem quando a competição reinicia. Isso é ruim, pois às vezes algum jogador pode ter perdido rendimento e o desconhecimento faz com que ele entre no time em face de sua performance de um ano atrás.



Imagens

A frequência da galera é importantíssima na competição.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)