Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.159.995 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Visita do DEC de Aquidauana.


Publicada em: 10/03/2014 13:07
por: Hélio da Rosa Machado

O domingo esteve movimentado na Arena do Sindijus em face da visita do DEC (Dissidentes Esporte Clube) de Aquidauna, que esteve em Camp0 Grande visitando a “Bancada da Bola”, cuja delegação veio comandada pelo desportista Adão Carneiro. Trata-se de cidadão de grande estima pelos membros da entidade. Um líder na verdadeira concepção da palavra. Aliás, com esse desportista e com base nos exemplos extraídos daquele agremiação que nós da “Bancada da Bola” aprendemos um pouco mais a viver em grupo. Foi a partir deles e do hino do DEC que tivemos a inspiração de construir nosso próprio hino.

Creio que o DEC trouxe para a Capital um contingente de 50 pessoas, entre atletas de dois times e mais os seus familiares. A equipe se utilizou de um ônibus moderno de dois andares. Quando cheguei lá em nossa sede social fiquei espantando pelo tanto de gente que descia daquele veículo coletivo.

A delegação do DEC demonstrou que continua a mesma. Ou seja, espírito de equipe e organização são as bandeiras que demarcam esses desportistas seja lá em sua cidade de origem, ou em qualquer outro local em que fizerem visita. Junto com os times de futebol acompanha os insubstituíveis titulares da rádio Dissidente que hoje é um apêndice da equipe de futebol. Tanto o narrador como o comentarista são membros efetivos que embarcam com a delegação e onde estiverem transmitem a partida com a eloquência e o ânimo próprio de quem mantém viva a era do rádio em termos de transmissão esportiva.

 

O primeiro jogo foi entre os atletas com idade básica de 48 anos. Nessa faixa etária o jogo é muito equilibrado.  Apesar de a equipe do DEC ser mais exigente em termos de preparação do elenco, nós, da ‘Bancada da Bola” não temos facilitado para os atletas pantaneiros. Faz tempo que ninguém ganha. Entretanto, neste domingo nosso time teve tudo para sair vencedor, mas alguns empecilhos ajudaram o adversário. O primeiro deles foi a perda de um gol cara a cara com o goleiro.  O segundo foi a falha humana do árbitro que não viu um zagueiro do DEC espanar a bola com a mão embaixo de sua guarda meta.

O segundo jogo foi demarcado por idade livre entre atletas do DEC e atletas liderados pelo REZA. Este último é egresso da cidade pantaneira e a bom tempo já se enraizou nesta Capital. Foi o REZA quem montou um time desta Capital para enfrentar seus conterrâneos de Aquidauana. Cedemos três jogadores para completar o elenco: Neto, Diogo Tuchinho e Diego Furquim. Aliás, o único gol da equipe da Capital foi protagonizado por Neto que cobrou um escanteio (com efeito) e o goleiro, em lance infeliz, rebateu a bola pra dentro do seu próprio gol. Placar final: 3 x 1 para o visitantes.

Terminado o segundo jogo, lá por volta das 13:00 horas foi feito a entrega de troféus e medalhas. Daí pra frente; muitas latinhas geladas, bom churrasco preparado pelo nosso mestre cuca “Cabecinha” e boa dose de ‘cornetagem’ por ambos os lados.

Segue algumas fotos que foram tiradas pelo NETO até que a máquina perdesse a carga da bateria.

 



Imagens

Equipe da "Bancada da Bola".

Delegação visitante - DEC de Aquidauana (sub 48)

Equpe visitante se articulando para entrar em campo.

Equipe da "Bancada" ouvindo a preleção do técnico PC.

Detalhe do corte da grama. Corte europeu, huuuummmmmm.....

O comentarista da rádio Dissidente de Aquidauana.

PC e o árbitro Ademir.

Ouvindo a preleção.

"Bancada" se organizando para entrar em campo.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)