Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.074.238 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

MAIS UMA TARDE DE SURPRESAS.


Publicada em: 31/03/2014 08:47
por: Hélio da Rosa Machado

Parece-me que o campeonato deste ano conspira para tudo aquilo que não se espera dentro de campo, pelo menos no aspecto das previsões, visto que as partidas têm sido decididas pelos pés daqueles atletas que segundo seus técnicos não são os chamados titulares. Nosso folclórico ‘Jacutinga’ foi quem pediu música na tarde que marcou a primeira rodada do certame. A equipe Japonesa foi a vítima desta vez. Com três gols desse descontraído atacante o time dos olhinhos puxados teve que contabilizar um saldo negativo de 5 gols; três deles sob a batuta do artilheiro ‘Jacutinga’.

A tarde começava cheia de alternativas, já que no primeiro jogo a equipe do Brasil parecia ser aquela que iria somar três pontos. Ledo engano, mesmo estando ganhando o jogo por dois gols de diferença acabou, no final, cedendo o empate. A equipe do Brasil tem um jogador muito veloz que é o Douglas, mas ele correu muito no primeiro tempo e na etapa derradeira estava visivelmente cansado e isso prejudicou o setor ofensivo do time. A equipe holandesa mesmo sem o seu principal jogador (Flávio) conseguiu se organizar no meio de campo e aos poucos foi fazendo seus gols. Resultado final: 2 X 2.

No segundo jogo a equipe de El Salvador demonstrou que é uma das favoritas para a classificação. Não tomou conhecimento da equipe ‘marca texto’ da Nigéria que até então vinha sendo cogitada como uma das favoritas. O técnico Alberto Torres colocou no banco alguns atletas de primeira linha de seu elenco no início do jogo. A estratégica deu certo, visto que isso lhe retirou o peso de ter de diminuir a capacidade técnica na segunda etapa. Mas mesmo assim a partida foi disputadíssima. Entretanto o jogo acabou me parece (se não me falha a memória) com o placar de 4 x 3 em favor de El Salvador. Entretanto, foi um jogo bem equilibrado e a equipe da Nigéria, independente desse resultado, continua sendo uma equipe bem forte.

No terceiro jogo desastre para equipe japonesa comandada por este cronista. O elenco está enfrentando algumas dificuldades neste início, contusão de jogadores de primeira linha e ausência de jogador de nível A. Além disso, falta-lhe em seu meio de campo jogadores de característica de marcação, o que permite que o adversário crie suas jogadas sem maiores dificuldades. A equipe espanhola não tem nada com isso e com o elenco completo foi ‘pra cima’ do Japão. Nos primeiros minutos já tinha ‘carimbado o passaporte’ para a conquista dos três pontos. Era o primeiro gol do ‘Jacutinga’. Daí em diante tudo conspirava contra a equipe oriental. Foi o Japão quem mais perdeu com o cartão azul de Fábio, visto que a equipe não tinha no banco outro zagueiro. O time ficou extremamente desguarnecido no setor defensivo e o ‘Jacutinga’ fez o seu nome. No final, a primeira goleada: 5 X 0 para a Espanha. 



Imagens

Homenagem ao artilheiro da tarde.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)