Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.073.602 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

2ª Rodada: Mais surpresas.


Publicada em: 06/04/2014 06:53
por: Hélio da Rosa Machado

O Campeonato de Veteras deste ano esta trazendo muitos elementos de ‘cornetagem’ nas arquibancadas de nossa Arena Esportiva. A tarde deste sábado se encarregou de mostrar mais um artilheiro. Um nome que se fosse indagado antes da rodada não teria o voto geral nesse sentido. Trata-se do amigo André Bossay. O homem estava impossível. Jogou com espírito de guerreiro em face dos desfalques de seu time. Acabou sendo premiado com dois belos gols ajudando sua equipe a superar as dificuldades.

No primeiro jogo a partida teve equilíbrio e o Uruguai apesar de muitos o considerarem uma equipe de média de idade alta não se intimidou frente à Nigéria que tem sido citada nas arquibancadas como uma equipe favorita à classificação. Valeu a experiência de Pastoril que fez gol de bola parada, entretanto, poderia ter sido o herói de seu time, mas ao cobrar mal um pênalti manchou um pouco a sua participação. A equipe da Nigéria fez o gol mais rápido do campeonato. A bola saiu no meio campo e foi alçada na grande área do adversário. Piron disputou uma bola prensada com a zaga que no atrito foi parar nos pés de Sirfarney que conclui no ângulo de Marcelo. Daí pra frente parecia que ia ser uma goleada, mas a equipe azul celeste reagiu e no final o placar definitivo: 2 X 2.

No segundo jogo este cronista, como representante do JAPÃO, esperava que a equipe reagisse depois da goleada na 1ª rodada especialmente em razão das substituições. Entretanto, mais uma vez, nada deu certo. O time deixou-se vencer pela boa equipe do Brasil. A equipe comandada pelo Laerte soube posicionar-se no meio de campo e ali produziu todos os lances ofensivos que redundaram em gols. A equipe do Japão até que tentava se organizar, mas a defesa brasileira estava bem postada e marcava sobre pressão o atacante Bacana. Enquanto os ataques do Japão paravam na efetividade dessa defesa os contra ataques do adversário eram fatais. O primeiro gol saiu de um pênalti cobrado por Douglas. Daí em diante o time Japonês errava passes e entregava a bola para o adversário. Os gols foram saindo. Resultado: 4 X 1 para o Brasil.

No terceiro jogo os presentes em nossa Arena viram o Bossay se constituir no melhor jogador em campo. Eu brincava com ele dizendo que era ele quem seria escolhido para o antidoping em face da sua garra em campo. Sucede que o time de EL SALVADOR tinha o desfalque de 3 jogadores de nível A. Entretanto, até o Arildinho ‘chegava junto nos lances’ e não deixava a boa equipe comandada pelo Valdir evoluir de forma ofensiva dentro de campo. A garra da equipe el salvadorenha é que deu ensejo ao equilíbrio do jogo. A equipe espanhola que é considerada uma das favoritas não conseguir render um futebol de alto nível e acabou, mesmo estando com um placar favorável até boa parte do segundo tempo acabou cedendo o empate no final. Placar final: 2 X 2.

Esses resultados mostram que o pouco número de pontos somados deixa todas as equipes com possibilidade de se recuperarem no certame. A situação mais preocupante é a do JAPÃO que ainda não conseguiu nenhum ponto em duas rodadas. Mas, mesmo assim em face dos resultados pode até se classificar, mas não pode mais nem pensar em perder os próximos compromissos.



Imagens

Nosso campeonato reúne ex-atletas profissionais. Pastoril, Paulo César e Tucho.

Comentários (2)

Enviado por: k10, em: 07/04/2014 17:10
Nossa...o Bofé, Douglas e o velho jacuti fazendo gols...será o campeonato dos milagres? Só falta o velho batatélis fazer o dele.

Enviado por: Alziro Ingua-in, em: 08/04/2014 10:36
Senhores representantes: tô na lista de espera, ok?

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)