Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.293.944 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Jogo de ontem no "tapetão"...


Publicada em: 17/07/2009 07:11
por: Hélio da Rosa Machado

 

               O  jogo de ontem foi interrompido aos 27 minutos do segundo tempo, em face de uma 'troca de gentilezas' entre dois atletas. Teve uma hora que voou  pena pra tudo quanto é canto. De um lado a "turma da fé", de outro, a paraguaiada. Mas, nada que não pudesse ser contido, afinal, todos se conhecem de muito tempo e uma contenda desse tipo não corresponde ao verdadeiro objetivo da "Bancada da Bola". Assim, depois de serenados os ânimos e com os pedidos de desculpas (peculiar a quem tem boa educação), fomos para a 'guela' que se encarregou de transformar a ira em risos e em diversão.

             O árbitro (muito experiente), cunhado de um profissional da arbitragem (Sindárbitro), ficou de longe registrando tudo para depois fazer a súmula, descrevendo todos as circunstâncias de fato e de direito, para servir de subsídio ao julgamento que se realizará em breve no Tribunal da "Bancada da Bola". Este repórter curioso, foi investigar os termos desse registro e viu uma anotação de seguinte teor: "O que disseram os paraguais: - Nosoutros temus o sobrenomi Morilho, não mexe com nóis que o sangue esquenta, esses hombres da igreja nóis aguenta, até benzidos com água benta! O que disseram os religiosos: - Oh, Senhor!  Me salve dos Morilhos; proteja estes seus filhos, que estão de cabeça quente, não deixa isso acontecer com a gente, acabe com isso agora, não queremos ficar de fora, dos jogos da quinta e que o "Machadinho" nada sinta e nos tire de sua agenda, por isso oferecemos uma oferenda: algumas "loiras geladas" e um abraço da rapaziada.

             Bem, como tudo terminou em verso, com ambos os lados pedindos desculpas, acho que a cotenda só serviu de ingrediente para tenhamos mais história para registrar, embora sempre é melhor que tais registros sejam apenas de alegria e nunca de tristeza.

             Quanto ao jogo o próprio Tribunal da Vida se encarregará de anular a peleja, pois pelo regulamento Universal em briga ninguém ganha e ninguém perde, tudo deve retornar ao zero para que todos possam pensar melhor e entender que no mundo da competição deve imperar apenas a paz e o espírito de desportividade. Assim, esta sentença (exarada por juiz monocrático) determina que tal partida seja repetida num futuro remoto, com o placar de zero a zero, para que todos os atletas sintam que não vale a pena confundir futebol com a modalidade olímpica do boxe.

               Assim, contrariando a própria filosofia deste site que computa seus placares atráves da aparência dos pinguins, este cronista deixará de registrar o placar até então obtido (05 x 01) em favor do adversário. Não creio que nossa arena seja palco de competições tão acirradas e tão alheias aos nossos objetivos que sempre foi jogar com parcimônia e sem certas rivalidades que não valem a pena ser alimentadas. Isso vale para ambos os lados. Melhor o companheirismo do que a rivalidade. Como somos civilizados e somos educados, certamente que tais fatos não se repetirão no futuro, até porque não queremos e não devemos construir encontros negativos.

              Enfim, de nossa parte pedimos desculpas àqueles que porventura tenham saído machucados (física e moralmente). No mais, cabe a cada um refletir sobre sua própria conduta, afinal, um campo de futebol é um local de diversão e, portanto, deve gerar alegria e não desavença. Que essa experiência seja mais um aprendizado para que doravante possamos jogar em paz. 



Imagens

Este é o único tipo de boxe que pode estar em nosso meio...

Comentários (6)

Enviado por: Emerson Morilho, em: 17/07/2009 08:15
Assim como ja havia feito imediatamente após o jogo, quero mais uma vez me desculpar com meus companheiros (Bancada da Bola), também como o pessoal da Igreja, e dizer que foi um grande mal entendido, e como o Machado ja disse no texto acima "no mundo da competição deve imperar apenas a paz e o espírito de desportividade".

Enviado por: Fabricio, em: 17/07/2009 10:53
Ainda bem que a gente joga do mesmo lado que essa paraguaizada... hehe... ma e ae,,, o Bossé pagou a cerveja? se pagou, guardaram a minha parte???

Enviado por: Hélio -, em: 17/07/2009 11:02
A sua parte da cerveja já fluiu pelas vias orginária do organismo. A cerveja estava tão gelada, que se bobiar não sobreu nem o casco...Mas na próxima quinta o Valdir tão prometendo uma meia dúzia, para comemorar seu aniversário que aconteceu (também) na data de ontem.

Enviado por: k10, em: 17/07/2009 12:14
Parabéns ao Valdir pelo niver, tudo de bom e que Deus lhe abençoe sempre, felicidades. abraços.

Enviado por: k10, em: 17/07/2009 12:22
Foram encontradas uma xuxinha, um tamanco, um rolo de bombril, duas unhas pintadas cheias de carne e um sutiã e ainda um pedaço de dentadura no campo do Sindijus, os proprietários favor procurarem com Alex ou Bola na chácara.

Enviado por: luciano, em: 17/07/2009 12:32
ai rapaziada pedimos desculpa pelas desavenças e esperamos q isso nao aconteça mais e lembrando ai vcs tiverao sorte pq ia ser uma sacola em rsrsrsr brincadeirinha em rsrsrrsrsrsrsr sera q ia ser 5vira10 termina rsrsrrsrs

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)