Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.074.408 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Chuva interrompe última partida.


Publicada em: 18/05/2014 07:24
por: Hélio da Rosa Machado

A rodada de ontem ainda não definiu as equipes que vão levar a vantagem para a semifinal e tampouco fez conhecer a única equipe que estaria credenciada a entrar como quarta classificada na fase derradeira. Serviu apenas para que fosse conhecida uma das quatro equipes que deu adeus ao sonho de participar das duas últimas rodadas

O último jogo da rodada foi interrompido por forte chuva que caiu em nossa arena esportiva. O jogo já havia transcorrido 9 minutos e a equipe da Nigéria ganhava pelo placar de 1 X 0. Outro jogo será realizado no meio da semana, ou seja, na quinta-feira dia 22.5.2014, às 19:30 hs. Segundo o regulamento o placar é mantido (1 a 0 para a Nigéria) e na segunda partida fica suprimido o tempo que já havia sido jogado. É como se fossem dois jogos e vai valer a soma dos resultados.

No primeiro jogo a equipe da Espanha, sem o atacante Valdir que tem decidido os jogos, acabou sucumbindo diante da equipe do Brasil. Foi um jogo até certo ponto equilibrado, mas com predominância de jogadas mais incisivas por parte da equipe brasileira. Desta vez o time estava completo. Esse time quando entra em campo com todos os seus jogadores fica uma equipe muito competitiva. A Espanha até que tentava suas jogadas, mas sofria com a falta de um ‘homem gol’ que pudesse definir os ataques. Já a equipe do Brasil tem Douglas que neste campeonato está em paz com o gol e tem sido o artilheiro do time. Ele fez o primeiro gol e abriu o placar. Não me lembro qual foi o placar, mas a equipe brasileira ganhou o jogo com boa diferença. Com isso Marcinho teve que arcar com algumas geladas a mais, pois havia apostado em seu time.

No segundo jogo a equipe de “olhinhos puxados” entrava em campo com a responsabilidade de cumprir sua meta, ou seja, ser 100% a partir da quarta rodada da fase classificatória para ficar com a mais disputada das vagas – a quarta colocação. Conforme minha preleção com o time nós entramos para o jogo com a temeridade de não levar de cara o primeiro gol, conforme tem acontecido com o time. Entretanto, parece que o nosso time enquanto não leva o gol não consegue reagir. Dito e feito levamos o primeiro gol. Entretanto, a partir daí nosso time foi pra frente e com um golaço de Santana chegamos ao empate. Depois de 5 minutos foi Bacana (artilheiro da tarde) quem chutou de fora da grande da área e selou a virada. Daí pra frente nosso time sobrou em campo. Começou a tocar a bola e cadenciar o jogo. Com o artilheiro ‘flecheiro’ bem marcado o time azul celeste não conseguia articular jogadas no ataque. O placar já estava 4 X 1 quando, em um descuido da zaga, o “flecheiro” deixou o seu.  Mas aí veio o inusitado. Fiz uma jogada pelo meio, lancei Santana que deixou as bolas nos pés de Zé Alberto (ex-presidente). Pode? A competição é dos artilheiros improváveis. Placar: 5 X 2 para o Japão. Com a derrota a equipe do Uruguai se despede mais cedo da competição. Vai cumprir tabela na última rodada.

O terceiro jogo já começou com alguma ameaça de São Pedro. Os céus nos arredores de nossa arena esportiva estava cinzento e a chuva parecia iminente. Dito e feito. Foi só a bola rolar que a chuva começou a cair com intensidade. Mas a equipe da Holanda, que estava desfalcada não conseguia reprisar as boas atuações que lhe deram a classificação antecipada. A equipe da Nigéria que (como Japão) depende só de si para a classificação foi para cima da equipe holandesa. Numa jogada de ataque o jogador Átila, aproveitando que a bola estava molhada e o campo encharcado desferiu um ‘petardo’ contra a meta de Valdecir que não conseguiu segurar a bola. A partir daí não se via mais jogo, já que sobressaia o aguaceiro que foi aos poucos minando qualquer possibilidade de jogo. Os árbitros vendo que o gramado estava ficando perigoso, inclusive com riscos de raios, interrompeu (corretamente) a partida. 



Imagens

Nosso gramado ficou igual esse aí.

Comentários (4)

Enviado por: Marcelo Leite Teixeira, em: 18/05/2014 23:43
O jogo será na quinta mesmo, mas dia 22/05/14.

Enviado por: Hélio, em: 19/05/2014 09:29
Obrigado Marcelo. Já fiz o conserto.

Enviado por: k10, em: 19/05/2014 13:13
ATENÇÃO ATLETAS DA EQUIPE HOLANDESA: NOSSO JOGO QUE FOI SUSPENSO NO SÁBADO FICOU AGENDADO PARA 5ª FEIRA, AS 19:00 HS NA ARENA SINDIJUS.

Enviado por: Flávio Vidal, em: 19/05/2014 14:23
Ciente do jogo.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)