Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.775.163 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

JAPÃO E NIGÉRIA BRIGAM PELA ÚLTIMA VAGA.


Publicada em: 23/05/2014 08:15
por: Hélio da Rosa Machado

O jogo de ontem à noite (22.5.2014) deu um gás substancial à equipe marca texto, uma vez que a vitória de 4 X 0 sobre a Holanda lhe garante maior tranquilidade no sábado que vem, já que um simples empate contra a equipe japonesa lhe garantirá a vaga na semifinal.

As duas equipes (Japão e Nigéria) são as únicas equipes que entram em campo no próximo sábado para decidir seus destinos na competição. A partida de ontem definiu numa percentagem aproximada de 90% os confrontos da semifinal.

Com a derrota da equipe holandesa, a equipe do Brasil antecipou com uma rodada a sua classificação em 1º lugar. Assim, enfrentará na semifinal Japão ou Nigéria. Como as equipes da Holanda e da Espanha ficaram em posições intermediários eles se enfrentarão entre si dependendo do jogo entre Japão e Nigéria. Pode ser que a Holanda seja derrotada pela Espanha na última rodada e a Nigéria vença o Japão. Nessa hipótese, em razão do confronto direto com a Holanda, a Nigéria, poderá alcançar o 3º lugar e aí seu adversário será a Espanha e a Holanda enfrentará o Brasil. Nesse caso terão de haver combinação de resultados.

O jogo em si foi de uma ligeira vantagem no primeiro tempo para a equipe da Holanda que, com a vantagem da Nigéria no primeiro confronto (no tempo parcial) teve de aventurar-se no ataque para vislumbrar a possibilidade de reverter o placar. Não conseguiu fazer o gol que poderia abrir caminho. Isso lhe rendeu desvantagem para o segundo tempo, visto que seu elenco estava visivelmente desfalcado de alguns jogadores de maior fôlego. Com o time cansado a equipe da Nigéria foi pra cima do adversário. Assim, aos poucos foi dilatando o placar que já lhe era favorável. Final da partida: 4 X 0 para a Nigéria.

Alguns jogadores do Japão estavam presentes na Arena Sindijus com o fim de estudar seu próximo adversário. Creio que todos saíram com a impressão que vai ‘ser um osso duro de roer’, porque a Nigéria tem demonstrado ascendência dentro de campo. Como o Japão também tem evoluído tanto técnica como taticamente, este time de ‘olhos puxados’ pode surpreender muita gente, já que impressão que se extraiu das arquibancadas é que vai ser a Nigéria a grande vencedora do jogo do próximo sábado. Palpite é palpite. Cada um tem o seu. Eu, por exemplo, acredito no elenco japonês porque tem demonstrado nas últimas partidas grande empenho em superar suas dificuldades.

Como essa partida decisiva vai ser a última da rodada, é bem provável que todos ficarão de ‘olhos acesos’ para ver quem será a quarta classificada. Como o Japão é considerado a equipe mais fraca, certamente que os outros adversários irão querer torcer em favor da equipe azulona, afinal, é melhor pegar pelo caminho um fusquinha do que uma BMW. 

kkkkkkkkkkk



Imagens

Edson e Valdir também prestigiaram a partida em questão.

"Lalá"( representante do Brasil) e Diego foram ver o duelo entre Holanda e Nigéria.

Movimentação em torno do mesário da partida.

Perfil da partida.

Equipe marca texto de impôs dentro de campo.

Comentários (3)

Enviado por: k10, em: 23/05/2014 14:10
MACHADINHO- Apenas fazendo uma pequena correção. Caso a equipe Holandesa ganhe da Espanha por uma boa diferença de gols, poderá ficar em primeiro lugar na classificação geral pelo saldo de gols, tendo em vista ter havido empate no confronto direto.

Enviado por: Hélio, em: 23/05/2014 15:30
Tudo bem K10. Para isso deve haver mais de uma equipe com o mesmo número de pontos. É isso?

Enviado por: k10, em: 23/05/2014 18:37
Exatamente; Pois se ganharmos da Espanha, também vamos a 13 pontos e o Brasil não joga mais na ultima rodada, ai ficam duas equipes com 13 pontos e no confronto nos empatamos em 2x2. Caso a gente vença com varios gols, ficamos em primeiro devido ao saldo de gols. Das três equipes, somente a Espanha não pode chegar em primeiro lugar, pois no confronto perdeu para o Brasil por 1x0.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)