Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.105.064 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Como torcedor!


Publicada em: 04/06/2014 14:07
por: Hélio da Rosa Machado

Favor não confundir a palavra ‘como’ (do título acima) com o verbo comer. Explico isso, porque algum ‘corneteiro’ (aqui tem muitos) pode interpretar o título como algo que atenta contra o pudor. A matéria que me disponho a expor é sobre a minha condição de torcedor, já que nesta reta final estarei na arquibancada apenas como mero apreciador desta partida derradeira.

 Tenho visto muita gente expondo a opinião e cada um, anonimamente, escolhendo um dos times da final para torcer. Eu, como cronista não posso ficar em cima do muro. Vou escolher um time para torcer e explicar as razões para tanto.

Ambos os times possuem atletas que me identifico. Associando as duas equipes com a“Bancada da Bola”: Na Nigéria estão o Piron e o Átila. No Brasil, estão o Laerte, o Fabrício, o Marcos Motta, o Fábio (goleiro), o Jocemiro e o Douglas. A partir daí já encontro uma boa razão para estar ao lado do Brasil. Além, é claro de me identificar com as cores verde e amarela que faz da AMARELINHA (do Zagalo) uma cor que combina com a aspiração do povo brasileiro.

Mas, o fator que mais me leva a torcer pelo Brasil é o fato dessa equipe ter um representante que me cativa; pela sua simplicidade; pelo seu espírito altivo e brincalhão; pela sua vibração como atleta; pelo sua luta como pessoa; pela sua solidariedade com as pessoas que dele precisam.  Enfim, estou com o Brasil (de corpo e alma) em face ao amigo Laerte. Ele é chamado de ‘LALÁ”em nossa roda de amigos Aliás, eu nem precisava escrever esta matéria para revelar esta intenção, pois bastava bater-lhe nas costas e dizer que estarei com ele. Mas, dispus-me a fazer algo mais, porque vi alguém, maldosamente, ‘cornetando’ esse amigo em nosso site, menosprezando a sua performance como jogador.

Quero que essa pessoa que fez esse tipo de comentário saiba um pouco mais sobre o Laerte. Talvez esse internauta tenha chegado a esse ponto porque não o conhece como eu o conheço. Sinceramente, ninguém precisa defender o Laerte, porque ele, por si só, com a sua conduta e seu brilho como pessoa já é capaz de ofuscar esse tipo de comentário sem qualquer tipo de resposta direta.

Mas eu faço questão de dizer quem é o Laerte e por quantas ele já passou recentemente. Para quem não sabe ele teve que sofrer, recentemente, uma cirurgia que não é qualquer pessoa para suportar o baque. Teve de colocar prótese na coluna para poder continuar andando. Mas ele foi muito mais, não queria só andar, queria é continuar jogando bola conosco. Foi o que aconteceu. Quem é seu amigo sabe o quanto é bom vê-lo de novo em nosso gramado.  Assim, quando o vejo na lateral do Brasil, enxergo uma pessoa recuperada e cheia de alegria voltando ao gramado. É claro que ele não é aquele de outrora. Mas, é muito mais se visto como alguém com uma coluna artificial onde só a medicina é capaz de dar uma resposta.

Não fosse por isso, recentemente, quando precisei de ajuda lá no Fórum ele foi a primeira pessoa que me estendeu a mão. Ele e o Kerson foram meus anjos da guarda.

Por essas e outras é que estou com o Brasil. Vou torcer pelo time do Laerte. Quero vê-lo lá na lateral jogando o seu futebol com as suas limitações, mas, com aquilo que muitos deveriam ter no próprio perfil, ou seja; A sua coragem!



Imagens

Nossa arquibancada estará vibrante no próximo sábado

Comentários (11)

Enviado por: Bossay, em: 04/06/2014 15:04
Belas palavras Hélio!! Só nós que convivemos com o Lalá sabemos o quanto ele é uma pessoa maravilhosa e imprescindível para o nosso grupo. Após uma dolorosa e demorada recuperação da cirurgia, voltou a jogar sua bola, superando até mesmo a sua expectativa.

Enviado por: k10, em: 04/06/2014 16:28
Faço minha sua palavras amigo Machadinho, Laerte é um zagueiro como poucos que eu vi e joguei junto, desde os tempos de "guri" e também mais que um grande amigo, é um irmão, um vitorioso.

Enviado por: Anderson Pironcelli, em: 04/06/2014 17:11
Laerte é realmente mais que um atleta de fim de semana é um grande amigo pra todos os momentos, responsável por uma alegria contagiante e vencedor na vida, a quem devemos sempre parabenizar e a quem queremos sempre presente em todas as ocasiões. Só que sábado eu sou Nigéria...kkkk

Enviado por: TUCHO , em: 04/06/2014 17:57
Sem palavras para falar deste companheiro, de longas jornadas o LAERTE foi o primeiro zagueiro que fiz dupla por vários anos depois de ter encerrado a carreira no Futebol Proficional, hoje tenho orgulho em dizer que adimiro o quanto é gratificante ve-lo jogar seu meio tempinho depois desta cirurgia delicada que fez, é um grande guerreiro avante Laerte torço por VC um grande abraço.

Enviado por: k-20, em: 04/06/2014 18:39
concordo plenamente helio, realmente quem postou esse comentário infeliz, não conhece a trajetória do LALÁ, e também espero que não seje nenhum torcedor da equipe NIGERIANA, POR QUE A EQUIPE VAI A FRENTE sem a torcida do mesmo, e ressalto que todos o respeitam como atleta, servidor, pessoa, etc....ABRÇOS

Enviado por: Valdir, em: 04/06/2014 19:01
Desculpa Piron e Átila ... sou Brasil também. Laerte, vc superou as dificuldades, agora é a sua vez e a taça é em sua homenagem. Mas tenha um discurso de humildade junto aos seus atletas.

Enviado por: Rogério Igreja, em: 05/06/2014 08:39
Laerte com representante do Brasil, e um motivo a mais para cada jogador em campo dar seu maximo, pela conquista deste campeonato, sem diminuir o brilho da nigeria que pra mim e o melhor time individualmente , nos do Brasil temos a garra e a vontade que nao vai faltar para ver o Laerte cornetando depois do termino da partida sendo vencendo ou perdendo, pois nisto ele ja e campeão, admiro todos Representantes desta entidade, mais fiquei muito feliz por ser vc o representate de nossa equipe vamos la e que vença o que tiver que vencer, mais espero que seja o BRASILLLLLLLL,kkkkkkkk

Enviado por: Aurivaldo- Pastor., em: 05/06/2014 10:38
Grande Lalá.... Parabéns. A nossa "Arquibancada" nunca é a mesma sem você por lá pra animar. Grande companheiro independente de qualquer situação. INdependente do resultado de sábado, você já é um campeão. A sua história nos inspira. Felicidades. Obs* - Não esquenta com 2º lugar não... vai pra galera cornetar....kkkkk

Enviado por: Jorge Marques Batista, em: 05/06/2014 11:25
Parabéns ao Brasil e à Nigéria pela classificação! E faço minhas as palavras acima em relação ao Laerte, grande ser humano e atleta. Mas gostaria também de destacar a atuação do representante do Uruguai, que, mesmo diante de todos os percalços e problemas por que passou a nossa equipe (contusões, ausências...), sempre foi muito responsável e de fino trato com os companheiros. Valeu, Edson!

Enviado por: k10, em: 05/06/2014 16:07
E ninguem fala quem será o 3º colocado...

Enviado por: Paco, em: 09/06/2014 15:05
Meu grande amigo Laerte, sem comentários, um grande abraço.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)