Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.103.509 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

AMANHÃ NOVO SUFOCO?


Publicada em: 16/06/2014 21:54
por: Hélio da Rosa Machado

 Tenho visto todos os jogos do Mundial no Brasil (tempo não me falta) e confesso que com exceção do jogo entre Espanha x Holanda, no qual esta última ‘trucidou’ a  seleção campeã do mundo, ainda não enxerguei nas seleções alguma preciosidade que pudesse despertar no torcedor aquilo que podemos chamar de grandiosidade em termos de equipe.

 O jogo de hoje entre Portugal e Alemanha esperava-se um pouco mais da equipe portuguesa. Não há dúvida de que a Alemanha veio para o Brasil como uma das seleções favoritas, juntamente com a Argentina. Essas duas seleções (em seus respectivos jogos) confirmaram esse favoritismo. O Messi já deu amostra de que pode brilhar. Em um único lance na partida toda conseguiu fazer uma jogada daquelas que encantou o povo Merengue atuando pelo Barcelona.

 Amanhã o Brasil volta para o gramado. Vai enfrentar um México atento e ávido para ‘por um pé’ na classificação. Não vai ser um jogo fácil se visualizarmos o histórico desses encontros. O Brasil não tem conseguido se impor contra a seleção do México.  Evidente que o selecionado brasileiro é um time mais qualificado e tem jogadores que decidem, conquanto o México depende muito do centroavante Peralta e do meia Giovani Santos. Esse diferencial só poderá prevalecer em favor do Brasil se nosso time entrar em campo pensando que está jogando contra um time de peso.  Se achar que o México não vai vir ‘mordendo’ terá um caminho muito mais difícil.

O fato é que a primeira partida deu ao Brasil a chance de repensar sua  estratégica psicológica. Não deve esperar as coisas se complicar para depois agir como um time superior. Deve se impor desde o começo. É muito mais time e por isso tem obrigação de acuar o adversário em seu próprio campo.

 O Felipão é um treinador esperto e deve ter feito muitos alertas aos jogadores depois daquele início desastroso contra o time da Croácia.  A grande performance de Oscar dentro da partida demonstrou que o time é capaz de decidir o jogo com o conjunto e não achar que só o Neymar irá ‘carregar o time nas costas’. Temos um elenco que reúne jogadores de ótima qualidade, tanto defensiva quanto ofensiva. Nossos volantes não se acham no perfil ‘trogloditas’. Eles são capazes de ajudar na criação das jogadas e até de fazer gols.

 Até agora não há dúvida de que Holanda, Brasil, Alemanha e Argentina saíram na frente. São times qualificados e estão credenciados a chegar bem na semifinal, entretanto, qualquer ‘cochilo’ pode ser fatal já que o futebol de hoje é muito competitivo e não existem mais jogadores inexperientes, já que o Primeiro Mundo, com as cifras do Euro tem levando os atletas estrangeiros muito cedo para seus elencos. Isso os deixa maduros antes do tempo.

Entretanto, não esperem os brasileiros que amanhã vão torcer relaxados e com a certeza de que o México não reúne nenhum perigo. Ao contrário, é um time experimentado e certamente pode complicar ‘o bicho’ da moçada.

 O que é certo é que nós brasileiros não nos deixaremos abater. Caso aconteça um resultado negativo vamos comemorar antes com a alegria de um carnavalesco. Vamos preparar o nosso churrasco, gelar a nossa cerveja, vestir nossos trajes típicos de verde e amarelo e, depois do jogo, quem sabe não iremos comemorar mais uma vitória e de quebra ficarmos bem pertinho da classificação!

 Caso isso não ocorra a solução é esperar o próximo jogo e preparar uma nova festa, afinal, ganhando, empatando ou perdendo não deixaremos passar a oportunidade de festejar. Os jogadores vão ganhar milhões. Nós vamos ganhar o ensejo de curtir com ardor aquilo que temos de mais original que é a nossa alegria contagiante.



Imagens

Esse símbolo significa o povo em torno de nossa bandeira. Isso que é Brasil não minha visão...

Comentários (1)

Enviado por: laerte [la la] , em: 17/06/2014 07:19
liguei para o wilfride e ele esta legal so tomou um susto. mas ja esta em casa.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)