Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.964 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Copa Surpreendente


Publicada em: 01/07/2014 20:05
por: Hélio da Rosa Machado

 

Tenho assistido a todos os jogos desta Copa do Mundo e confesso que estou surpreso com as dificuldades que os chamados selecionados de renome têm enfrentado dentro de campo. Não está fácil para ninguém. Os excretes considerados pequenos tem mostrado que hoje, no futebol, as coisas estão evoluindo de uma forma que já não existe adversário fácil. Sucede que os grandes centros onde o futebol move cifras incalculáveis não estão se projetando como se esperava. Espanha, Itália e Inglaterra foram embora mais cedo. Quem ficou está com os ‘nervos à flor da pele’ já que os ‘mata-mata’ têm sido de ‘arrepiar os cabelos’.

Além do Brasil (que foi para os pênaltis) a Argentina e a Alemanha tiveram que superar seus adversários apenas na prorrogação. O cansaço dos opositores é que contribuiu para que esses dois ‘gigantes’ alcançassem a vitória.

Apesar dessas dificuldades as equipes que estão nas quartas de final são as mais badaladas em termos de apostas. À exceção da Costa Rica, que tem sido a equipe revelação da Copa, as outras sete equipes são aquelas que a mídia de uma forma geral apontava como favoritas.

Em todo caso o custo benefício para quem adquiriu os ingressos para ver os jogos tem sido satisfatório. Não há dúvida de que os jogos até agora levam o torcedor ao delírio. Os brasileiros que estão indo aos estádios estão vendo jogos de indiscutível disputa do começo ao fim. Incrível o preparo físico das equipes. No jogo de hoje (Bélgica X Estados Unidos) a gente viu dois times completamente inteiros na prorrogação. Não teve um jogador sequer que fosse atendido com câimbra. Isso demonstra como os atletas estão preparados. Está aí o ingrediente que tem dificultado para as seleções mais cotadas ao título. As equipes de menor expressão técnica entram em campo para dificultar as coisas para o adversário. Assim, o preparo físico tem sido o ponto alto dessa Copa.

Isso tudo tem feito os oportunistas de ocasião se manter calados. Não se vê mais no face nenhuma alusão negativa à Copa do Mundo. Os estrangeiros que vieram ao Brasil (contrariando as previsões pessimistas) estão radiantes porque acertaram ‘na mosca’. Estão vendo bons jogos e curtindo a alegria contagiante das ruas. O povo brasileiro está provando para o Mundo que é ordeiro e que tem amor à pátria. Está deixando a minoria (que torce contra) ‘de queixo caído’.

Parabéns brasileiros que acreditaram no Brasil. Estamos mostrando para a mídia do primeiro mundo (que tripudiou com suas previsões pessimistas) de que aqui há muito que se aprender no que diz respeito às relações humanas, em que pese as dificuldades enfrentados pelo seu povo.



Imagens

Os estádios sempre cheios.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)