Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.104.769 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Cantinho de rua.


Publicada em: 14/07/2014 20:28
por: Hélio da Rosa Machado

No último domingo (já sem o entusiasmo pela final da Copa do Mundo) a Diretoria Esportiva marcou um jogo de despedida das atuais dimensões de nossa Arena Esportiva, já que a Prefeitura Municipal está em vias de abreviar (o comprimento) de nosso gramado, visto que nosso terreno adentrou a rua em alguns metros.

Na verdade vamos perder poucos metros do gramado (aproximadamente de 2 a 4 metros), o que não significa muito para um comprimento acima de 90 metros.

Creio que a perda não será de grande monta quanto as dimensões de nossa cancha esportiva visto que hoje já não temos mais a destreza e nem a vitalidade do ano de 1986 quando a cerca foi cravada em parte da rua. Já se passaram aproximadamente 28 anos e só agora, depois da expansão de nossa cidade é que o Poder Público fez a cobrança territorial.

Foi um amistoso com gosto de despedida. Fizemos questão de tirar as fotos na linha do gol que dá de fundo com a Associação Médica, porque é ali naquela divisória que a Prefeitura irá refazer a rua adentrando nosso clube na parte em que destoa da metragem original.

As despesas ficarão por conta da Direção Geral do Sindijus. Não haverá nenhuma interferência em nossa arquibancada e nem nos postes de iluminação, visto que estão cravados no interior de nosso terreno. Apenas o padrão que serve de suporte para acionar a energia é que terá de ser removido, além dos cabos que porventura estejam enterrados na área que deverá ser desocupada.

Quem vivenciou as coisas da época esclarece que toda a quadra para cima do Sindijus estava demarcada erradamente. Como a área de baixo era só de serrado não se tinha noção por onde realmente passava a rua, até porque nos piquetes do terreno comprado pela antiga ASPJMS as demarcações em arame estavam exatamente onde está a nossa cerca de hoje. Só os mapas da área depois de checados e através de nova medição é que iriam acusar esse erro de demarcação. Hoje depois da abertura do terreno da frente com a rua vindo do centro para o bairro é que ficou clara que nosso gramado e nossa cerca estavam sob um pedaço da rua.

Enfim, hoje a Diretoria acatou as medições feitas pela Prefeitura Municipal porque é melhor que as coisas sejam resolvidas logo e sem entraves já que até este momento só usufruímos. Cabe agora fazer esse conserto.

Diante disso, a Diretoria irá anunciar neste site o período de interrupção de nossas atividades esportivas. Creio que em breve tempo já poderemos retornar às nossas ‘peladas’ de final de semana. 



Imagens

Nunca tiramos fotos nesse local.

Mais um perfil.

"Cabecinha" se revelou como empresário. Trouxe um time para ''carimbar" nossa despedida.

Comentários (1)

Enviado por: Gersão, em: 16/07/2014 09:25
Creio que a maior perda em valores, será o da guarita e do portão de entrada da chácara Sindijus.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)