Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.104.877 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

NOVIDADES SOBRE A NOSSA ARENA ESPORTIVA


Publicada em: 03/08/2014 21:25
por: Hélio da Rosa Machado

Neste último sábado à tarde tivemos a nossa primeira experiência com o campo reduzido. Dividimos o gramado e na parte dos fundos fizemos um futebol de sete que rendeu boas ‘cornetagens’ para o pós-jogo.

Na verdade a nova cerca que adentrou um pouco o terreno de nossa arena esportiva não irá reduzir tanta as dimensões de nosso gramado.  Esse cercado adentrou em nosso gramado apenas em um metro. Contando-se o espaço para a tela e o espaço normal que deve destinado para as redes iremos perder apenas dois metros do gramado. Assim, numa dimensão de mais de 90 metros a perda de apenas dois metros não gerará grandes prejuízos para o gramado.

A boa notícia é que as obras estão sendo realizadas de forma bastante rápida e os postes já estão fincados em mais ou menos 50% do terreno. Ou seja, a parte de fundo do campo está praticamente disponível para que o gramado seja remodelado. Aliás, a Diretoria já está providenciando o reparo na parte central do campo, para que não fique manchas da antiga marcação. A iluminação também já está em vias de acabamento. Já foram feitas as ligações e o padrão para ligar as torres foi instalado na parede das arquibancadas ali na escada de entrada pelo lado da rua.

Todas essas mudanças não irão alterar nossas ‘peladas’ já que estamos aproveitando o campo na sua metade e se tudo correr bem em muito breve já estaremos retomando os jogos de dia de semana.

O bom é que não iremos ter prejuízo na realização do Campeonato Aberto deste ano. Conversando sábado com o Paulo César ele adiantou que quer conversar com a ‘galera’ que gosta de nossos campeonatos para que seja deliberado sobre nova fórmula nessa competição, abdicando da mistura entre veteranos e atletas muito jovens. Parece-me que a ideia é que em um mesmo campeonato, paralelamente, faça-se duas competições com as mesmas sete equipes, no sentido de que o contingente de veteranos seja separado dos atletas mais jovens. Assim, se formos observar as inscrições do ano passado devem ser formadas 4 equipes de veteranos e 3 de atletas jovens. Estes últimos disputariam só entre eles, o mesmo ocorrendo com as equipes de veteranos. Não se alteraria em nada na estrutura atual, visto que a arbitragem seria a mesma para as duas competições, com uma partida de jovens e duas de veteranos.

Entretanto, é bom que se diga essa alteração se constitui em simples projeto e que não significa que será aplicada imediatamente. Tudo dependerá de conversa e da aceitação dos participantes. Eu, particularmente, gostei da ideia porque não me sinto mais em condições de participar ativamente de um time onde a maioria dos atletas são jovens.

Acho até que nosso site pode servir de referendo nessa discussão, a partir do momento que os interessados começarem a emitir opinião sobre essa intenção de mudança.



Imagens

Perfil dos trabalhos de remodelagem.

Trabalho bem adiantado.

Outro perfil.

'Pelada' em andamento.

Comentários (4)

Enviado por: ROGERIO, em: 06/08/2014 10:57
A ideia e legal so no meu ver tem veterano que alem de ter pernas ainda para estarem no meio dos jovens conta tambem com a experincia acho que jogadores considerados "A" DO VETERENO, deveria opinar onde jogaria, como e para apimentar as coisas ai fica aqui minha opiniao abraços, estamos juntos no que for.

Enviado por: marcelinho, em: 11/08/2014 01:15
entao vai ter o campeonato aberto esse ano 100% de garantia? coloquem meu nome ai ja no escrito.

Enviado por: Gente boa, em: 14/08/2014 12:37
Prezado Hélio Não é com essa intenção que já se faz o campeonato veterano? Daqui a algum tempo teremos nos dois semestre apenas campeonato veterano, pois os jovens um dia serão veteranos e a renovação é legal quando esses jovens participam efetivamente com os mais velhos. Ganham experiência e principalmente, aprendem o valor do respeito e do jogo leal, por mais difícil que seja.

Enviado por: Arildo Morinigo, em: 20/08/2014 10:39
E isso ai Rogerio, tem muito veterano colocando essa gurizada no bolso.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)