Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.073.604 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

TRIUNFOS FORA DE CASA


Publicada em: 17/08/2014 09:28
por: Hélio da Rosa Machado

Esta acontecendo uma coisa curiosa com a equipe da “Bancada da Bola”. Quando podíamos contar com a nossa Arena Esportiva e quando tínhamos algum jogo fora a nossa equipe não conseguia alcançar bons resultados. Entretanto, depois que nosso campo foi paralisado no que se refere aos jogos de quinta-feira nosso time deslanchou fora de casa. Pelo que me lembro são quatro compromissos seguidos que ganhamos fora de nossos domínios, contando os jogos que realizamos no suíço do Chiad, no Bairro São Francisco.

Jogamos no José Abrão (suíço com boa dimensão) e tivemos uma vitória como nunca nos domínios do adversário. Ontem fomos a Terenos, naquele imenso gramado e para consolidar a boa fase vencemos mais uma.

A pergunta que fica é: Essa boa fase se deve ao fato de estarmos jogando menos? Ou é porque estamos mais fominhas para correr atrás da bola? Evidente que cada um de nós deve ter uma teoria diferente sobre o assunto. O fato é que o time tem sido mais compacto dentro de campo. Marcação obstinada. Toques mais precisos na bola. Passes mais perfeitos. Conclusão a gol mais efetiva. Enfim, uma série de fatores tem contribuído para os bons resultados.

Temos de aproveitar a boa fase e enquanto nosso campo está sob reforma momentânea, aproveitar o ensejo para alimentar o fator psicológico refazendo a estigma de então quando nosso histórico era mais negativo do que positivo no que se refere aos compromissos fora de nossos domínios.

Ultimamente tenho que fazer elogios ao meio de campo que até data recente tinha uma postura defensiva transformando nosso esquema numa visível retranca, especialmente quando jogávamos dentro de casa, inclusive contra times mais veteranos. Nosso time não marcava a saída do adversário quando este reiniciava a jogadas em tiro de meta. Ficávamos esperando a bola do meio de campo para trás. Hoje não! Essa realidade mudou um pouco. Lá em Terenos, mesmo com as dimensões do gramado, nosso time marcou a saída de bola do adversário principalmente no meio campo. Resultado; não levamos gol e ganhamos o jogo com o placar mínimo.

Espero que quando houver o retorno ao nosso campo continuemos a manter esse time de esquema tático. 



Imagens

Agradecimentos ao Valdir por mandar-me a foto. Em breve já estarei munido de tecnologia que me permitirá fazer parte da TURMA DO WatZapp.

Comentários (1)

Enviado por: k10, em: 18/08/2014 13:26
Parabéns garotada, eu estou ao contrario, só atuando bem "dentro de casa".

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)