Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.074.483 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Campeonato de muitos gols.


Publicada em: 21/11/2014 07:36
por: Hélio da Rosa Machado

Este campeonato tem se caracterizado historicamente por ser um certame de muitos gols. Quem se diverte é a platéia presente na Arena do Sindijus. Sucede que a gurizada gosta mesmo é de fazer gols. Não gostam de jogar na defesa. Logo, a maioria dos defensores são veteranos. Assim, no embate de jovens contra veteranos prevalece a vitalidade e a voluntariedade dos atacantes. Daí a razão para que as rodadas apresentam muitos gols.

O time do Baloch está lembrando muito o Santos Futebol Clube quando tinha Neymar. O time da Vila, na era Neymar, fazia muitos gols em face da habilidade e da facilidade de conclusão para o gol do seu principal atacante. Entretanto, a defesa era uma lástima. Se o ataque fazia três gols a defesa deixava passar quatro gols para o adversário. Exemplo de um dos desastres santista foi a derrota de 7 X 0 para o time do Barcelona no mundial de clubes.

Baloch está repetindo essas facetas. Faz gols, mas leva mais do que faz.

No primeiro jogo a equipe AJMAN que acertou de vez seu elenco foi impecável na marcação do meio de campo e no ataque. Nos primeiros minutos já tinha feito o primeiro gol, através de uma jogada de seu ala pela direita da defesa Balochina.

O jogo foi uma avalanche de gols tanto no primeiro como no segundo tempo. A equipe Balochina não consegue efetivar uma marcação eficiente e cede espaço para o adversário. Foram tentadas todas as alternativas táticas tirando-se zagueiros e acrescentando atacantes para que o placar fosse menos vexatório. No final, isso até que surtiu resultado com a entrada do banco laranja. O AJMAN ficou um pouco enfraquecido com a saída de alguns titulares e a equipe Baloch conseguiu seus gols.

Temos falhado muito no sistema defensivo. Primeiro em face de jogadas atrapalhadas dos zagueiros. Falhamos individualmente sábado passado e repetimos as falhas individuais nesta quarta-feira. Às vezes é mais produtivo para o time que os zagueiros isolem a bola dando um bico, já que as jogadas bonitas não são nossa forte no sistema defensivo. Placar final: 7 X 4 para a equipe AJMAN.

No segundo jogo não tive a oportunidade de assistir em face de compromissos depois de meu jogo. Entretanto, o placar de 2 x 2 responde às indagações técnicas e táticas, visto que, provavelmente, deve ter havido um equilíbrio nas jogadas dentro de campo.

Enfim, é até possível que se defina os quatro semifinalistas na 8ª Rodada de sábado que vem.  Sucede que tanto Dingli quanto Baloch tem ficado para trás em termos de pontuação. Essas duas equipes podem deixar uma delas em ‘maus lençóis’ na próxima rodada já que se enfrentam entre si. Caso uma delas saia vencedora fatalmente a ganhadora terá amplas possibilidades de classificação deixando o adversário na berlinda dependendo não só de suas próprias forças, mas de combinação de resultados.



Imagens

Campo em ótimo estado. Parabéns à organização pela decisão acertada de adiamento.

BALOCH. Time de ótimos atacantes, mas de sistema defensivo ineficiente

AJMAN corrigiu o elenco

Comentários (2)

Enviado por: Hélio, em: 21/11/2014 08:07
Aos poucos vou lançando as fotos dos times.

Enviado por: Guima, em: 21/11/2014 12:07
Recuperou-se no campeonato aberto 2014!

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)