A 3ª rodada do Aberto deste ano ocorreu num clima de grande disputa dentro das quatro linhas, sem a costumeira interferência do fator climático, que no sábado passado rendeu severas críticas ao árbitro da partida.
No primeiro jogo, este cronista tem de elogiar a grande dedicação dos atletas do Manchester United, cujo grupo entrou em campo empenhado em demover da cabeça do técnico a idéia de que o grupo não tem pegada. A equipe esteve impecável no aspecto marcação e no quesito raça. Todos, sem exceção, correram mais do que o preparo físico permitiu.
O Ajax é considerado uma das boas equipes credenciadas a chegar na semifinal. Como a equipe do Manchester United havia perdido na primeira rodada e demonstrado um futebol apático, o treinador da equipe vermelha dirigiu-se à sua equipe um pouco desanimado, até em razão dos atletas terem chegado no último instante, sem tempo para uma boa conversa.
Entretanto, bastou que o árbitro apitasse o início da contenda, para que o grupo do Manchester United surpreendesse seu comandante. O Ajax, através de jogadas bem concatenadas pelo seu meio, tentava romper as barreiras criadas pelo meio campo adversário. Entretanto, a equipe vermelha estava a fim de jogo. Os meias Alex e Paulo Sérgio estavam com energia suficiente para desequilibrar as melhores jogadas da equipe azul claro. O jogo esteve muito equilibrado no primeiro tempo, tanto que o placar não se alterou nesse contexto da partida. Mas, no segundo tempo, a equipe do Manchester começou acelerando a ligação entre meio e ataque. Não demorou para que saísse o gol. Daí, pra frente foi a equipe vermelha quem comandou os melhores lances da partida. O placar ficou definido em 3 X 1 para a equipe inglesa.
No segundo jogo, o clima não era diferente, visto que O Barcelona vinha de uma derrota na 2ª rodada e necessitava alcançar melhor resultado nessa ocasião, até porque estava enfrentando a Internazionale, que é considerada entre a galera de arquibancada uma das equipes a conseguir chegar na semifinal. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, entretanto, com a chegada do meia Sirfarney, que não sofreu marcação individual, o placar começou a se alongar, visto que esse atleta conclui bem de fora da grande área. Foram dois chutes certeiros que foram parar nas redes do adversário. A partir daí, a equipe do Barcelona se perdeu dentro de campo e propiciou que o adversário crescesse ainda mais, tanto que o placar expressa a superioridade da equipe azurra. O placar ficou em 6 X 2 para e equipe da Internazionale.
Via-se da arquibancada as reclamações do técnico Kerson Nantes que lamentava o fato de sua equipe possuir poucos atletas jovens. Sucede que ele está sem sorte já que os atletas que figuram na lista de novatos não têm aparecido para compor sua equipe.
No terceiro jogo aconteceu algo inusitado, que mexeu com a galera da arquibancada, já que a equipe do Chelsea foi fazendo seguidos gols da equipe do Real Madrid e parecia que iria aplicar sonora goleada na equipe espanhola. Ledo engano, a entrada do atleta Eduardo Pironcelli parece que deu sorte para equipe madrilena, visto que, além de fazer um gol histórico da Arena do Sindijus, escorando uma bola que se distanciava da área do Chelsea, deu novo ânimo para a equipe branca, que com isso, passou a disputar e a vibrar com intensidade em cada jogada.
Assim, como a equipe do Chelsea teve de colocar alguns atletas considerados reservas e os titulares estavam extenuados com a correria do primeiro tempo, o Real Madrid se aproveitou desse momento de fragilidade do adversário e foi pra cima da equipe londrina que via o adversário se aproximar do placar completamente favorável alguns minutos atrás. Caso houvesse mais alguns minutos, certamente que a equipe do Real Madrid teria chegado ao empate. Porém, para alívio da equipe azul, o árbitro encerrou a contenda e placar ficou em 5 X 4 para equipe inglesa.
Esse equilíbrio na disputa e a falta das duas partidas que não se realizaram na última rodada, deixa a classificação bem apertada, porém, com boa vantagem para a equipe do Chelsea, já que esta tem o aproveitamento, até então, de 100%.
Segue algumas fotos dessa rodada.
Comentários (5)
Enviado por: Média 7, em: 20/05/2012 12:12
Uma rodada repleta de gols com uma média de 7 gols por partida. Parabéns a todos pelo empenho! Paz e bem!
Enviado por: toninho , em: 20/05/2012 22:57
o segundo jgo . no primeiro tempo os atleta tava com o folego bom mais no segundo simiram tamto q o seu goleiro tinha q cobrir o miolo da zaga toda hora vamos por sangue novo na equipe mais beleza
Enviado por: VANDERLEI ALCANTARA, em: 21/05/2012 11:35
MARCOS MOTTA QUERO FALARCOM VC . 8126-3479.FICO NO AGUARDO OK.
Enviado por: aito morto, em: 21/05/2012 14:35
tem coisa ae no meio desse quero falar com vc, se liga moçada.
Enviado por: Diegues, em: 22/05/2012 09:09
eu tb fui entregue ao D.M., mas já pretendo voltar dia 26/05. Boa sorte a todos...