Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.901.877 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2024
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Sábado chuvoso, mas sem prejuízo para o certame


Publicada em: 23/11/2014 21:03
por: Hélio da Rosa Machado

 

Parecia que o sábado também ia complicar para a organização, visto que São Pedro não tem economizado em termos de precipitação pluvial. Choveu quase a manhã toda. Entretanto, à tarde o tempo tratou de dar uma trégua e nosso campo, mais uma vez, resistiu bem ao aguaceiro.

A tarde de sábado também teve chuva de gols. As redes balançaram 6 vezes. Nem tanto como nas rodadas anteriores, mas acredito que não se saiu da média, porque neste aberto não me lembro de nenhum empate de zero a zero. Todas as partidas ofereceram ao torcedor a emoção do gol.

No primeiro jogo as coisas andaram equilibradas no tempo inicial. Não saiu gol. Parecia que as equipes se estudavam para ‘dar o bote’ no segundo tempo.

De fato foi no tempo derradeiro que as equipes mais se movimentaram ofensivamente. A equipe Baloch foi pra cima do adversário já que o empate não era bom pra ninguém. Pela leitura que fiz do primeiro tempo a equipe Balochina precisava de uma evolução mais eficiente no meio campo no sentido de que a bola chegasse mais trabalhada no setor ofensivo. O adiantamento do atleta Jader e o recuo do meio campista Flávio surtiu o efeito desejado. A bola começou a chegar mais no ataque. Saiu o primeiro gol da equipe Balochina logo no início do segundo tempo. Marcos Vinicius cobrou uma falta e um zagueiro adversário interceptou para o próprio gol. Logo depois chegamos ao segundo gol numa cabeçada do atacante Jean. O adversário chegou aos 2 X 1 na cobrança de um pênalti convertido pelo atacante Marcinho. No finalzinho Jader chutou forte e concluiu o placar definitivo: 3 X 1 para a equipe Baloch.

No segundo jogo repetiu-se o equilíbrio das equipes dentro de campo. Entretanto, a equipe branca liderada por Piron não tinha uma boa evolução do meio de campo, visto que os volantes adversários faziam marcação cerrada.

A equipe verde (Tornados) do técnico Pastor não tinha tais dificuldades e trabalhava melhor a bola no meio de campo. Essa supremacia nesse setor do campo rendeu-lhe a jogada que inaugurou o marcador nessa partida.

O primeiro gol saiu de uma jogada infeliz na área da equipe San Giovanni. A bola foi batida para o gol e o goleiro Diego foi bem na jogada. Ele rebateu para que a bola na entrasse no cantinho, mas infelizmente o atleta Arildo, estando de costas para seu gol, permitiu que a pelota batesse em seu dorso e entrasse para o gol. Uma jogada atrapalhada que redundou em murmúrios na arquibancada.

Passaram-me mais alguns minutos e o meio campista Roger acertou bom chute e venceu o arqueiro Diego que apesar de estar muito bem na partida não teve culpa alguma do gol levado. Lá pela última volta do ponteiro dos minutos o jogador Gabriel da equipes San Giovvani acertou um ‘voleio’ contra o arqueiro Fábio. Esse foi o placar final: 2 x 1 para equipe Tornandos.

Agora a equipe Dingli é que está com a maior dificuldade  de alcançar a classificação. Embora dependa só de si, porque ainda pode somar mais 6 pontos, a sua situação se complica porque terá, também, de torcer contra a equipe Balochina. Ou seja, mais ganhando as duas partidas que lhe resta o time liderado por este articulista não pode vencer seu último compromisso na próxima quarta-feira. Além disso, tem de torcer por resultados negativos das equipes AJMAN e SAN GIOVANNI, em outros jogos da tabela, porque tais equipes também já alcançaram 9 pontos e ela (Dingli) só tem 5 pontos.

 



Imagens

Equipe San Giovanni

Equipe Tornados

Campo enxutinho apesar da chuva.

Súmula da rodada.

Súmula da rodada

Comentários (4)

Enviado por: Helio, em: 23/11/2014 21:55
Vou ter que tirar novas fotos. Finalmente descobri que tenho de utilizar o celular na horizontal.

Enviado por: Bossay, em: 24/11/2014 07:56
Hélio, só uma retificação: o primeiro gol do time de verde foi de penalty cobrado pelo Roger. o segundo foi a falta que bateu no Arildo.

Enviado por: Helio, em: 24/11/2014 09:11
Ok. Confirmo as observações do Bossay. Pra não precisar retificar o texto considero-as como complemento da matéria.

Enviado por: Observador, em: 24/11/2014 12:35
Consta duas vezes a mesma súmula. Faltou do outro jogo. Grato

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)