Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.771.822 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

'LEI DA MORDAÇA' É O FIM DA PICADA?


Publicada em: 04/04/2016 21:06
por: Hélio da Rosa Machado

Eu gostaria de saber quando os Senhores Vereadores - eleitos por uma sociedade livre - vão começar a entender que eles estão ali para, no mínimo, manter as conquistas até então auferidas pela sociedade organizada.

Campo Grande está ‘bagunçado’ em termos de administração e não venham a me dizer que é culpa exclusiva do Prefeito. Muito mais desses Vereadores que foram acusados de manipulação na troca de Prefeito eleito pelo Vice. Até hoje Campo Grande não conseguiu se recuperar desses ‘conchavos’ visando interesses direcionados que não correspondem (nem de longe) à expectativa popular.

Agora é a tal de ‘Lei da Mordaça’ que está em baila nas mídias desta Capital. Nunca imaginei que em um Poder vindo do povo se pudesse criar obstáculos às livres manifestações de uma classe tão importante quanto é a dos professores. Inibir essa classe de expressar seus conhecimentos sobre política é o mesmo que calar o orador que melhor expõe o tema, para que seus interlocutores não se interessem por assuntos que deveriam ser esquecidos pela omissão ou pela fala de informação.

Quando um assunto dessa natureza ressurge em tempos de opiniões abertas e a muito tempo referendadas pela democracia, há que se indagar o pano de fundo da questão. Será que os professores não estão se deixando levar pelas notícias de malversação das coisas públicas para levar tudo ao conhecimento de seus alunos? Será que as manchetes com denúncias de recompensa para o afastamento de políticos não teria indo cair nos ouvidos dos alunos através dos professores?

Bom. Como a lei em questão atinge o ensino infantil poder-se-ia dizer que essa faixa etária ainda não está apta a receber tais informações. Mas o quê então poderia justificar tamanha desigualdade em termos de comunicação aberta nos dias de hoje? Sim. Porque por experiência dentro de casa há que se levar em consideração que as crianças de hoje são hiper identificadas com os meios de comunicação, especialmente, os produtos eletrônicos de massa. Elas, em tenra idade, já manuseiam um celular melhor de que os adultos mais velhos.

Só posso entender então, que o objetivo é realmente cercear o professor de ampliar sua grade de informações. Quando estiver acontecendo algo como este que assola Campo Grande e um aluno quiser saber a razão de tudo, o professor simplesmente só poderá dizer que existe uma lei que o proíbe de fornecer tal informação.

Como se dizia em minha terra: - Aí é o fim da picada!



Imagens

Proibido falar...

É o fim da picada...

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)