Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.163.742 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

RODADA DE EQUILÍBRIO EM TERMOS DE PONTUAÇÃO.


Publicada em: 18/09/2016 20:44
por: Hélio da Rosa Machado

A 3ª. rodada do Vetera/2016 foi marcada pelo equilíbrio, mas, a equipe de País de Gales continua firme rumo à sua classificação, estando com pontuação de 5 pontos a mais do que a segunda colocada. Assim, está com sua classificação praticamente garantida com antecipação de 3 rodadas em face da pontuação baixa das demais seleções adversárias. As demais equipes, em equilíbrio sem precedentes lutam entre si pelas três vagas restantes. Aliás, são 5 equipes com 3 pontos e apenas uma com 1 ponto.

No primeiro jogo entre Itália x Bélgica foi marcado por grande disputa, visto que a Itália vindo de folga na 2ª. rodada tinha de esforçar-se para vencer e melhorar sua classificação já que tinha somado até então apenas três pontos. Já a equipe da Bélgica estava jogando todas as suas fichas, em face de ter perdido as duas partidas anteriores e com a derrota ficaria em ‘maus lençóis’ para a sequência do campeonato. Como já era previsto a peleja esteve equilibrada, mas, com pequena prevalência do bom toque de bola da equipe azurra. Foi a Itália que saiu vencendo com bom chute do atacante Marcinho. Mas, daí em diante a equipe comandada pelo Tulinha reagiu e sofreu pênalti bem cobrado por Mohamed. Desse momento em diante a partida foi de pleno equilíbrio até que numa jogada pitoresca saiu expulso o meia Piron, por ter desferido pequeno chute no atacante Fabão. Brincadeira ou não o árbitro agiu imediatamente aplicando o cartão vermelho. A partir daí não dava tempo pra muita coisa e o jogo acabou empatado por 1 x 1.

No segundo jogo entre Alemanha e França a expectativa era das melhores possíveis em termos da garra e vibração dentro de campo, visto que ambas as seleções vinham de resultados negativos e teriam de reagir. Mas, a França não conseguiu segurar o bom ataque da Alemanha. Matosinho, estreando da tarde, estava inspirado e fez dois gols seguidos que desestabilizou o sistema defensiva da França. Destaque, também, para a boa atuação do meia Fabinho (PC) que conduzia seu time com competência e com a vitalidade de seu preparo físico. Não demorou para o placar ir se estendendo e a França ficou entregue nas suas investidas no ataque. Final de partida: 4 x 0 para a Alemanha.

No terceiro jogo entre País de Gales e a Islândia esperavam-se duas equipes de muita marcação e esquema tático bem definido, afinal, foram esses os ingredientes dessas duas seleções nas duas primeiras rodadas. Islândia havia perdido na 1ª. rodada, mas se recuperou na segunda e a proposta era furar o bom sistema defensivo de País de Gales através  das jogadas rápidas e insinuantes do atacante Douglas. Só que a equipe adversária também tinha sua forma de isolar essa jogada. Enedino tem sido um bom marcador e tem evitado que atacantes perigosos cheguem ao gol de Jô. Não bastasse isso, toda a equipe de País de Gales tem se desdobrado na marcação com muita garra e dedicação dentro de campo. O jogo foi bem truncado, mas a equipe de País de Gales conseguiu um gol no primeiro tempo através de uma jogada do atacante Aldo que fez o giro e serviu ao meia Rubens Júnior que carimbou o gol do bom goleiro Fábio. Esse foi o placar que permaneceu até o final da partida, uma vez que o atacante Lailson não estava em um dia inspirado e perdeu algumas jogadas boas para a conclusão.  O placar de 1 x 0 em favor de País de Gales simbolizou o empenho e a marcação de ambas as equipes; daí o placar mínimo, mas que levou a equipe vermelha a conquistar 9 pontos em três jogos e ser a única equipe 100% na competição.

 



Imagens

Outra vez boa arbitragem. Aí o nosso conhecido André Moralles.

Equipe da Itália. Elenco que reúne bons jogadores, mas nessa tarde não conseguiu vencer a Bélgica.

A equipe da Alemanha reagiu na competição e goleou a França.

A equipe da França não se entendeu dentro de campo e foi goleada.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)