Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.155.287 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

RODADA SÓ DE VENCEDORES.


Publicada em: 15/05/2017 09:48
por: Hélio da Rosa Machado

 

A 1ª rodada do Veterno/2017 ‘quebrou’ qualquer tipo de previsão. Havia aquele frisson vindo do Torneio Início com base naqueles resultados de que a equipe cruzeirense ia ‘sobrar’ no campeonato. Essa opinião se ‘desmontou’ na rodada inicial da competição, visto que o placar de 5 x 1 em favor da equipe corintiana, assinalou que não existe, neste momento, nenhuma possibilidade de arriscar palpites.

No primeiro jogo entre Flamengo e a equipe do Santos, a equipe rubro negra demonstrou qualidade. Embora a equipe santista demonstrasse grande empenho ofensivo, teve algumas falhas no setor de meio campo e defesa acabando cedendo espaços para que a equipe do Flamengo abrisse o placar e depois fosse favorecido por essa vantagem, já que os ataques santistas não foram convertidos em gols. Assim, a equipe rubro-nega chegou a estar com dois a zero no placar. O Santos acabou fazendo seu gol e encostou, mas ainda tinha que se abrir para procurar o empate. Nisso, já quase no final, em um contra ataque bem concatenado pela esquerda um dos atacantes da equipe do Rio de Janeiro cruzou a bola e encontrou Marcinho livre que só escorou a bola pra dentro do gol adversário. Final: 3 x 1 com méritos para o Flamengo.

No segundo jogo entre Chapecoense x Vasco assistimos a um jogo mais equilibrado. As duas equipes estavam bem postadas no meio de campo e impediam a evolução do adversário. Entretanto, foi a chapecoense que inaugurou o placar, através de cobrança de penalidade. A partir daí o jogo foi bem parelho já que o Vasco ia para o ataque (a todo momento), mas, não conseguia concluir suas jogadas de ataque no sentido de que a bola fosse para as redes. A equipe vascaína também fez seu gol de pênalti, depois de uma jogada que derrubou Fabão dentro área. Mas, a partir daí a Chapecoense sempre esteve na frente do placar. Final: Chapecoense 3 x Vasco 2.

No terceiro jogo a grande surpresa da tarde-noite. Todos achavam que o Cruzeiro seria uma equipe difícil de ser batida. Mas, as evoluções dentro de campo demonstravam um Corinthians muito mais empenhado em chegar ao gol do adversário. Não demorou muito, ainda no primeiro tempo, para que a equipe de camisa com listas horizontais chegasse ao gol, através de boa conclusão de seu representante Piron. A partir desse gol a equipe cruzeirense parecia não acreditar que as evoluções do adversário, em quase sua maioria, bloqueavam suas estratégicas ofensivas. O time do Corinthians, com elenco de jogadores “fininhos’ demonstrou que será páreo duro de ser vencida, visto que no tempo normal de 70 minutos é a que mais tem resistência física. Enfim, o placar em favor do Corinthians chegou a estar em 5 x 0. Entretanto, quase no finalzinho o Cruzeiros conseguiu fazer um gol. Placar final: Corinthians 5 x 1 em cima do Cruzeiro.

O curioso é que a equipe gremista, mesma sendo a que folgou nessa rodada, depois dos resultados obtidos pelos adversários dentro de campo é figurante do G 4, visto que com zero pontos, como as demais que perderam, mas com saldo zero, enquanto as outras, com as derrotas estão com saldos negativos.

Essa é a graça de nossas competições. A evolução das equipes dentro de campo é que define os resultados. Qualquer previsão além disso, esbarra em nossas peculiaridades.



Imagens

Arquibancadas 'respondendo' à tradição da competição.

A rodada começou com um árbitro apenas, mas foi preenchida com o segundo árbitro no decorrer dos jogos.

O time do Santos ainda não conseguiu trazer o elenco inteiro para as disputas.

Paulo César foi lá torcer para o Santos, mas não deu!

Corinthians foi a grande surpresa da tarde-noite.

O lusco-fusco das arquibancadas.

Súmula do 1º jogo.

Súmula do 2º jogo.

Súmula do 3º jogo.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)